quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE AGOSTO/13



O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP, e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de agosto de 2013.


POLÍCIA MILITAR REALIZA FORMATURA DO PROERD EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 05 de agosto de 2013, às 18h00min, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) dos estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Santa Duarte D’ Incao de Presidente Venceslau/SP.
O evento ocorreu em parceria com a Instituição Escolar e contou com a presença do Comandante do 42º BPM/I, o Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, da Diretora Ivoneide Sanatana, Professores e funcionários, outras autoridades civis e militares.
Os Alunos receberam os certificados e foram cumprimentados por todos os presentes, inclusive pelo             Cabo PM Anivalda Aparecida Neves e Soldado PM Telma Cristiane de Castro Silva, ambas da 1ª Companhia PM, que foram as instrutoras responsáveis pela aplicação do Programa.
O PROERD é um programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996, onde crianças e adolescentes das quintas e sétimas séries do ensino fundamental, públicas e particulares, estaduais e municipais, urbanas e rurais, recebem aulas semanais de policiais militares especialmente treinados para esse fim, durante um semestre letivo, seguindo uma cartilha especial, onde são ensinadas técnicas para nossos jovens dizerem não quando forem abordados para usarem drogas, além de lições de cidadania e fortalecimento da auto-estima.  

PROERD – Nossas crianças de bem com a vida


INSTRUTORAS DO PROERD MINISTRAM PALESTRA EM PRESIDENTE VENCESLAU
No dia 09 de agosto de 2013, o Cabo PM Anivalda Aparecida Neves, instrutora do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ministrou uma palestra para estudantes da Escola Municipal “Dr. Álvaro Coelho”, em Presidente Venceslau/SP.
O tema abordado foi referente aos perigos do uso de cerol em linhas de pipas e teve como objetivo prevenir e orientar as crianças quanto a gravidade dessa prática, que põe em risco a vida de pessoas, principalmente os motociclistas, pedestres e ciclistas.
O Comandante Interino da 1ª Companhia do 42º BPM/I, 1º Tenente PM Ortiz Giacomine de Sales, atendeu ao convite formulado pela direção da Instituição de Ensino e designou o Cabo PM Anivalda para desenvolver a palestra, já que atua como instrutora do PROERD há vários anos, inclusive realizando outros trabalhos educacionais, direcionados às crianças e adolescentes do município e região.


CABO PM YARA É PROMOVIDA À GRADUAÇÃO DE 3º SARGENTO PM


No dia 08 de agosto de 2013 foi realizada a solenidade de formatura de mil novos Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Entre os formandos estava a 3º Sargento PM Yara Raizaro Martins, que anteriormente pertencia ao efetivo do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e trabalhou no setor de Justiça e Disciplina da Unidade até o mês de fevereiro de 2013, na graduação de Cabo PM.
O 3º Sargento PM Yara foi classificado por efeito de promoção no 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, sediado no centro da Capital Paulista.
Orgulhosos, os familiares da graduada compareceram à formatura, que foi realizada no Setor de Eventos do Anhembi, com a presença de diversas autoridades civis e militares.
   Também estiveram presentes na solenidade, com o objetivo de prestigiar 3º Sargento PM Yara, o 1º Tenente PM Fabiana Batista de Holanda Campos, o 1º Sargento PM Cássia Cristina Facholi Afanaci, o 3º Sargento PM Fernando batista de carvalho e o Soldado PM Noemi da Silva Caires.

FILHA DO 1° SARGENTO PM EDSON É PROMOVIDA À GRADUAÇÃO DE 3º SARGENTO PM


No dia 08 de agosto de 2013 foi realizada a solenidade de formatura de mil novos Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Um dos formandos é Daiane Cristina Aguiar de Lima, filha do 1° Sargento PM Edson Joaquim de Lima, Comandante do 1º Grupo de Polícia Militar da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I.
Orgulhosos, os familiares do 3º Sargento PM Daiane compareceram à formatura, que foi realizada no Setor de Eventos do Anhembi, na Capital do Estado com a presença de diversas autoridades civis e militares.

FORMATURA DO PROERD NA ESCOLA ARTHURZINA DE OLIVEIRA D’ INCAO EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 13 de agosto de 2013, às 16h30min, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a formatura de noventa estudantes do ensino fundamental, que receberam instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no 1º semestre de 2013, na Escola Estadual “Arthurzina de Oliveira D’ Incáo, de Presidente Venceslau/SP.
O evento ocorreu em parceria com a Instituição de ensino e contou com a presença da Diretora Célia Cristina Magozzo dos Santos, da Coordenadora Pedagógica Kátia Regina Moreno Galvão, da Senhora Gisele Oberlander, representando a Secretaria de Educação de Presidente Venceslau, de integrantes do Lions Clube e Rotary Clube de Presidente Venceslau, do Comandante interino da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I, o 1º Tenente PM Ortiz Giacomine de Sales, Professores e funcionários da Escola, além dos familiares dos formandos.
Os Alunos receberam os certificados e foram cumprimentados por todos os presentes, inclusive pelo Cabo PM Anivalda Aparecida Neves e Soldado PM Telma Cristiane de Castro Silva, que foram as instrutoras responsáveis pela aplicação do Programa e Soldado PM Vanusa Pereira, todas da 1ª Companhia PM.
O PROERD é um programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996, onde crianças e adolescentes das quartas e quintas séries do ensino fundamental, públicas e particulares, estaduais e municipais, urbanas e rurais, recebem aulas semanais de policiais militares especialmente treinados para esse fim, durante um semestre letivo, seguindo uma cartilha especial, onde são ensinadas técnicas para nossos jovens dizerem não quando forem abordados para usarem drogas, além de lições de cidadania e fortalecimento da auto-estima.  
PROERD – Nossas crianças de bem com a vida


SOLDADOS PM GABRIELA E PEREIRA SÃO ELEITOS “POLICIAIS MILITARES DO CPI-8”

Na manhã do dia 14 de agosto de 2013 o 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu uma importante e agradável notícia: os Soldados PM Gabriela Conceição Rosa e Caio Augusto Pereira, pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia PM, sediada no município de Teodoro Sampaio/SP foram eleitos “Policiais Militares do Mês de Julho na área do Comando de Policiamento do Interior-8 (CPI-8)”.
O Soldado PM Gabriela e Soldado PM Pereira já haviam sido eleitos “Policiais Militares do Mês de Julho do 42º BPM/I” e concorriam com os PM do Mês eleitos do 18º BPM/I (Presidente Prudente), do 25º BPM/I (Dracena) e da própria sede do CPI-8, tendo sua atuação reconhecida pelo Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior como os que mais tiveram destaque dentre todos os policiais militares dos 54 municípios da área de atuação do CPI-8.
Dentre várias atuações, os Policiais Militares atenderam ocorrências que tiveram grande notoriedade: No dia 05 de julho de 2013 participaram ativamente de Operação Conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil, objetivando cumprimento de Mandados de Prisão e Mandados de Busca Domiciliar, em razão do cometimento de crime de tráfico de entorpecentes no município de Teodoro Sampaio. Durante busca pessoal uma das partes relatou que em seu apartamento havia entorpecente, sendo possível realizar a busca domiciliar que culminou com a localização de nove porções de cocaína, embaladas e prontas para o comércio. Em outra residência, ao adentrar no imóvel o indiciado foi surpreendido misturando fermento químico em pó à cocaína. Nesse local vinte e duas porções embaladas e prontas para o comércio foram apreendidas. A operação alcançou repercussão altamente positiva, sendo alvo de elogios por parte de diversas autoridades municipais, demonstrando o perfeito entrosamento entre os integrantes da Polícia Militar e Civil.
No dia 10JUL13, quando acionados para atendimento de ocorrência de roubo em andamento, de imediato se deslocaram para o local e se depararam com três indivíduos com as mesmas características dos autores do delito. Durante os procedimentos para abordagem os indivíduos empreenderam fuga, mas foram acompanhados pelos Policiais Militares em tela, sendo possível visualizar o momento em que os acusados entraram e se trancaram em um apartamento. Na ocasião os Soldados PM Gabriela e Pereira colocaram em prática todos os conhecimentos profissionais e com a técnica necessária realizaram a abordagem, localizando em poder dos homens uma chave do tipo “mixa”, uma munição calibre .32 (deflagrada), dois aparelhos celulares, um notebook, certa quantia em dinheiro e outros objetos de procedência duvidosa. Em deslocamento ao Plantão de Polícia Judiciária, os Policiais Militares se depararam e prenderam mais um indivíduo envolvido no crime, totalizando quatro autores do delito presos em flagrante pelo crime de Roubo. Contra o último envolvido constava mandado de prisão expedido pela Comarca de Presidente Prudente.
Os Soldados PM Gabriele e Pereira foram homenageados em solenidade realizada na sede do 42º BPM/I no dia 09 de agosto de 2013, oportunidade em que foram entregues certificados e reconhecimento.
Mensalmente cada Unidade da Polícia Militar escolhe Policiais Militares que se destacaram em suas missões operacionais. Aqueles que demonstraram entusiasmo, alto grau de profissionalismo e contribuíram decisivamente para o alcance das metas propostas pela Instituição são homenageados em solenidades de valorização policial militar.


42º BPM/I SUPERA NO 1º SEMESTRE DE 2013 O NÚMERO DE PRISÕES POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE EM RELAÇÃO AO ANO DE 2012

O 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável pelas ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública nos onze municípios do Extremo Oeste Paulista (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi e Ribeirão dos Índios), superou no mês de junho de 2013 o número de prisões de motoristas que dirigiam sob influência de álcool em comparação a todo o ano de 2012.
Os números revelam um aumento significativo de prisões, já que no 1º semestre de 2012, 70 (setenta) condutores embriagados foram presos pelos Policiais Militares do 42º BPM/I, e em todo ano de 2012 foram 124 (cento e vinte e quatro) prisões. O 1º semestre de 2013 foi concluído com o total de 132 (cento e trinta e duas) prisões de motoristas que dirigiam sob influência de álcool na área do 42º BPM/I.
Isso demonstra maior eficiência operacional comparando-se o primeiro semestre de 2012 com o mesmo período de 2013, ou ainda o ano de 2012 com o 1º semestre deste ano.
As prisões em 2013 foram realizadas nos seguintes municípios:
·        Presidente Venceslau: 19 (dezenove);
·        Santo Anastácio: 10 (dez);
·        Piquerobi: 2 (dois);
·        Ribeirão dos Índios: 2 (dois);
·        Presidente Epitácio: 55 (cinquenta e cinco);
·        Caiuá: 4 (quatro);
·        Teodoro Sampaio: 9 (nove);
·        Euclides da Cunha Paulista: 06 (seis);
·        Mirante do Paranapanema; 13 (treze);
·        Rosana: 12 (doze)
A grande quantidade de prisões de pessoas presas por embriaguez no trânsito área do 42º BPM/I é resultado do eficiente e incansável trabalho dos Policiais Militares, que, com tirocínio policial, realizam abordagens e fiscalizações de trânsito amparadas no Código de Trânsito Brasileiro e Código Penal, visando sempre evitar tragédias e a preservação da vida.
O elevado número também se deu através das alterações na Lei Nº 11.705, conhecida como Lei Seca, onde o valor da multa foi alterada de R$957,69 para R$ 1.915,40 para quem for flagrado dirigindo sobre efeito de bebida alcoólica ou outras substâncias (remédios, por exemplo) e inclui as sanções administrativas. Será cobrado o dobro disso, R$ 3.830,80, em caso de reincidência em um período de 12 meses. Além da constatação da embriaguez pelo etilômetro, também há outro meios para o Policial Militar comprovar se o motorista ingeriu álcool, através de exame clínico, exame de sangue, vídeos, fotos ou testemunhas.

EMPRESÁRIOS ALEMÃES VISITAM A SEDE DO 42º BPM/I
Na tarde do dia 21 de agosto de 2013, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu a visita do empresário alemão André Brendler e de sua esposa, a Senhora Vivian Sachi.
André é proprietário de uma Empresa, sediada na Alemanha e que presta serviços relacionados ao adestramento de cães, atendendo mais de três países, inclusive a Polícia Alemã.
Na ocasião o casal veio à Presidente Venceslau/SP em visita ao canil da Penitenciária “Zwinglio Ferreira” (Penitenciária I) e aproveitou para conhecer a sede do 42º BPM/I, sendo atendidos pelo 1º Tenente PM Helder Bezerra Camatari, que recepcionou os visitantes e fez uma explanação sobre o trabalho realizado pela Unidade.
INSTRUTORES DO PROERD MINISTRAM PALESTRA A ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ROSANA
Na manhã do dia 22 de agosto de 2013 os Soldados PM Márcio de Araújo Infante e Gilmara Brasilina Feitosa, instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ministraram uma palestra para aproximadamente 60 estudantes do ensino médio do Colégio Positivo (Associação Cultural e Educativa de Primavera), com o tema "Consequências do Uso de Drogas".
Durante a conversa os instrutores explanaram sobre os principais malefícios do consumo de cigarro e bebidas alcoólicas e também sobre alguns tipos de drogas ilícitas, tais como a maconha, cocaína, “crack” e êxtase.
O Comandante do 3º Pelotão da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I, sediado em Rosana/SP, 2º Tenente PM Fábio Borba André, atendeu ao convite formulado pela direção da Instituição de Ensino e designou os Soldados PM Infante e Gilmara para desenvolver a palestra, já que atuam como instrutores do PROERD há vários anos, inclusive realizando outros trabalhos educacionais, direcionados às crianças e adolescentes do município e região.

42º BPM/I REALIZA REUNIÃO PARA ANALISAR OS ÍNDICES CRIMINAIS NA ÁREA DO BATALHÃO


Na manhã do dia 22 de agosto de 2013 foi realizada na sede do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior uma reunião para análise dos indicadores criminais relativos ao mês de julho de 2013 e ainda a comparação referente ao igual período do ano anterior.
Estiveram presentes na reunião o Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, Comandante do 42º BPM/I e ainda os Oficiais, responsáveis pelas ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública nos onze municípios (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista), para expor e analisar os índices criminais e operacionais referentes à área de atuação da Unidade.
Na ocasião foi elaborado o planejamento estratégico, que levou em conta os índices avaliados e discutidos, além de apontar as novas metas para os meses seguintes.
INSTRUTORAS DO PROERD PARTICIPAM DO “PROJETO REVOADAS DE PIPAS SEGURAS” EM PRESIDENTE VENCESLAU
No dia 23 de agosto de 2013, o Cabo PM Anivalda Aparecida Neves e Soldado Yolanda Sobral de Luna, instrutoras do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), conduziram os alunos da “Escola Municipal Doutor Álvaro Coelho” em um projeto denominado “Projeto revoadas de pipas seguras” em Presidente Venceslau/SP.
Os alunos com o apoio dos Policiais Militares distribuíram folhetos informativos aos pedestres e motociclistas, sobre o uso da antena anticerol nas motocicletas, o Projeto foi produzido pelos alunos do 4º ano A,B e C da escola e houve grande interação entre as crianças, a Polícia Militar e a população.
As linhas com cerol têm grande capacidade de corte e provocam ferimentos profundos que podem ser mortais quando atingem a região do pescoço. Se não matam deixam sequelas em suas vítimas. Principalmente os pedestres e motociclistas correm maior risco de terem alguma parte do seu corpo cortada.
A maneira mais conhecida é a antena anticerol. Esta é instalada no guidão, agarrando e cortando a linha, impedindo-a de chegar aos que se encontram na moto. Essa é a maneira mais eficiente de se proteger. 

42º BPM/I RECEBE DOIS NOVOS SARGENTOS

No dia 26 de agosto de 2013, o 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu dois novos Sargentos PM. O 3º Sargento PM José Fábio Nicoleti e o 3º Sargento PM Jefferson Sanches Claro, oriundos do 48º BPM/I e 5º BPM/M respectivamente.
O 3º Sargento PM Nicolete concluiu o Curso de Formação de Soldados no ano de 2.000. Foi promovido à graduação de Cabo PM em dezembro de 2008 e no dia 02 de dezembro de 2011 à graduação de 3º Sargento PM, passando a exercer após a última promoção suas funções na cidade de Hortolância/SP (3ª Cia PM do 48º BPM/I), Unidade pertencente ao Comando de Policiamento do Interior - 9.
Já o 3º Sargento PM Jefferson Sanches Claro concluiu o Curso de Formação de Soldados no ano de 1994. Foi promovido à graduação de Cabo PM em março de 1997 e no dia 02 de dezembro de 2011 à graduação de 3º Sargento PM, passando a exercer após a última promoção suas funções na cidade de São Paulo/SP (5º BPM/M), Unidade pertencente ao Comando de Policiamento de Área Metropolitana-3.
O 3º Sargento PM Nicolete foi designado para trabalhar no município de Marabá Paulista/SP e o 3º Sargento PM Claro em Teodoro Sampaio/SP.

3º Sargento PM Nicolete
3º Sargento PM Claro





ALUNOS HOMENAGEIAM POLICIAIS MILITARES PELO “DIA DO SOLDADO” EM ROSANA
No dia 26 de agosto de 2013, o Soldado PM Marcio de Araújo Infante e o Soldado PM Gilmara Brasilina Feitosa, instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), foram homenageados com demais Policiais Militares pelos Alunos do Colégio Interação pelo “Dia do Soldado” em Rosana/SP.
A direção da Escola em conjunto com os alunos realizaram uma linda homenagem ao “Dia do Soldado” que foi em 25 de agosto. Os homenageados receberam agradecimento ao trabalho realizado pelos Policiais Militares no município e no Estado de São Paulo, os alunos apresentaram músicas, leituras e receberam com muito carinho e respeito os Policiais Militares presentes no evento. Após foi servido um coquetel para todos os convidados.
A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. Exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país, prestando auxílio à população.


 PROERD FORMA NOVENTA E QUATRO ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM CAIUÁ

Na manhã do dia 30 de agosto de 2013, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a formatura de noventa e quatro alunos do 5º ano do ensino fundamental, que receberam instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no 1º semestre de 2013, em Caiuá/SP.
Os formandos são estudantes das Escolas de Ensino Fundamental de Caiuá e Projeto lagoa São Paulo – Agrovila III. O evento ocorreu em parceria com as Instituições de ensino, Prefeitura Municipal de Caiuá/SP e contou com a presença de Diretores, Professores, funcionários, do Excelentíssimo Prefeito Municipal de Caiuá/SP, Senhor Cícero Paulino Sobrinho, do Comandante do 42º BPM/I, Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, do Comandante da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I (Presidente Epitácio), Capitão PM Alexsander Ribeiro, além de outras autoridades civis, militares e familiares dos formandos.
Os estudantes receberam os certificados e foram cumprimentados por todos os presentes, inclusive pelo Cabo PM Ismael Rodrigues dos Santos e Soldado PM Marisa Pereira da Silva, ambos da 2ª Companhia PM, que foram os instrutores responsáveis pela aplicação do Programa.
O PROERD é um programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996, onde crianças e adolescentes das quartas e quintas séries do ensino fundamental, públicas e particulares, estaduais e municipais, urbanas e rurais, recebem aulas semanais de policiais militares especialmente treinados para esse fim, durante um semestre letivo, seguindo uma cartilha especial, onde são ensinadas técnicas para nossos jovens dizerem não quando forem abordados para usarem drogas, além de lições de cidadania e fortalecimento da auto-estima.  
PROERD – Nossas crianças de bem com a vida






 42º BPM/I REALIZA SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR


O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na manhã de 09 de agosto uma Solenidade de Valorização Policial Militar com a finalidade de homenagear os “Policiais Militares do Mês” de julho de 2013, comemoração do “Dia dos Pais” e cumprimentos aos aniversariantes do mês de agosto.
Prestigiaram o evento o Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, Comandante do Policiamento do Interior-8, O Tenente Coronel PM Silvio Cesar Silva de Almeida Saraiva, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Presidente Prudente, integrantes da imprensa local e do Senhor José Ferreira Bispo, empresário de Presidente Venceslau. As autoridades foram recepcionadas pelo Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, Comandante do 42º BPM/I.
Os Soldados PM Gabriela Conceição Rosa e Caio Augusto Pereira, pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I, sediada em Teodoro Sampaio, receberam o certificado de “Policial Militar do Mês de Julho de 2013, por terem sido reconhecidas suas excepcionais atuações operacionais em comparação aos demais Policiais Militares dos onze municípios abrangidos pelo 42º BPM/I.
O evento contou ainda com uma homenagem alusiva ao “Dia dos Pais” que este ano será celebrado em todo o Brasil no dia 11 de agosto. Foram homenageados todos os pais presentes (Policiais Militares e civis), que receberam uma lembrança especial elaborada pelo Setor de Comunicação Social da Unidade.
Os aniversariantes do mês de agosto foram cumprimentados pelos presentes, com especial destaque para o Tenente Coronel PM Monteiro (Comandante do 42º BPM/I), cujo aniversário é nesta data (09/08).
No final houve uma confraternização e os presentes saborearam um delicioso café da manhã, carinhosamente organizado pelo Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I.

 









POLICIAIS MILITARES DO 42º BPM/I RECUPERAM BICICLETA FURTADA EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 01 de agosto de 2013, por volta de 13h50min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente que havia furtado uma bicicleta em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares estavam cientes do furto e em patrulhamento pelas imediações do Jardim Morada do Sol localizaram o menor com a bicicleta que possivelmente havia sido subtraída, desta forma realizaram a abordagem.
Inicialmente o rapaz disse que havia ganhado a bicicleta de sua mãe, mas ao ser questionado sobre a nota fiscal acabou revelando que realmente havia furtado o veículo próximo ao Supermercado Ulian, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
O Conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar a adoção das medidas legais, visando salvaguardar os direitos dos adolescentes, tudo de acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE ENTORPECENTE DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA EM TEODORO SAMPAIO
          
Na tarde do dia 01 de agosto (quinta-feira), foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na área de atuação do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia Seccional de Presidente Venceslau/SP, tendo como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes em Teodoro Sampaio/SP.
Policiais Militares, pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia PM e comandados por um Tenente PM, e Policiais Civis chefiados por dois Delegados de Polícia trabalharam na operação.
Durante a operação, os Policiais realizaram busca pessoal em um indivíduo em atitude suspeita, realizaram busca domiciliar em sua residência pela Rua Sebastiana Camilo do Nascimento, localizaram no interior de um armário na cozinha cinco tabletes de maconha prensada. Continuaram as diligências e deslocaram-se até a outra casa do traficante pela Rua Hagemu Shibata e localizaram mais outra porção de maconha já fracionada e uma chave “mixa”, também R$158,00 (cento e cinquenta e oito reais) em dinheiro. O indivíduo foi preso em flagrante pelo crime, conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e em seguida transferido ao sistema prisional, a grande quantidade de drogas foi apreendida.
As operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil são realizadas rotineiramente nos onze municípios que formam o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia de Polícia Seccional de Presidente Venceslau, sempre rendendo bons frutos operacionais, e demonstram a efetiva integração entre as duas Instituições nesta região do Estado de São Paulo.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM SANTO ANASTÁCIO

No dia 03 de agosto de 2013, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Santo Anastácio/SP.
Os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo pela Rua Padre Eugênio Sanches e suspeitaram das atitudes de um rapaz que cavava um buraco próximo a um muro e ao visualizar a viatura tentou correr, mas foi abordado e submetido à busca pessoal.
O rapaz estava com uma porção de maconha, desta forma recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, e em seguida encaminhado ao sistema prisional. 

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA

Na madrugada do dia 03 de agosto de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecente em Euclides da Cunha Paulista/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento pela Avenida Valeriano Serrano e suspeitaram de dois indivíduos, realizaram a abordagem policial, e localizaram no bolso de um deles quatro pedras de “crack”, e informaram que havia acabado de comprar em uma residência. Os Policiais Militares realizaram busca domiciliar na casa, onde localizaram várias pedras de “crack” em uma gaveta de um guarda-roupas e durante busca pessoal em uma adolescente que estava no local localizaram várias pedras de “crack” em seu sutiã, que totalizaram quarenta e uma pedras do entorpecente e R$66,50 (sessenta e seis reais e cinquenta centavos).
Todos foram conduzidos aos Plantão de Polícia Judiciária e um indivíduo foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP, foram apreendidos diversos objetos relacionado ao tráfico de entorpecentes. O Conselho Tutelar foi acionado visando salvaguardar os direitos do adolescente previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

MULHER É PRESA POR TRAFICO DE DROGAS EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA

Na noite do dia 03 de agosto de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam uma mulher por tráfico de entorpecente em Euclides da Cunha Paulista/SP.
Os patrulheiros foram informados de que em uma residência da Avenida Valeriano Serrano, ocorria tráfico de entorpecente. Na madrugada desse mesmo dia um indivíduo já havia sido preso por tráfico de drogas, desta forma foram adotadas as providências para busca domiciliar, sendo possível localizar quatro pedras de “crack”.
As pessoas que estavam no local informaram que o entorpecente pertencia a uma mulher que naquele momento estava próxima ao Balneário, vendendo o restante do entorpecente. Com as características da acusada, os Policiais Militares iniciaram as diligências e localizaram a mulher pela Avenida Euclides da Cunha, já retornando para a residência com o dinheiro obtido.
Diante dos fatos foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida e encaminhada à Cadeia Pública de Dracena/SP.

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 03 de agosto de 2013, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam uma mulher em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
A mulher foi presa quando tentava ingressar com entorpecente na Penitenciária II de Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros foram acionados por funcionários do presídio que suspeitaram de suas atitudes, desta forma foi submetida à busca pessoal e conduzida ao Pronto Socorro do município para realização de exames de Raio X.
Com o referido exame ficou constatado que a mulher havia introduzido um invólucro em sua genitália. Após a retirada do objeto foi verificado que se tratava de uma porção de maconha.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida foi encaminhada à Cadeia Pública de Dracena/SP.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 05 de agosto de 2013, por volta das 17h50min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros cumpriram Mandado de Busca Domiciliar, realizando vistoria na residência do indivíduo, uma vez que havia denuncias de que o local era ponto de tráfico de drogas.
O morador foi submetido à busca pessoal e com ele encontrada a quantia de R$152,00 em dinheiro. No quarto foram localizadas duas porções de cocaína e mais R$800,00 em dinheiro.
O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo em seguida transferido para o sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na tarde do dia 06 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de um rapaz, no momento em que entrou em uma valeta e escondeu algo no matagal, saindo rapidamente do local.
Os Policiais Militares realizaram vistoria e constataram que o homem havia deixado ali nove porções de “crack” e uma caderneta com anotações referentes a venda de entorpecentes.
Diante do ocorrido foram realizadas diligências no sentido de localizar o indivíduo, que foi preso ao chegar em sua residência, na Rua Vicente de Carvalho.
O traficante recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e em seguida transferido ao sistema prisional.

DOIS TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM SANTO ANASTÁCIO

Na tarde do dia 07 de agosto de 2013, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos por tráfico de entorpecente em Santo Anastácio/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de dois indivíduos que estavam em um veículo parado sobre um viaduto pela Vicinal Demétrio Antonio Zacarias, o qual  saiu do local ao avistar a proximidade da viatura PM, os Policiais Militares deram sinal de parada, porém não foi obedecido e adentraram o Bairro Nosso Teto quando o passageiro jogou alguns embrulhos nas pastagens.
 O veículo foi acompanhado e abordado pela Rua Francisco Dias Gimenes, já havia somente um dos indivíduos e nada de ilícito foi localizado, os patrulheiros retornaram ao local onde foram jogados os objetos e constataram que tratava-se de dois tabletes e meio de cocaína e  mais uma embalagem redonda do mesmo entorpecente. Iniciaram diligências e localizaram o outro indivíduo na residência de um familiar e informou que a droga era sua e havia pago R$15.000,00.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e em seguida transferidos ao sistema prisional. 

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 08 de agosto de 2013, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam adolescente por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Avenida Tibiriçá e suspeitaram das atitudes do rapaz que, ao avistar a proximidade da viatura, saiu correndo para os fundos de uma residência e jogou algo por cima do muro.
Os Policiais Militares verificaram e constataram que o objeto jogado era um maço de cigarros, contendo trinta e quatro porções de “crack”.
O adolescente foi apreendido e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. O Conselho Tutelar foi acionado visando salvaguardar os direitos do adolescente previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

POLÍCIA MILITAR APREENDE OITO PORÇÕES DE “CRACK” EM PRESIDENTE VENCESLAU
Na noite do dia 09 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, apreenderam oito porções de “crack”, que estavam enterradas em um terreno residencial, em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de um rapaz que estava defronte a sua residência. Ao ser abordado o indivíduo não estava com nada ilícito, porém foram encontradas as oito porções da droga enterradas próximo a um canteiro de plantas.
Junto aos invólucros estava a quantia de R$50,00, desta forma o homem e porções apreendidas foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.

TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 09 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem e uma mulher por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Primeiramente os patrulheiros suspeitaram das atitudes da mulher, que transitava com uma bicicleta pela Rua Antonio Canhetti. Ao visualizar a viatura, a autora do delito tirou algo do bolso e jogou no chão, desta forma foi abordada e submetida à busca pessoal, sendo localizado com ela R$27,00 em dinheiro.
Os Policiais Militares verificaram que objeto dispensado pela mulher eram dezesseis porções de “crack”, desta forma estenderam as diligências para sua residência, onde prenderam mais um indivíduo envolvido no tráfico do entorpecente.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, visando a adoção das medidas legais e em seguida transferidos para sistema prisional. 

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA

Na manhã do dia 10 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecente em Euclides da Cunha Paulista/SP.
Os Policiais Militares foram procurados por familiares de um rapaz, que disseram que o jovem estava comprando droga para consumir. Momentos após os Policiais Militares visualizaram o traficante, que momentos antes havia vendido a droga ao jovem.
Durante a abordagem o homem não quis obedecer às ordens legais e jogou algo no chão, mas foi contido pelos patrulheiros, estando com R$14,00 em dinheiro. O objeto jogado no chão tratava-se de dez pedras de “crack”.
O traficante foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida transferido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR POR FURTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na tarde do dia 11 de agosto (domingo), por volta de 14h30min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por furto em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), havendo a informação de que indivíduos haviam praticado furto a uma residência.
Imediatamente os patrulheiros iniciaram as diligências e avistaram os indivíduos pela Rua Vitória, carregando um televisor e outro objetos.
No momento em que perceberam a aproximação dos Policiais Militares, os criminosos saíram correndo e abandonaram os produtos furtados, porém um deles foi abordado e preso.
O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida transferido para ao sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR APREENDE TRÊS ESPINGARDAS EM TEODORO SAMPAIO

No dia 13 de agosto de 2013, por volta de 19h10min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por posse ilegal de armas de fogo em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares se deslocaram para o Distrito de Planalto do Sul com o objetivo de averiguar a informação de que um indivíduo possuía armas de fogo em seu estabelecimento comercial.
Durante a vistoria pelo local indicado nada de ilícito foi encontrado, desta forma as diligências foram direcionadas para a residência do acusado, localizada na Rua Cuiabá, na cidade de Teodoro Sampaio.
Nessa casa foram encontradas uma espingarda calibre .28 e duas espingardas calibre .36, cinco cartuchos intactos, seis cartuchos deflagrados e um cartucho já utilizado e não deflagrado.
 O homem recebeu voz de prisão por posse ilegal de armas de fogo e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após o pagamento da fiança estipulada o indiciado foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM PORÇÕES DE “CRACK” EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 13 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes do rapaz e decidiram realizar a abordagem. Com o adolescente foram encontradas três porções de “crack” e R$70,00 em dinheiro, desta forma as diligências foram direcionadas para a casa do abordado.
Na residência, a avó do adolescente prontamente atendeu à solicitação dos Policiais Militares e autorizou a busca domiciliar, onde foi possível a localização de mais quatro pedras grandes de “crack”, escondidas no tênis do rapaz e R$43,00 em dinheiro.
Também foram encontrados materiais para fracionamento do entorpecente, tais como tesoura, faca, colher com resquícios da droga, vela e isqueiro, itens utilizados para embalar as porções.
 O adolescente foi apreendido e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento da ocorrência policial, visando salvaguardar os direitos do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

POLÍCIA MILITAR APREENDE DUAS ARMAS BRANCAS EM MIRANTE DO PARANAPANEMA


Na noite do dia 14 de agosto de 2013, Policias Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I detiveram dois indivíduos que portavam facas do tipo "peixeira", em Mirante do Paranapanema/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Rua Arapongas e suspeitaram das atitudes dos homens. Ambos foram abordados e durante a busca pessoal as duas armas brancas encontradas. Cada um estava com uma faca na cintura.
Ambos disseram que estavam armados por sofrerem constantes ameaças de outros indivíduos, desta forma foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o atendimento da ocorrência, uma vez que um dos envolvidos é adolescente, sendo essa providência adotada para garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Apesar do baixo índice de homicídios registrados na área do 42º BPM/I, estatisticamente foi verificado que a maioria deles é praticada com armas brancas, em especial facas, o que foi determinado aos patrulheiros a imediata apreensão de armas desse tipo, encontradas em locais de ocorrências de desinteligência, rixa, lesão corporais e em abordagens policiais, diminuindo, desta forma, a possibilidade dessas ocorrências transformarem-se em ocorrências de homicídios, gerando com isso maior sensação de segurança à população.
Tal medida operacional está alinhada à missão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que é proteger as pessoas, faze cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.

ADOLESCENTE QUE COMERCIALIZAVA MACONHA É APREENDIDO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 14 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
O atendimento da ocorrência policial teve início às 04h55min, quando os patrulheiros suspeitaram das atitudes de um rapaz, no momento em que este saía de uma casa na Rua Maceió. Quando percebeu a aproximação da viatura o homem engoliu uma porção de maconha, desta forma foram iniciadas as diligências para localização do restante da droga, que provavelmente estava sendo vendida naquele local.
Os Policiais Militares encontraram um “tijolo” de maconha escondido no quintal da residência, com informações da namorada do adolescente envolvido, que relatou o comércio da droga, desta forma todos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento da ocorrência policial, visando salvaguardar os direitos do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 15 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de dois rapazes, defronte a uma residência na Rua Roberto Bergamo Júnior e no momento em que um deles saiu da casa e entregou algo outro, decidiram realizar a abordagem. Com um dos homens foram encontradas oito porções de "crack". 
O rapaz que estava portando a droga disse que havia acabado de comprar as porções, pagando R$80,00 ao outro indivíduo. Ao notar a aproximação da viatura o vendedor da droga jogou R$100,00 em dinheiro no chão.
O traficante recebeu voz de prisão e ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida o preso foi transferido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

OPERAÇÃO CONJUNTA RESULTA NA RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS FURTADOS EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 15 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, em operação conjunta com agentes da Polícia Civil, localizaram e apreenderam vários objetos que haviam sido subtraídos por um adolescente, em Presidente Venceslau/SP.
Durante a atuação conjunta os policiais recuperaram um “notebook”, um equipamento do tipo “modem”, um “mouse” e um aparelho de telefonia celular que haviam sido furtados pelo menor.
Além desses equipamentos, os policiais localizaram R$57,00 e sete porções de “crack”, que estavam enterrados no quintal da casa. Uma bicicleta e três fontes de energia para computador, de procedência duvidosa, também foram apreendidas visando o prosseguimento das investigações.
 O adolescente foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e o Conselho Tutelar acionado para acompanhamento da ocorrência policial, visando salvaguardar os direitos do adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

OPERAÇÃO CONJUNTA RESULTA NA APREENSÃO DE CARNE FURTADA EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

Na tarde do dia 16 de agosto de 2013, Policias Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I, em operação conjunta com os agentes da Polícia Civil, recuperaram trinta e oito quilos de carne bovina que haviam sido furtadas em Mirante do Paranapanema/SP.
A apreensão foi realizada durante as diligências para esclarecimento do furto, ocorrido em propriedade rural do município.
Durante o cumprimento ao Mandado de Busca Domiciliar, expedido pela Justiça, parte do animal abatido foi encontrada em uma residência da Rua Comendador Zenji Hida, porém o morador não estava no local.
A carne foi apreendida e encaminhada ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais. 

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM COSTA MACHADO

Na noite do dia 16 de agosto de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecente no Distrito de Costa Machado, município de Mirante do Paranapanema/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de dois homens que estavam em frente a uma residência na Rua Antonio Marques e no momento em que iriam realizar a abordagem um deles conseguiu se evadir do local.
Os patrulheiros realizaram busca domiciliar na residência do segundo indivíduo e localizaram em uma embalagem de achocolatado contendo três porções de maconha, oito porções de cocaína e duas porções de “crack”. Também foram apreendidos R$1.413,50 em dinheiro, uma máquina fotográfica digital e dois celulares.
O traficante recebeu voz de prisão, foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida transferido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR NO DISTRITO DE PRIMAVERA

Na tarde do dia 16 de agosto de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente no Distrito de Primavera, município de Rosana/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de dois rapazes que estavam em uma viela e ao avistarem a viatura PM um deles tentou jogar algo no lixo, momento em que foram submetidos à abordagem.
Durante a busca pessoal os patrulheiros localizaram com um deles uma caixa de cigarros, que continha nove pedras de “crack”. O outro abordado, adolescente, disse que o indivíduo havia oferecido entorpecente a ele.
O traficante recebeu voz de prisão e ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida o preso foi transferido ao sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER POR FURTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na tarde do dia 18 de agosto de 2013, por volta de 16h30min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam uma mulher por furto em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que comunicou o cometimento do furto a uma residência.
Imediatamente os patrulheiros iniciaram as diligências e abordaram a autora do delito, estando com todos os itens subtraídos da casa (dez quilos de arroz, três quilos de feijão, onze quilos de açúcar, um ferro de passar roupas, um litro de água sanitária e uma escova plástica).
A mulher foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida transferida para ao sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 20 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Em patrulhamento pela Rua José de Alencar, suspeitaram das atitudes do rapaz e decidiram realizar a abordagem. Ao se aproximarem, notaram que o homem havia jogado algo no chão, sendo imediatamente submetido à busca pessoal.
Os patrulheiros localizaram R$269,00 com o abordado e verificaram que o objeto jogado era uma porção de maconha.
Em busca domiciliar foram encontradas cinco munições intactas calibre .22 e mais uma porção fracionada de maconha, desta forma o indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida transferido ao sistema prisional.

DOIS TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 21 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) do 42º BPM/I prenderam uma mulher e um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Em patrulhamento pela Rua Manoel de Oliveira Neto, os Policiais Militares suspeitaram de que estivesse ocorrendo tráfico de drogas em uma residência, devido a estranha e intensa movimentação de pessoas pelo local.
No momento em que percebeu a abordagem, uma mulher colocou algo na boca e tentou engolir, mas logo após vomitou trinta e uma porções de “crack.
Na residência estavam um rapaz e a moça que revelaram a venda de entorpecentes por dificuldades financeiras. Durante as diligências os Policiais Militares localizam R$20,00 em dinheiro e vários objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Ambos foram presos em flagrante delito e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferidos para sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 22 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
O homem viajava em um ônibus que fazia o trajeto interestadual Dourados/MS à Presidente Prudente/SP e durante fiscalização no prolongamento da Avenida Carlos Platzeck foi surpreendido transportando três tijolos de maconha, num total aproximado de três quilos e meio, que estavam em sua mochila.
O traficante recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido para sistema prisional.


Na noite do dia 27 de agosto de 2013, Policiais Militares do Programa de Policiamento com Motocicletas do 42º BPM/I (ROCAM) surpreenderam um adolescente com porções de cocaína em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes do rapaz e no momento da abordagem este engoliu algumas porções de entorpecente. No veículo em que o menor estava foram encontradas onze porções de cocaína, desta forma foi conduzido ao Pronto Socorro local para os procedimentos médicos necessários e nesse momento expeliu duas porções da droga.
Após os procedimentos médicos, que garantiram o estado de saúde do adolescente, os Policiais Militares o conduziram ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após as medidas pertinentes o menor foi liberado aos familiares responsáveis.

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ROSANA

Na noite do dia 28 de agosto de 2013, foi realizada uma operação conjunta entre os integrantes do efetivo territorial e policiamento rodoviário no município de Rosana/SP.
Policiais Militares, pertencentes ao efetivo do 3º Pelotão PM da 3ª Companhia PM (sediado em Rosana/SP) e 2º Pelotão da 5ª Companhia de Policiamento Rodoviário (sediado em Presidente Venceslau/SP) trabalharam na operação.
Os pontos de bloqueio foram montados estrategicamente nas vias de acesso aos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, tendo com objetivo a fiscalização, o combate ao tráfico de entorpecentes e a intensificação do policiamento nas fronteiras estaduais.
Rotineiramente são realizadas operações nos onze municípios que formam o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em conjunto com as demais Unidades de Policiamento Especializado e demais Programas de Policiamento (Rádio Patrulha “Atendimento 190”, Programa de Força Tática, Policiamento com Motocicletas etc), sempre rendendo bons frutos operacionais nesta região do Estado de São Paulo. 

OPERAÇÃO CONJUNTA RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTE EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

Na tarde do dia 28 de agosto de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I, em operação conjunta com Policiais Civis prenderam um traficante em Mirante do Paranapanema/SP.
Os Policiais estavam no trevo do município, na Avenida Zil Brasil, momento em que avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação das viaturas fugiu em alta velocidade. Diante disso foi acompanhado pelos Policiais, momento em que adentrou uma residência pulou o muro, adentrou o quintal de outra casa e arremessou algo.
O rapaz foi submetido à abordagem policial e localizado o objeto jogado, que se tratava de uma porção de maconha, com ele foi encontrado R$210,00 e a motocicleta que conduzia estava com a documentação vencida. 
O traficante recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido para sistema prisional, a motocicleta foi apreendida.

HOMEM É PRESO COM VÁRIOS MATERIAIS FURTADOS EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na manhã do dia 30 de agosto de 2013, por volta de 07h00min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por furto de vários materiais em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguação no Recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto, onde funcionários de algumas empresas expositoras detiveram o acusado com vários materiais subtraídos, momento em que se preparava para deixar o local em um automóvel.
Chegando ao local os Policiais Militares encontraram no veículo mencionado um litro de bebida alcoólica, uma cordoalha de aço medindo aproximadamente 600 metros, um coxo para gado e cinco galões de tinta.
Os funcionários disseram que o homem, há alguns dias, freqüentava as dependências do recinto de exposições durante o dia e que suspeitaram de suas atitudes, por isso passaram a observá-lo melhor. Alguns materiais já haviam sido furtados e naquele momento os solicitantes conseguiram surpreendê-lo com alguns itens subtraídos.
Os Policiais Militares estenderam as diligências e localizaram em uma chácara pertencente ao indivíduo nove fardos de feno (cada um com aproximadamente cinco quilos) e cerca de quarenta e cinco cartões magnéticos de vários correntistas de agências bancárias, sendo tudo apreendido para continuidade das investigações.
Na residência do homem, localizada na área urbana de Presidente Venceslau/SP, também foram apreendidas três celas para montaria, que também haviam sido furtadas em datas anteriores.
O indivíduo foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após foi transferido para o CDP de Caiuá/SP.


RESULTADOS OPERACIONAIS DE AGOSTO

Condenados Capturados: 18
Tráfico de entorpecentes: 38
Flagrantes: 68 pessoas presas
Armas de fogo apreendidas: 03
Armas brancas apreendidas: 24
Flagrantes de Embriagues: 15


POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
Sd PM
900254-5
JURACI PEREIRA DE OLIVEIRA  
Pel PM/1ª Cia PM
01/08
Sd PM
113180-0
NICOLAU DE SOUZA WELLER
Pel PM/1ª Cia PM
01/08
Sd PM
100528-6
EDIMARCIO BORDINASSI
Pel PM/3ª Cia PM
04/08
Sd PM
112322-0
EUNICE APARECIDA NOPHAL
Pel PM/1ª Cia PM
04/08
Ten Cel PM
851976-5
MARCELO ANTONIO MONTEIRO
EM
09/08
Sd PM
975853-4
CARLOS ALBERTO ALBERTIN  
Pel PM/1ª Cia PM
09/08
Sd PM
105998-0
FABIO LUIZ REZENDE DOS SANTOS  
1º Gp PM/2ª Cia PM
09/08
1º Sgt PM
886434-9
RICARDO CESAR SATURNO  
EM
10/08
Sd PM
991279-7
ANTONIO CARLOS YAMASSAKI AGUILAR  
Pel FT/Cia FT
10/08
Sd PM
126154-1
ODAIR JOSÉ RIBEIRO PRATES
Pel PM/3ª Cia PM
10/08
Sd PM
975800-3
JOSE AUGUSTO SIDONI  
Pel PM/1ª Cia PM
12/08
Sd PM
121379-2
RAIMUNDO COSTA DE LIMA JUNIOR
Pel PM/3ª Cia PM
12/08
Cb PM
101838-8
JEFIS UMBERTO PERES LAVORENTE
Pel FT/Cia FT
13/08
Sd PM
106100-3
RODRIGO GONCALVES MORTENSEN  
Pel PM/1ª Cia PM
14/08
Sd PM
110248-6
LEONARDO AUGUSTO MACHADO RICARDO
Pel PM/1ª Cia PM
14/08
Subten PM
873937-4
MARIO YOSHIME SINOZUKE  
EM
15/08
Sd PM
107782-1
NEUMIR CESAR DA CUNHA CARMINATTI
Pel FT/Cia FT
16/08
Sd PM
982573-8
ROSIMEIRE ESTEVAM ARIAS  
Pel PM/1ª Cia PM
17/08
Sd PM
902140-0
ANTONIO CARLOS PREVIATO  
Pel PM/1ª Cia PM
19/08
Cb PM
886444-6
UILSON ALVES DE LIMA  
3ª Cia PM
20/08
Cb PM
963773-7
ANIVALDA APARECIDA NEVES  
Pel PM/1ª Cia PM
20/08
Sd PM
106000-7
AMAURI POPOVITS DA CRUZ  
2ª Cia PM
20/08
Sd PM
107751-1
DIEGO TAKAKI RICARDO DE JESUS
Pel FT/Cia FT
21/08
Sd PM
113247-4
MARLON HENRIQUE DAMÁSIO
1º Gp PM/2ª Cia PM
21/08
Sd PM
117156-9
SIDNEI DE OLIVEIRA VIEIRA
Pel PM/3ª Cia PM
21/08
Sd PM
981438-8
JANAINA CONCEICAO PINTO ARANTES  
Pel PM/2ª Cia PM
22/08
Sd PM
894568-3
CLAUDIO FELIX DE SOUZA  
3º Gp PM/1ª Cia PM
24/08
1º Sgt PM
873709-6
CASSIA CRISTINA FACHOLI AFANACI  
EM
25/08
Cb PM
963786-9
ANDREIA CRISTINA MARMOL CAETANO  
Pel PM/1ª Cia PM
25/08
Cb PM
991260-6
CRISTIANO ALONSO MENDONCA  
Pel PM/1ª Cia PM
25/08
Sd PM
975851-8
WEDSON NOVAES MARMOL
Pel PM/1ª Cia PM
25/08
Cb PM
873147-A
PAULO SERGIO DO PRADO  
Pel PM/3ª Cia PM
27/08
Sd PM
126463-0
CARLOS EDUARDO SOARES DE OLIVEIRA
Pel PM/3ª Cia PM
30/08


Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!

Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro
 Revisão: 1º Tenente PM Fabiana Batista de Holanda Campos
Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira,
Cabo PM Mariane Jardim Soares e
Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário