domingo, 16 de dezembro de 2012

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE OUTUBRO/12








O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP, e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de outubro de 2012.








MAJOR PM NUMAZAWA APRESENTA-SE NO 42º BPM/I

Tenente Coronel PM Reis e Major PM Numazawa
No dia 01 de Outubro o Major PM Edson Itio Numazawa apresentou-se no 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior.
             O Major PM Numazawa é natural de Marília/SP e ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1985, tendo sido declarada Aspirante à Oficial no dia 15 de dezembro de 1989.
Em 1990 foi promovido ao posto de 2º Tenente PM, em 1991 ao Posto de 1º Tenente PM, em 2005 ao de Capitão PM e, em 2012 foi promovido ao posto de Major PM.
Possui Bacharelado e Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, é Bacharel em Direito pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha de Marília/SP e é Bacharelando em Ciências Sociais pela F.F.C., da UNESP de Marília/SP.
Frequentou diversos cursos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, dentre os quais: Curso de Trânsito Urbano, Técnicas de Ensino, Força Tática e de Gestão pela Qualidade.
Trabalhou nas seguintes Unidades da Polícia Militar: de 1989 a 1991 no 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Capital), de 1991 a 1993 no Centro de Suprimento e Manutenção de Materiais de Motomecanização da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Capital), de 1993 a 2011 no 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Marília), de 2011 a 2012 no 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Assis).
O Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º BPM/I, recepcionou o Major PM Numazawa e lhe apresentou as metas do Batalhão para este ano, reafirmando o compromisso de todos os policiais militares da Unidade com a missão definida pelo Coronel PM Roberval Ferreira França – Comandante Geral da PM – para a Instituição, que é proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.



“CAMPANHA DE CADASTRAMENTO DE BICICLETAS”
No mês de outubro o Capitão PM Luis Nelson Disaró, Comandante da 2ª Companhia PM de Presidente Epitácio concedeu entrevistas a emissoras de televisão da região de Presidente Prudente, referente a “CAMPANHA DE CADASTRAMENTO DE BICICLETAS” no município de Presidente Epitácio/SP.
No dia 04 foi concedida entrevista à emissora de televisão “Rede Record” e no dia 26 à “Rede Bandeirantes”.
A Campanha de Cadastramento de Bicicletas é um trabalho que está sendo desenvolvido pela Polícia Militar e que conta com a colaboração de estabelecimentos que comercializam bicicletas no município de Presidente Epitácio/SP, funcionando da seguinte maneira: ao comprar uma bicicleta, o consumidor recebe uma ficha cadastral, que deve ser preenchida com os dados da bicicleta e do proprietário. Essa ficha será entregue no Posto Policial Militar local e a bicicleta fotografada. Na ocasião o proprietário recebe um número cadastral. Para a pessoa que já tem a bicicleta, esta irá até o Posto Policial Militar e de posse de seus documentos pessoais fará o cadastro, a bicicleta será fotografada e imediatamente já fará parte do banco de dados.
O referido cadastro contribui para que, quando da ocorrência de extravio, furto ou roubo da bicicleta, a Polícia Militar disponha dos dados e características da bicicleta, podendo assim contribuir para a localização, bem como com a devolução para o legítimo proprietário.
Essa medida visa inibir as ocorrências de furto de bicicletas, além de proporcionar dados para a recuperação dos produtos furtados e a prisão dos autores dos delitos e até mesmo possíveis receptadores.
Na entrevista o Capitão PM Luis Nelson Disaró falou sobre os objetivos e o desenvolvimento da Campanha e fez orientações à população de Presidente Epitácio no sentido de comparecer ao Posto Policial Militar e realizar o cadastro das bicicletas, e com esta ação, contribua com a Polícia Militar na preservação da ordem pública, no cumprimento das leis e no combate à criminalidade.
No dia 18 de outubro, o Site da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo (www.ssp-.sp.gov.br) apresentou em uma de suas manchetes esse trabalho realizado com a seguinte matéria:
        Entrevista à “Rede RECORD” no 04 de outubro
PRESIDENTE EPITÁCIO CADASTRA BICICLETAS PARA COMBATER FURTO
Enquanto nas maiores cidades do estado os donos de carro se previnem contra o furto, no interior, os ciclistas têm a mesma preocupação. Prova disso é que a cidade de Presidente Epitácio, que tem pouco mais de 41 mil habitantes e cerca de 30 mil bicicletas conta agora com um meio de registrar seu meio de transporte alternativo e rastreá-lo se for roubado. A cidade é plana e a bicicleta é o meio de transporte mais usado pelos moradores.
A 2ª Companhia PM do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior criou a “Campanha de Cadastramento de Bicicletas” na cidade. O objetivo do cadastro é fazer um banco de dados que contenha marca, modelo, cor, foto, número de fabricação e nota fiscal da bicicleta.
Entrevista à “Rede BANDEIRANTES no dia 26 de outubro
Se ela for roubada, o dono pode ir até a PM e denunciar, para que fique o alerta. Assim, quando os policiais virem um modelo parecido nas ruas, poderão conferir os dados e confirmar se a bicicleta é roubada ou não. A iniciativa conta com a colaboração de lojas que vendem bicicletas na cidade, que irão distribuir fichas cadastrais para os consumidores. Segundo o comandante da companhia, capitão Luiz Nélson Disaró, a fiscalização será parecida com a de veículos.
Disaró afirma que, de todas as ocorrências de furto na cidade, 15% eram de bicicletas. O cadastro ajudará a polícia a encontrar as bicicletas roubadas e possíveis receptadore.
O capitão orienta a população de Presidente Epitácio a ir até o Posto Policial Militar para fazer o cadastro das bicicletas.

42º BPM/I MONTOU ESQUEMA ESPECIAL DE POLICIAMENTO PARA AS ELEIÇÕES 2012
O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade responsável pelo policiamento ostensivo preventivo nos municípios de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Caiuá, Piquerobi, Euclides da Cunha Paulista e Ribeirão dos Índios montou um esquema especial de policiamento no dia 07 de outubro, que garantiu a tranquilidade durante a votação.
Tendo em vista que a missão da Polícia Militar do Estado de São Paulo é proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública, o objetivo do esquema de policiamento foi garantir o livre e pleno exercício da democracia. Para isso o 42º BPM/I direcionou seus meios humanos e materiais para fazer cumprir a legislação.
Todos os onze municípios da área do 42º BPM/I tiveram seus efetivos reforçados com policiais militares que trabalham na área administrativa, além de policiais militares escalados em suas horas de folga, tudo sem prejuízo das atividades normais do policiamento preventivo.
Tendo em vista que, de acordo com o caput do artigo 144 da Constituição Federal a segurança pública é dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos, a Polícia Militar também divulgou algumas orientações a toda população para que as eleições fossem realizadas em clima de tranquilidade.


POLICIAL MILITAR ORGANIZOU GINCANA NO DIA DAS CRIANÇAS

O Soldado PM Claudio César Aguiar, pertencente ao efetivo da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I, organizou uma gincana alusiva ao “Dia das Crianças” , comemorado no dia 12 de outubro, feriado nacional.
O evento foi realizado na Escola do Jardim Eldorado (EMFEI Professor João Rodrigues).
Houve várias brincadeiras, cama elástica, refrigerantes, sorvetes, cachorro quente, pipoca, algodão doce, balas, pirulitos e também a apresentação de uma peça teatral organizada pelo Posto de Saúde do Jardim Eldorado.
O Soldado PM César é o idealizador e há mais de dez anos organiza a gincana, sempre em prol das crianças do bairro e visitantes. 

ATUAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES É ELOGIADA ATRAVÉS DO CANAL DE COMUNICAÇÃO “FALE CONOSCO”
No dia 15 de outubro, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu através do Canal de Comunicação “FALE CONOSCO”, um elogio formulado pelos pais de uma criança pela atuação de Policiais Militares da 1ª Companhia PM no dia 02 de setembro de 2012.
O “FALE CONOSCO” é um canal de comunicação com a Polícia Militar para que a população solicite informações complementares, não sigilosas, ou sugira algo ou solicite informações sobre concursos da Polícia Militar. É uma importante ferramenta para reclamar ou elogiar a atividade policial.
O Cabo PM Marcelo Martins de Lábio e o Soldado PM Ednaldo Aparecido Gomes Ferreira estavam trabalhando no policiamento da XXXVI FAIVE – Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau, quando foram solicitados pelos pais de uma criança de cinco anos, que estava sofrendo uma hemorragia, devido o rompimento de uma cirurgia. A situação era grave, uma vez que havia a perda excessiva de sangue naquele momento. O trânsito de veículos pelo local estava consideravelmente lento devido o término do show musical, sendo que a maioria do público deixava o recinto de exposições Alfredo Ellis Neto.
Em uma atitude de profissionalismo os Policiais Militares decidiram socorrer a criança na própria viatura, acionando os sinais sonoros e luminosos do veículo, já que o tempo naquela situação era decisivo para salvar sua vida.
A ocorrência teve um desfecho positivo, visto que a vítima foi socorrida e houve condições favoráveis para a intervenção médica no pronto socorro.
A seguir o elogio formulado pelos pais da criança atendida:
“Venho aqui agradecer pelo atendimento prestado a minha filha de 5 anos, que no dia 02/09/12 em Presidente Venceslau/SP precisou ser socorrida urgentemente e graças a DEUS encontramos o CABO M MARTINS. Queremos agradecer a ele e toda a sua equipe, e todos que prestam um serviço a comunidade. Muito obrigado. Que DEUS os abençoe hoje e sempre.”
Qualquer cidadão pode elogiar o trabalho de um policial militar. Basta acessar www.policiamilitar.sp.gov.br e clicar no link “Fale Conosco”, relatando a situação que se pretende elogiar.


1º TENENTE PM SIMONE PARTICIPA DE EVENTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

              No dia 16 de outubro (terça feira), a 1º Tenente PM Simone de Cristo Fernandes, comandante do 2º Pelotão PM da 2ª Companhia PM (Presidente Epitácio), participou da abertura oficial da II Semana Nacional de Ciências e Tecnologia 2012 do Instituto Federal Educacional de São Paulo – Campus de Presidente Epitácio/SP.
O evento foi realizado na sede do Instituto e foi iniciado às 18h30min, contando com a presença de autoridades civis e militares.  



3º SARGENTO PM GERSON PROFERE PALESTRA EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA

              No dia 18 de outubro o 3º Sargento PM Gerson Xavier de Barros, comandante do 1º Grupamento de Polícia Militar da 3ª Companhia PM (Euclides da Cunha Paulista), proferiu uma palestra com o tema "Colaboradores de Segurança Pública", para funcionários das agências bancárias de Euclides da Cunha Paulista/SP.
              A reunião foi realizada na sede do Grupamento e contou com a presença de funcionários e gerentes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Na ocasião foram abordados diversos temas, em especial a segurança dos funcionários, dentro e fora do horário de serviço.
Os participantes foram orientados quanto ao deslocamento para o trabalho e também receberam dicas importantes de conduta nos horários de folga e em serviço.
Os gerentes e funcionários das instituições bancárias avaliaram o encontro como sendo altamente importante e teceram elogios ao trabalho realizado pela Polícia Militar. A reunião proporcionou uma oportunidade ímpar aos participantes, inclusive estreitando o relacionamento e a sintonia, indo ao encontro dos princípios de Polícia Comunitária.


2º SARGENTO PM LÚCIA ELENA PROFERE PALESTRA EM RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS

              Nos dias 16 e 23 de outubro, a 2º Sargento PM Lúcia Elena R. da Silva Braga, comandante do 3º Grupamento PM da 1ª Companhia PM (Presidente Venceslau), proferiu palestras com o tema “Colabores de Segurança Pública” em Ribeirão dos Índios/SP.
             A palestra teve início por volta de 19h30min, sendo realizada para alunos do Programa de Alfabetização Para Trabalhadores Rurais (SENAR-SP) e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
            Na ocasião foram passadas orientações aos alunos visando a prevenção e dicas importantes nos casos de acionamento da Polícia Militar e caso de possíveis ações criminosas.








1º TENENTE PM SIMONE E CABO PM ISMAEL PARTICIPAM DE REUNIÃO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO DE PRESIDENTE EPITÁCIO

              No dia 23 de outubro, a 1º Tenente PM Simone de Cristo Fernandes, comandante do 2º Pelotão PM da 2ª Companhia PM e o Cabo PM Ismael Rodrigues dos Santos, instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) participaram de uma reunião na Escola Estadual 18 de Junho, em Presidente Epitácio/SP.
Estiveram presentes na reunião a diretora da escola Leide Davi Hungaro, a mediadora Mara Lúcia Soriano, além de vários pais de alunos.
O encontro foi realizado para discutir assuntos relativos ao policiamento naquela instituição de ensino, realizado pela Polícia Militar através do Programa de Ronda Escolar e ainda assuntos relativos ao trabalho desenvolvido pelo PROERD.

42º BPM/I REALIZA INSTRUÇÃO DE TIRO DEFENSIVO EM PARCERIA COM  A MARINHA DO BRASIL
Nos dias 23 e 24 de outubro o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou instruções de tiro defensivo em parceria com a Marinha do Brasil de Presidente Epitácio/SP.
O treinamento foi realizado no Centro de Treinamento da Preservação da Vida – “Método Giraldi”, instalado nas dependências da Penitenciária I de Presidente Venceslau/SP.
Ao todo 34 (trinta e quatro) integrantes da Marinha do Brasil foram instruídos, entre eles Oficiais, Suboficiais, Sargentos, Cabos e Marinheiros e instruções foram ministradas pelo Capitão de Corveta Helbe Luiz Damiani, Comandante da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio e pelo Sargento da Marinha Vanderley Francisco Honorato. O 1º Sargento PM Renato Negrão, do 42º BPM/I, ficou responsável pelas instruções referentes a simulação de ocorrências graves com reféns e com a entrada tática em edificações, sendo essa parte do treinamento realizado em local adequado do Centro de Treinamento.
Os integrantes da Marinha do Brasil realizaram exercícios de tiro defensivo utilizando armas longas de vários calibres e armas curtas do tipo pistola.



INSTRUÇÃO PARA ADAPTAÇÃO AO USO DE SUBMETRALHADORA SMT CALIBRE .40
Nos dias 26, 29 e 30 de outubro o 42º Batalhão realizou instruções ao efetivo referentes a submetralhadora calibre .40 visando aprimorar os conhecimentos quanto ao uso e peculiaridades do armamento.
Todos os Oficiais, Subtenentes e Sargentos pertencentes aos onze municípios da área do 42º BPM/I (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Caiuá, Piquerobi, Euclides da Cunha Paulista e Ribeirão dos Índios) receberam o treinamento.
As instruções foram realizadas no Centro de Treinamento da Preservação da Vida – “Método Giraldi”, instalado nas dependências da Penitenciária I de Presidente Venceslau/SP.






COMANDANTE DO 42º BPM/I CONCLUI O CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA
No dia 26 de outubro (sexta feira) o Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, concluiu o Curso de Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso Superior de Polícia) desenvolvido pelo Centro de Altos Estudos Superiores da Polícia Militar - CAES “Coronel PM Nelson Freire Terra”.
A formatura foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde sessenta Oficiais receberam os certificados de doutores, após a conclusão do referido curso, que contou com a participação de Oficiais de outros Estados da Federação como Roraima, Acre e Rio Grande do Norte.
O curso foi integrado com a Polícia Civil e vinte Delegados de Polícia de primeira classe também se formaram na mesma solenidade.
Estiveram presentes no evento o Governador do Estado Geraldo Alckmin, o Secretário de Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São, Coronel PM Roberval Ferreira França e o Delegado Geral de Polícia Civil Marcos Carneiro Lima, além de outras autoridades civis, militares e familiares dos formandos.

O Comandante Geral da Polícia Militar Coronel PM Roberval Ferreira França e o Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis


CAPITÃO PM FASSINA CONCLUI O MESTRADO EM CIÊNCIAS POLICIAIS DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA

No dia 26 de outubro (sexta feira) a Capitão PM Renata Fassina, concluiu o Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, desenvolvido pelo Centro de Altos Estudos Superiores da Polícia Militar - CAES “Coronel PM Nelson Freire Terra”.
A formatura foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde cento e sessenta e três Capitães PM receberam os certificados de mestres, após a conclusão do referido curso.
O curso foi integrado com a Polícia Civil e vinte Delegados de Polícia de primeira classe também se formaram na mesma solenidade.
Estiveram presentes no evento o Governador do Estado Geraldo Alckmin; o Secretário de Segurança Pública Antonio Ferreira Pinto; o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São, Coronel PM Roberval Ferreira França; e o Delegado Geral de Polícia Civil Marcos Carneiro Lima, além de outras autoridades civis, militares e familiares dos formandos.
A Capitão PM Fassina está agora habilitada à promoção ao posto de Major PM.



REUNIÃO DA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA) 
     Foi realizada na manhã de 31 de outubro de 2012 (quarta-feira) uma reunião com os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do 42º BPM/I.
Dentre os vários assuntos abordados, foi dada ênfase na importância dos policiais militares, especialmente aqueles que trabalham no serviço operacional, utilizarem o protetor solar e também ingerirem bastante água durante seus turnos de serviço.
A área territorial do 42º BPM/I, conhecida como Extremo Oeste Paulista, é formada por onze municípios e uma de suas características mais marcantes são as altas temperaturas registradas, passando facilmente dos 35 graus centígrados.
Para dar mais conforto e segurança aos patrulheiros, foram compradas várias garrafas térmicas e distribuídas aos onze municípios, para que os policiais militares possam beber bastante água gelada, hidratando-se em consequência. Além disso, cada fração PM recebeu frascos de protetor solar para que todo policial militar possa se prevenir contra o câncer de pele.
Ficou definido que no dia 29 de novembro será organizado e realizado o Seminário Interno de Prevenção a Acidentes do Trabalho com os seguintes temas: “A importância dos equipamentos de proteção individual” cujo palestrante é o Subtenente da Polícia Militar e Técnico em Segurança do Trabalho Paulo Roberto de Araújo; “Aspectos nutricionais da alimentação do policial militar operacional”, cuja palestrante é a Sra. Nayara Abrucese Reserte, Nutricionista formada pela Unoeste; e “Uso de aparelhos extintores no combate aos princípios de incêndios” a ser ministrada pelo 1º Sargento PM Ademir Luna Arruda, do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente.
As atividades da CIPA estão fundamentadas na valorização do policial militar, que é um dos oito objetivos definidos pelo Exmo. Senhor Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Roberval Ferreira França, para sua gestão à frente da Milícia Bandeirante.















DESPEDIDA DO MAJOR PM JEFFERSON BASTOS DA SEDE DO 42º BPM/I

No dia 01 de outubro, Policiais Militares do Estado Maior e Administração da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I se reuniram para a despedida do Major PM Jefferson Bastos.
Foi realizada na sede do Batalhão contando com a presença do Tenente Coronel Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º BPM/I, e também Oficiais e Praças da administração PM.
 O Ten Cel dos Reis fez o uso da palavra agradecendo pela dedicação e por todos os serviços prestados à Polícia Militar desde que o Maj Jefferson chegou ao 42º BPM/I.
O Maj Jefferson foi transferido para o 27º BPM/I em Jaú/SP por conveniência e todos tiveram a oportunidade de prestigiá-lo, desejando votos de felicidade e muitas realizações. Sendo assim ele agradeceu aos presentes pela homenagem, e pelo afeto na despedida.

42º BPM/I REALIZA SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR
Na manhã de 19 de outubro, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade de Valorização Policial Militar. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares e foi realizado na sede do Batalhão, em Presidente Venceslau/SP.
Dentre os convidados, estavam presentes dois membros do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Santo Anastácio, a Senhora Sônia Maria da Silva Stelato (Presidente) e o Senhor José Aparecido Rosa (1º Secretário).
Também estavam presentes o Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis, Comandante do 42º BPM/I, Oficiais, Praças da Unidade e alguns familiares dos homenageados.
Na oportunidade, houve a entrega de certificados aos Policiais Militares do serviço operacional eleitos nos meses de julho, agosto e setembro. O Cabo PM Sidnei Aparecido Teixeira e o Soldado PM Sérgio Ferreira Neves foram homenageados referente ao mês de julho. O 2º Sargento PM Marcos Antonio Travain, os Soldados PM Diego Takaki Ricardo de Jesus e Danilo Martins Pesente, referente ao mês de agosto. Referente ao mês setembro foi homenageado o Soldado PM Fabrício Pedranzini dos Santos.
O Policial Militar Administrativo eleito no primeiro quadrimestre de 2012 também foi homenageado. Trata-se do 3º Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira, que presta serviços no Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I, em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares eleitos nos meses de julho e setembro pertencem ao efetivo do 4º Pelotão PM da 1ª Companhia PM, sediado no município de Santo Anastácio/SP. Já os PM eleitos no mês de agosto prestam serviços na Companhia de Força Tática do Batalhão.
O evento comemorativo foi encerrado às 11h00min e todos os presentes tiveram a oportunidade de cumprimentar os Policiais Militares homenageados. 


    Cabo PM Teixeira e Soldado PM Neves                               
Tenente Coronel PM Reis, Sônia Stelato, Cabo PM Teixeira,
Soldado PM Neves, José Aparecido Rosa


  2º Sargento PM Travain, Soldado PM Takaki,
Soldado PM Pesente
                              

Tenente Coronel PM Reis, Sonia Stelato, Soldado PM Pedranzini
José Aparecido Rosa, Major PM Numazawa

3º Sargento PM Raimundo




ADOLESCENTE É SURPREENDIDO COM OBJETOS FURTADOS EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 03 de outubro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I surpreenderam um adolescente com vários objetos furtados em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 16h00mim, a equipe ROCAM estava em patrulhamento pela Vila Esperança e visualizou um indivíduo com algo em sua cintura e em atitude suspeita. Nesse momento foi realizada a abordagem.
Durante a busca pessoal os Policiais Militares constataram que o adolescente transportava um equipamento de informática “Tablet” e um telefone sem fio, ambos com características de aparelhos novos.
Ao ser indagado o adolescente disse que se tratava de um presente ofertado por sua genitora, porém ao verificar que os Policiais adotariam providências para uma busca domiciliar o jovem revelou a verdadeira procedência dos objetos. Disse que havia furtado na madrugada anterior de uma loja em Presidente Epitácio/SP.
Na residência foi feito contato com sua genitora, que autorizou a busca domiciliar e nesse local foram encontrados um aparelho de informática modem 3 G, dois quadros e várias peças de bicicletas, também constatado ser produto de furto praticado pelo mesmo autor.
Diante dos fatos as partes e objetos recuperados foram encaminhadas ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medias cabíveis.  



HOMEM E ADOLESCENTE FURTAM DEPÓSITO DE BEBIDAS EM MIRANTE DO PARANAPANEMA/SP

No dia 06 de outubro, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo e apreenderam um adolescente por furto em Mirante do Paranapanema/SP.
Por volta de 02h30min, os Policiais Militares foram acionados para averiguar dois indivíduos que haviam pulado o muro de um depósito de bebidas, nas imediações da Rua João Augusto de Almeida. Após diligências os indivíduos foram avistados correndo na Praça da igreja Matriz.
Durante a busca pessoal os Policiais Militares constataram que o adolescente e o indiciado haviam furtado uma embalagem com doze latas de cerveja da marca SKOL, uma embalagem com doze latas da marca CRYSTAL, e 36 (trinta e seis) latas também da marca CRYSTAL. Indagados, os envolvidos confessaram que haviam furtado os objetos. 
Diante dos fatos as partes e objetos recuperados foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis.  


POLÍCIA MILITAR APREENDE DOIS QUILOS E MEIO DE MACONHA EM PRESIDENTE EPITÁCIO/SP


No dia 08 de outubro, por volta de 20h50min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam dois adolescentes que transportavam aproximadamente dois quilos e meio de maconha em ônibus no município de Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares realizavam fiscalização em um ônibus que vinha de Bataguassu/MS e localizaram três tabletes de maconha em uma bolsa de viagem que estava com os adolescentes, totalizando 2,534kg de droga.
Um dos adolescentes disse que adquiriu o entorpecente em Bataguassu/SP e para o transporte estava utilizando a bolsa de seu amigo, que também estava no veículo coletivo. O menor que emprestou a bolsa revelou que iria receber a quantia de R$100,00 para dar cobertura ao amigo.
Diante dos fatos, os menores foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária onde foram adotadas as medidas pertinentes. O adolescente proprietário da droga permaneceu à disposição da justiça. A apresentação da ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar de Presidente Epitácio/SP. 



INDIVÍDUO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM ROSANA

No dia 16 de outubro, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecente em Rosana/SP.
Por volta de 20h30min, os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua das Acácias, momento em que visualizaram algumas pessoas correndo para os fundos de uma residência.
Diante das atitudes suspeitas, os patrulheiros adotaram as providências para a realização de busca domiciliar e localizaram uma sacola plástica contendo maconha.
Durante as diligências pelo local o morador entregou mais algumas porções do mesmo entorpecente e tudo, devidamente aferido, resultou em 0,445Kg.
O indivíduo, proprietário da droga, foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas pertinentes, sendo recolhido em seguida ao sistema prisional. 


POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM TEODORO SAMPAIO

Na madrugada do dia 19 de outubro, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I recuperaram uma motocicleta que havia sido subtraída por um adolescente, em Teodoro Sampaio/SP.
Os policiais militares estavam em patrulhamento, quando por volta de 01h50min receberam a informação a respeito do furto e imediatamente iniciaram as diligências visando a localização do veículo
A motocicleta foi localizada momentos após, porém estava abandonada na área central da cidade. Os patrulheiros intensificaram as diligências pelas imediações e abordaram um adolescente que estava em atitude suspeita. Com ele estavam as chaves utilizadas para subtrair a motocicleta.
Indagado sobre o fato o adolescente revelou que trocaria a motocicleta e outros objetos furtados por entorpecente, haja vista ser usuário de drogas.
Diante dos fatos o adolescente e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis. A motocicleta e uma bicicleta foram restituídas aos proprietários. O Conselho Tutelar local assistiu aos trâmites legais, para garantir os direitos do adolescente. 


POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU

No período noturno de 19 de outubro de 2012, durante patrulhamento feito pelo Programa de Policiamento de Força Tática, a equipe observou uma pessoa numa praça do bairro da cidade, o qual fez contato com outra pessoa, recebeu algo e dirigiram-se ao banheiro público ali existente, logo em seguida saíram do local e, o indiciado retornou a praça. Momentos após, outra pessoa fez contato com este indivíduo novamente e foram em direção ao banheiro, momento em que a equipe PM realizou a abordagem no indiciado e localizaram em sua boca, 13 porções de Crack embaladas para venda e em seu bolso R$20,00 (vinte reais). Diante dos fatos o indiciado foi preso em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, ficando à disposição da Justiça.


POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CAIUÁ
Na noite de 20 de outubro de 2012, na Agrovila III, município de Caiuá/SP, policiais militares do Programa de Policiamento de Força Tática atendiam uma ocorrência de briga de casal, quando a amásia informou que seu convivente havia lhe ameaçado de morte e que ele possuía uma espingarda em casa. Diante de tais informações a equipe se deslocou até a residência do casal e encontraram ao lado do guarda roupas uma espingarda calibre 28, 04 (quatro) cartuchos intactos, e 02 (dois) recipientes, sendo um deles contendo pólvora e outro contendo esferas de chumbo e 05 (cinco) cartuchos calibre 32 deflagrados. O indivíduo disse que adquiriu a arma para sua defesa porque estava sendo ameaçado. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzindo a delegacia de Caiuá, onde foi preso em flagrante delito e a arma, as munições e os recipientes contendo pólvora e chumbo apreendidos.


POLÍCIAIS MILITARES DA 3ª CIA PM PRENDEM UM HOMEM E LOCALIZAM UMA MOTOCICLETA FURTADA EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA/SP
Sábado, 20 de outubro, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I, localizaram uma motocicleta furtada e detiveram um indivíduo em Euclides da Cunha Paulista/SP.
Segundo informações, o indivíduo furtou a motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, defronte à residência da vítima, localizado na Rua Anestor Frederico Vicensoto, Euclides da Cunha Paulista/SP, evadindo-se em seguida.
Os Policiais Militares foram acionados e imediatamente iniciaram diligências pelas imediações, no sentido de localizar autor e veículo furtado.
Durante diligências pela Estrada do Assentamento Nova Esperança, o indivíduo foi localizado conduzindo a referida motocicleta.  
            Diante dos fatos, indivíduo e motocicleta foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária, para medidas pertinentes, onde autor permaneceu à disposição da Justiça.


POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO/SP
Por volta da 01h36min, Policiais Militares do Programa de Policiamento de Força Tática receberam a informação de que um indivíduo estaria comercializando entorpecente pela Rua Mato Grosso, Centro, Presidente Epitácio. Diante dessas informações foi realizado ponto de observação, onde foi confirmada a ação delituosa. O indivíduo foi abordado sendo localizada a quantia de R$115,00 (cento e quinze reais) com o mesmo e durante busca em seu veículo, foi localizado dentro da caixa de som 04 porções de cocaína embaladas em fita isolante, sendo que o indivíduo confessou que estava realizando o comércio de entorpecente. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo que foi conduzido ao Plantão onde o delegado ratificou a voz de prisão e elaborou BO/PC de Tráfico de Entorpecente.


POLÍCIA MILITAR PRENDE QUATRO PESSOAS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 31 de outubro, por volta de 03h00min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam quatro pessoas por tráfico de entorpecentes em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares durante patrulhamento em uma estrada de terra, que faz a ligação entre a Rodovia da Integração e a Rodovia Raposo Tavares, visualizaram um veículo e o abordaram, encontrando 07 (sete) tijolos de maconha, totalizando 7,486 kg (sete quilos e quatrocentos e oitenta e seis gramas). Também foi feita a apreensão do veículo e de 02 (dois) aparelhos celulares.
Os autores foram conduzidos ao Plantão de Policia Judiciário e presos em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, sendo a mulher encaminhada à Penitenciária de Tupi Paulista/SP e o três homens ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP.












POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
Cb PM
118853-4
TIAGO NEVES DE OLIVEIRA
1º Gp PM/3ª Cia PM
02/10
Sd PM
974007-4
AMILTON BEZERRA COIMBRA  
Pel PM/1ª Cia PM
02/10
Sd PM
974944-6
NILTON CESAR RODRIGUES
Pel PM/3ª Cia PM
02/10
Sd PM
110265-6
WALDEYR PEREIRA DE ARAUJO
Pel PM/2ª Cia PM
02/10
Ten Cel PM
830576-5
DONIZETE MARTINS DOS REIS
EM
03/10
3º Sgt PM
902059-4
ADVALDO FERREIRA DE SOUZA
Pel PM/2ª Cia PM
05/10
Sd PM
975865-8
NIVALDO FERREIRA DE SOUZA  
Pel PM/1ª Cia PM
06/10
Cb PM
109792-0
CÉSAR AUGUSTO FERREIRA DE SOUZA
1ª Cia PM
08/10
Sd PM
117190-9
MARCELINO SILVA PORTEL
Pel PM/2ª Cia PM
08/10
Sd PM
902036-5
LUIZ HENRIQUE DIAS  
Pel FT/Cia FT
09/10
Sd PM
118326-5
TARCÍSIO SANTANA LOPES
Pel PM/1ª Cia PM
10/10
Sd PM
126707-8
RODRIGO DIAS DE SOUZA
Pel FT/Cia FT
11/10
Cb PM
106129-1
RAFAEL OKIYAMA  
Pel FT/Cia FT
12/10
Sd PM
953131-9
APARECIDO GONCALVES OSSUNA  
Pel PM/2ª Cia PM
12/10
2º Sgt PM
872803-8
TÂNIA MARIE KODAMA
Pel FT/Cia FT
14/10
Cb PM
854075-6
JOSE EDUARDO GARCIA  
Pel PM/1ª Cia PM
16/10
3º Sgt PM
963855-5
JEFFERSON MARMOL DA MATA
1ª Cia PM
18/10
Sd PM
889920-7
GERALDO APARECIDO DE SOUZA  
Pel PM/1ª Cia PM
18/10
Sd PM
121173-A
CLEBER MAURICIO DE SOUZA
2º Gp PM/1ª Cia PM
19/10
Sd PM
110260-5
EDSON SANTANA SANTOS
3º Gp PM/1ª Cia PM
20/10
Sd PM
991229-A
SAMUEL HASHIMOTO  
Pel FT/Cia FT
21/10
Sd PM
991360-2
ADRIANO TERRENGUI  
2º Gp PM/1ª Cia PM
21/10
Sd PM
124368-3
ANDRÉ CAIRES LUCAS DE OLIVEIRA
Pel PM/1ª Cia PM
21/10
Sd PM
960143-A
AMARO FERREIRA DOS SANTOS  
Pel PM/1ª Cia PM
23/10
Sd PM
118276-5
PABLO CHRISTIAN DO ESPÍRITO SANTO FERNANDES DE OLIVEIRA
Pel PM/2ª Cia PM
26/10
3º Sgt PM
118072-0
ADAUTO PAULA DIAS
3ª Cia PM
30/10
2º Sgt PM
873246-9
LÚCIA ELENA RODRIGUES DA SILVA BRAGA
3º Gp PM/1ª Cia PM
31/10
2º Sgt PM
890822-2
ODILON MATIAS DANTAS FILHO
Pel PM/2ª Cia PM
31/10
3º Sgt PM
913662-2
LUIZ AUGUSTO BISPO
Pel PM/1ª Cia PM
31/10
Sd PM
117379-A
HELDER AUGUSTO GOMES DE SOUZA
2º Gp PM/1ª Cia PM
31/10

Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são caros!

Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Tenente Coronel PM Donizete Martins dos Reis
Revisão: Major PM Edson Itio Numazawa
 Capitão PM Marcio Agamenon Goes de Souza
Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira,
Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos e
Soldado PM Temporária Juliana Novaes Reis.





Voltar a Lista de Informativos                              Voltar a página Inicial do 42° BPM/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário