sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE OUTUBRO/13



O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de outubro de 2013.


SOLDADO PM FURINI APRESENTA-SE NO 42º BPM/I

No dia 23 de outubro de 2013, apresentou-se no 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior o Soldado PM João Paulo Furini.
O Soldado PM Furini concluiu o Curso de Formação de Soldados no dia 04 de abril de 2013 e foi classificado no 16º BPM/M, passando a exercer suas funções na cidade de São Paulo/SP, área do Comando de Policiamento Metropolitano-5.
Frequentou o Curso de Formação de Soldados na cidade de Junqueirópolis (módulo básico) e a fase de especialização em Ribeirão Preto/SP, região abrangida pelo Comando de Policiamento do Interior-3.
O Policial Militar foi designado para trabalhar em Ribeirão dos Índios, área da 1ª Companhia PM.

SOLDADO PM ANTONIO MINISTRA PALESTRA PARA 580 PESSOAS EM TEODORO SAMPAIO
Na manhã do dia 24 de outubro de 2013, o Soldado PM Antonio Luiz de Carvalho, instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), ministrou uma palestra para 580 (quinhentos e oitenta) estudantes da Escola Estadual Salvador Moreno Munhoz, em Teodoro Sampaio/SP.
O tema abordado foi “As drogas e suas consequências” e teve como objetivo prevenir e orientar os participantes quanto à gravidade do consumo de entorpecentes e no evento estavam presentes a vice-diretora, coordenadores, professor mediador e demais professores, juntamente com todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio.
O Comandante Interino da 3ª Companhia do 42º BPM/I, 1º Tenente PM Ives Minosso de Almeida Ramos, atendeu ao convite formulado pela direção da Instituição de Ensino e designou o Soldado PM Antonio para desenvolver a palestra, já que atua como instrutor do PROERD há vários anos, inclusive realizando outros trabalhos educacionais, direcionados às crianças e adolescentes do município e região.

 







PARCERIA DE INSTITUIÇÃO ESCOLAR COM A POLÍCIA MILITAR RESULTA EM PREMIAÇÃO EM  ÂMBITO NACIONAL COM O “PROJETO REVOADAS DE PIPAS”

No dia 25 de outubro de 2013, os alunos da “Escola Municipal Doutor Álvaro Coelho” conquistaram o segundo lugar do “X Concurso Nacional Visual Class” com o projeto “Revoadas de Pipas” em Presidente Prudente/SP.
Numa parceria com o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, por intermédio do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, os Policiais Militares ministraram palestras sobre os riscos de uso do “cerol nas linhas de pipas”, participaram da elaboração  do conteúdo e esboço dos folhetos, bem como da organização de bloqueios de trânsito para a  distribuição desse material educativo  aos pedestres e motociclistas, no intuito de conscientizar sobre o uso da antena “anticerol” nas motocicletas. O Projeto foi realizado com os alunos do 4º ano A, B e C da escola e houve grande interação entre professores, as crianças, a Polícia Militar e a população venceslauense.
A Escola já havia conquistado o primeiro lugar em nível de município, no Concurso “Venceslau Mídia” e durante o evento nacional que ocorreu no Teatro César Cava em Presidente Prudente/SP, concorreu com outros projetos de municípios dos Estados de São Paulo, Bahia e Minas Gerais. O Programa “Visual Class” é uma parceria que existe há vários anos nas Escolas Municipais e visa facilitar o uso dos recursos de multimídia no cotidiano escolar.
Os estudantes foram premiados com troféu, medalhas e “tablets”. O projeto que contou com o apoio das instrutoras do Proerd Cabo PM Anivalda Aparecida Neves e Soldado PM Yolanda Sobral de Luna buscou resgatar a brincadeira da pipa, orientar os “pipeiros” quanto ao perigo do uso do cerol e conscientizar os motociclistas para o uso antenas anticerol. 

 







42º BPM/I REALIZA EVENTO COMEMORATIVO AO “DIA DA CRIANÇA”


No dia 11 de outubro de 2013, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou um evento festivo para comemorar o “Dia da Criança”.
A festa denominada “Dia da Criança no 42º BPM/I” foi organizada pelo Setor de Comunicação Social e Comissão de Eventos da Unidade, contando com a colaboração de todos os Policiais Militares que trabalham nos Setores Administrativos do Batalhão.
No evento houve uma programação diversificada, especialmente desenvolvida para os filhos, enteados, netos, sobrinhos e demais familiares dos Policiais Militares pertencentes ao efetivo dos onze municípios abrangidos pelo 42º BPM/I (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi e Ribeirão dos Índios.
Também houve a participação de cães e adestradores do Canil do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Presidente Prudente/SP e um show especial de mágica realizado pelo palhaço “Tufão” (trabalho artístico desenvolvido pelo Cabo PM Adriano Chaves da 1ª Companhia PM do 18º BPM/I).
Durante a festa as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as viaturas do Policiamento Territorial, Corpo de Bombeiros, tirar fotos com os cães, brincar em camas elásticas e castelinho de bolinhas. Uma profissional ficou à disposição das crianças para elaborar as pinturas e tatuagens infantis, sendo bastante requisitada durante a festa.
Aos convidados foram servidas iguarias deliciosas, tais como algodão doce, pipoca, sorvete, cachorro-quente, salgadinhos, refrigerantes, bolo, espetinhos de morango e uva com cobertura de chocolate e muito mais.
O Comandante do 42º BPM/I, Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, recepcionou os convidados e fez questão de acompanhar de perto todos os trabalhos, inclusive distribuindo as “sacolinhas surpresas” e bolas coloridas às crianças presentes.

A festa foi encerrada com “chave de ouro”, momento em que a maioria dos presentes realizou um passeio pelas ruas de Presidente Venceslau/SP a bordo da “Carreta da Alegria”, sendo esse um momento de felicidade e alegria às crianças e familiares presentes.

 

 





42° BPM/I REALIZA A 4ª REUNIÃO PLENÁRIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA DO COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR-8


No dia 24 de outubro de 2013, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior sediou a 4ª Reunião Plenária de Polícia Comunitária do Comando de Policiamento do Interior-8.
Em 2013 já haviam sido realizadas três reuniões plenárias regionais, sendo duas desenvolvidas pelo 18º BPM/I, em Presidente Prudente nos dias 16 de abril e 18 de outubro e uma organizada pelo 25º BPM/I no município de Dracena, no dia 10 de junho, sendo a quarta reunião realizada no Anfiteatro da UNIESP de Presidente Venceslau/SP, com a presença de autoridades civis, militares, religiosas, membros de Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG), integrantes do Poder Executivo, Poder legislativo, Organizações Sociais, Clubes de Serviço, Lojas Maçônicas, Associações Comerciais, entidades representativas e diversos líderes comunitários dos onze municípios do extremo oeste paulista.
Foram ministradas duas palestras aos participantes. A primeira foi desenvolvida pelo Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, com o tema “Poder de Polícia” e a segunda pelo Advogado venceslauense e Ex-Presidente do CONSEG de Presidente Venceslau/SP, Doutor Antonio Francelino da Silva, com o tema “Conselho Comunitário de Segurança”.
Após as palestras foi realizada a homenagem aos “Policiais Militares do Mês de Setembro de 2013”. Os Soldados PM Cláudio Gonzaga Bueno e Marcelo Aparecido da Silva, pertencentes ao efetivo da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I, sediada em Presidente Venceslau/SP, receberam os certificados por terem sido reconhecidas suas excepcionais atuações operacionais em comparação aos demais Policiais Militares dos onze municípios abrangidos pelo 42º BPM/I.
O Subtenente PM Dilson Garcia André também recebeu uma homenagem por ter iniciado os afastamentos, visando sua passagem para inatividade, após trinta anos no serviço ativo desta Instituição.

A Reunião Plenária de Polícia Comunitária foi encerrada às 12h00.


 







 TRÊS TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO


Na tarde do dia 01 de outubro de 2013, por volta das 15h45min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam três indivíduos em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo no cruzamento das Ruas Faustino Dias e Fernando Costa, momento em que perceberam estranha e intensa movimentação de usuários de droga pelo local, desta forma adotaram as providências para abordagem aos fornecedores, que permaneciam em atitude suspeita.
Os traficantes escondiam em um terreno baldio um pedaço in natura de maconha, que era fracionado e vendido em invólucros menores às pessoas que ali compareciam. Durante as diligências os Policiais Militares também apreenderam R$100,00 em dinheiro, fita isolante e partes de uma sacola plástica, material que era utilizado para embalar as porções.
Os três homens foram presos em flagrante delito e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça.

HOMEM É PRESO POR VENDER PORÇÕES DE “CRACK” EM PRESIDENTE VENCESLAU


Na noite do dia 01 de outubro de 2013, por volta das 23h50min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros suspeitaram de estranha e intensa movimentação de pessoas e veículos em uma residência da Rua Antonio Botelho de Souza. Após a constatação de que o motorista de um automóvel havia comprado ali uma porção de “crack”, os Policiais Militares resolveram abordar o morador da casa e surpreenderam-no com cinco gramas da mesma droga, fracionadas para venda, desta forma deram voz de prisão e encaminharam o acusado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.

Em seguida o indivíduo foi transferido para o Sistema Prisional.

ADOLESCENTE FURTA APARELHO CELULAR E É APREENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU


Na tarde do dia 02 de outubro de 2013, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam uma adolescente, devido à subtração de um aparelho celular em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 15h10min, os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento da ocorrência em uma panificadora. 
Segundo declarações da vítima, algumas adolescentes entraram no estabelecimento comercial e enquanto consumiam um pedaço de bolo, uma delas furtou o equipamento eletrônico (que estava sobre o balcão) e saiu rapidamente do local.
Com as características da autora, os Policiais Militares iniciaram as diligências e localizaram-na nas imediações da Rua Antonio Marinho.
A menor foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária e após a adoção das medidas legais, o aparelho de telefonia celular foi entregue à proprietária.


 TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU


No dia 03 de outubro de 2013, por volta das 18h30min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Durante o patrulhamento nas imediações do cruzamento das Ruas Pedro Ferrari e Nicolino Rondó, os Policiais Militares suspeitaram das atitudes do indivíduo que, ao visualizar a viatura, jogou um embrulho no quintal de uma residência.
O homem foi imediatamente abordado e com ele nada de ilícito foi encontrado. Os patrulheiros localizaram o pacote arremessado e verificaram que se tratava de uma balança de precisão e doze invólucros de “crack”.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido ao sistema prisional.

 MULHER É SURPREENDIDA TENTANDO INGRESSAR EM PRESÍDIO COM QUATRO APARELHOS CELULARES


Na manhã do dia 06 de outubro de 2013, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na Penitenciária II de Presidente Venceslau/SP, ocasião em que uma mulher tentava ingressar no presídio com aparelhos de telefonia celular.
Os Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prestaram o apoio, de acordo com a solicitação feita por um funcionário do estabelecimento prisional.
Segundo informações, o detector de metais foi acionado no momento em que a funcionária realizava revista na sacola de alimentos da mulher. Foram localizados quatro aparelhos celulares no interior das alças da bolsa.
A acusada foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, momento em que os aparelhos foram apreendidos. 

POLICIAIS MILITARES APREENDEM MOTOCICLETA COM NUMERAÇÃO DO CHASSI RASPADA EM TEODORO SAMPAIO


No início da madrugada do dia 06 de outubro de 2013, por volta de 00h03min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam uma motocicleta com numeração do chassi raspado e número do motor adulterado em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo na Avenida Cuiabá e avistaram uma motocicleta com dois ocupantes, que ao perceberem a aproximação dos patrulheiros fugiram, porém, foram acompanhados e submetidos à busca pessoal.
Durante a vistoria na motocicleta foi constatado que o número do chassi estava raspado e do motor estava adulterado. O condutor era um adolescente e informou que a motocicleta era emprestada.
O rapaz foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para elaboração do Boletim de Ocorrência de receptação e a motocicleta foi apreendida.

HOMEM É PRESO POR POSSE IRREGULAR DE ARMAS DE FOGO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

Na noite do dia 07 de outubro de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por posse irregular de armas de fogo em Mirante do Paranapanema/SP.
Durante as diligências, os patrulheiros localizaram três espingardas calibre .32, nove cartuchos calibre .22, dez cartuchos calibre .32, vinte e dois cartuchos .38 (vinte intactos e dois deflagrados), seis cartuchos calibre .44, um cartucho calibre .45, seis cartuchos calibre .28 (um intacto e cinco deflagrados), quatro cartuchos calibre .32 (deflagrados), quatorze cartuchos calibre .36 (doze recarregados e dois deflagrados), além de vários acessórios e objetos utilizados para recarregar munições.  
O indivíduo disse que todas as armas e os objetos eram de sua propriedade e ainda informou que tinha um revólver em outra residência. Os Policiais Militares se deslocaram ao local indicado e localizaram um revólver calibre .32, com seis munições intactas.

 O proprietário das armas foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida foi transferido ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP.

MULHER E ADOLESCENTE SÃO SURPREENDIDOS COMERCIALIZANDO ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 07 de outubro de 2013, por volta das 19h32min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam uma mulher e apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de algumas pessoas, devido grande movimentação nas imediações de uma residência, na Rua João de Almeida e durante a abordagem policial localizaram dezessete porções de “crack”, que estavam sendo comercializadas pela mulher e por um adolescente.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. A moça foi transferida ao sistema prisional e o adolescente apreendido pelo ato infracional.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 07 de outubro de 2013, por volta das 00h20min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Rua Nascimento Gomes e suspeitaram das atitudes do rapaz, que comia em uma lanchonete e aos avistar os Policiais Militares adentrou em uma pastelaria. O adolescente foi submetido à busca pessoal e foram localizados em seu bolso 0,012 kg de cocaína e R$40,00.
O rapaz disse que havia comprado o entorpecente e pago R$50,00, e já tinha vendido uma porção durante a noite, na orla do Rio Paraná, sendo conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, e apreendido pelo ato infracional.

HOMEM É PRESO POR POSSE IRREGULAR DE ARMAS DE FOGO EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 07 de outubro de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros abordaram o indivíduo, que estava em atitude suspeita nas imediações da Rodovia Euclides Figueiredo (Rodovia da Integração), próximo ao quilômetro 70.
As diligências foram estendidas à residência do homem, visto que havia a informação da existência de arma de fogo escondida no local, que fica na área rural do município. Na casa os Policiais Militares encontraram uma espingarda de dois canos (calibres .16 e .28), um cartucho carregado, três cartuchos descarregados e objetos utilizados para recarga de munições.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e após o pagamento da fiança arbitrada passou a responder pelo crime em liberdade.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 10 de outubro de 2013, por volta das 19h00min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecentes em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo na Rua José Rodrigues de Lima e suspeitaram das atitudes do rapaz. Durante a abordagem policial um invólucro de maconha que estava em sua cintura foi localizado.
Diante das evidências de tráfico de drogas, os Policiais Militares realizaram busca domiciliar e encontraram munições de arma de fogo (duas calibre .32 e uma calibre .36), onze porções de “crack”, R$50,00 em dinheiro e vários objetos relacionados ao tráfico de drogas, sendo que parte dos materiais ilícitos estavam escondidos em furos de tijolos das paredes da residência.
O homem foi preso em flagrante delito e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR APREENDE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 11 de outubro de 2013, por volta de 17h15min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam oitocentos e quarenta maços de cigarros de origem estrangeira, em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares realizaram a apreensão num estabelecimento comercial do município, localizado na Avenida Jorge Tibiriçá, desta forma o proprietário foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e os maços de cigarros apreendidos. 

POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTOCICLETA QUE HAVIA SIDO FURTADA EM TEODORO SAMPAIO

Na tarde do dia 13 de outubro de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada em Teodoro Sampaio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que passou informações sobre uma motocicleta que havia sido abandonada nas imediações da antiga Estação da FEPASA. Imediatamente os Policiais Militares se deslocaram para o local citado e localizaram o veículo escondido em meio a uma plantação de eucaliptos, coberta por galhos.
Após consulta constataram que era produto de furto ocorrido no município de Teodoro Sampaio em 29 de setembro de 2013.
A motocicleta foi encaminhada ao Plantão de Polícia Judiciária onde ficou apreendida para posterior entrega ao proprietário.

POLÍCIA MILITAR APREENDE DOIS ADOLESCENTES POR FURTO PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 14 de outubro de 2013, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam dois adolescentes por furto em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 16h14min, os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento da ocorrência no estacionamento de uma Instituição Estadual localizada na Avenida João Pessoa.
No local a vítima (funcionário) disse que o furto havia acabado de ocorrer, sendo subtraídos de dentro de seu automóvel uma carteira, todos os seus documentos e R$150,00 em dinheiro.
Os Policiais Militares detiveram um dos autores do delito, um adolescente, ainda nas imediações e após diligências apreenderam o outro menor infrator em sua residência.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.


TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 14 de outubro de 2013, por volta das 14h10min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Rua Diamantino Cruz e suspeitaram das atitudes do rapaz, desta forma decidiram realizar a abordagem.
Ao ser indagado o homem confirmou a venda de drogas naquele local e durante a busca domiciliar os Policiais Militares encontraram quatro porções de cocaína sobre um móvel e R$435,00 em dinheiro. As diligências foram intensificadas, sendo possível localizar outra porção grande do mesmo entorpecente escondida dentro de um sapato.
O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida transferido ao sistema prisional.

DOIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 15 de outubro de 2013, por volta das 16h10min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam dois adolescentes em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Rua Guanabara e avistaram dois rapazes em atitude suspeita. No momento em que os menores perceberam a aproximação da viatura, entraram em um campo de futebol de areia e um deles jogou três porções de “crack” no chão.
Um dos adolescentes estava com R$29,00 em dinheiro e indagado sobre a droga disse aos Policiais Militares que estava vendendo as porções, pois estava com dificuldades financeiras, desta forma as diligências foram intensificadas, com mais detalhes passados pelos menores, sendo possível localizar em uma pastagem mais quatorze porções de “crack” e outra porção grande do mesmo entorpecente, enterrada próximo a um arbusto.    
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e apreendidos pelo ato infracional.

INDIVÍDUO É PRESO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA
           
No dia 17 de outubro de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem por posse irregular de arma de fogo em Euclides da Cunha Paulista/SP.
Os patrulheiros foram informados por outros Policiais Militares que o indivíduo conduzia sua motocicleta e ao sinalizarem para que parasse, ele não obedeceu e fugiu. Durante o policiamento ostensivo os patrulheiros avistaram o homem conduzindo a mesma motocicleta e novamente evadiu-se.
O condutor foi acompanhado, adentrou sua residência, porém foi submetido à busca pessoal e durante a busca domiciliar os Policiais Militares localizaram duas espingardas, 0,684 gramas de chumbo e cinco espoletas.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo as espingardas e os objetos apreendidos.

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM TEODORO SAMPAIO
          
No dia 18 de outubro de 2013, foi realizada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na área de atuação do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia Seccional de Presidente Venceslau/SP, tendo como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão no município de Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares, pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I foram comandados por um Tenente PM e os Policiais Civis, chefiados por dois Delegados de Polícia.
Em uma casa na Rua José Camilo foram encontradas diversas porções de cocaína, embaladas e prontas para a venda, além de uma porção maior, que seria fracionada, totalizando 65 gramas de entorpecente, fermento em pó químico (utilizado para ser misturado à droga), um prato de vidro com resquícios de cocaína (utilizado para manipulação e embalagem), dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 1.712,00 em dinheiro. Um homem foi preso pelo crime de tráfico de entorpecente.
Outro indivíduo e um adolescente foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária devido a prática do crime de porte de entorpecente e no bairro COHAB foram realizadas diligências que levaram à localização de cinco porções de maconha, embaladas e prontas para a venda.
Na zona rural do município, Assentamento Santa Terezinha da Alcídia, os policiais localizaram e apreenderam duas motocicletas, três quadros de motocicletas e dois motores, cujos sinais identificadores, número de chassis, placas e numeração do motor, foram suprimidos ou adulterados. Os veículos e as peças foram apreendidos para perícia, pois provavelmente são produtos de roubo ou furto.
Ainda, durante a Operação Policial, foram presas outras duas pessoas em decorrência de Mandados de Prisão expedidos pela Justiça
As operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil são realizadas rotineiramente nos onze municípios que formam o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia de Polícia Seccional de Presidente Venceslau, sempre rendendo bons frutos operacionais, e demonstram a efetiva integração entre as duas Instituições nesta região do Estado de São Paulo.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 21 de outubro de 2013 (segunda-feira), por volta das 14h37min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pelo Bairro Vila Maria e avistaram um rapaz que, ao perceber a proximidade da viatura, jogou duas porções de “crack” no chão. O homem disse que estava vendendo entorpecente há um mês e que adquiria a droga a cada cinco dias.
O rapaz foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo apreendido pelo ato infracional.

TRAFICANTE É PRESO E ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS EM TEODORO SAMPAIO

No dia 21 de outubro de 2013 (segunda-feira), por volta das 12h00min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem e apreenderam um adolescente por tráfico de entorpecente em Teodoro Sampaio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Rua José Camilo e avistaram uma grande movimentação de pessoas. Ao se aproximarem visualizaram outros indivíduos em cima de uma árvore, no quintal de uma residência. Quando os rapazes perceberam a proximidade da viatura, fugiram pulando muros.
Um homem e um adolescente foram detidos e disseram que estavam no local fazendo uso de drogas.  No chão, próximo a uma árvore, foram localizadas dez porções de “crack”, um caderno com anotações e vários objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes. 
Também foram apreendidos quatro aparelhos de telefonia celular, um DVD, uma corrente, um binóculo, um canivete e mais dois aparelhos celulares abandonados durante a fuga.    
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo o homem em seguida encaminhado ao Centro de Detenção Provisória em Caiuá/SP, o adolescente foi liberado para sua avó.

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM VINTE E CINCO TIJOLOS DE MACONHA EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 23 de outubro de 2013, por volta das 21h00min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente que transportava vinte e cinco tijolos de maconha em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo nas imediações do “Posto Raposão” e no momento que os passageiros de um ônibus, procedente de Campo Grande/MS, desciam do coletivo, um adolescente se mostrou bastante amedrontado, causando estranheza nos integrantes da equipe policial.
No momento em que o coletivo entrou novamente na Rodovia para seguir viagem, os policiais militares realizaram a abordagem na Base de Policiamento Rodoviário de Presidente Venceslau e durante a revista encontraram os vinte e cinco tabletes de maconha, que estavam sendo transportados pelo rapaz mencionado.    
O adolescente foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo liberado aos integrantes do Conselho Tutelar, que acompanharam o atendimento da ocorrência, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE DELITO AUTOR DE ROUBO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 24 de outubro de 2013, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito pela prática do crime de roubo em Presidente Epitácio/SP.
Os Patrulheiros foram acionados pela própria vítima, que relatou o roubo de sua bicicleta, no momento em que transitava pela Rua Antonio Venâncio Lopes. Segundo informações, um indivíduo subtraiu o veículo mediante grave ameaça e fugiu rapidamente do local.
Os Policiais Militares imediatamente iniciaram as buscas e conseguiram prender o autor do delito nas imediações da Rua Fortaleza, estando com a bicicleta.
O homem preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e posterior encaminhamento ao sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 24 de outubro de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de droga em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Avenida Presidente Vargas e suspeitaram das atitudes do rapaz. Durante a abordagem policial foram apreendidas quinze porções de “crack” que o homem vendia no local, desta forma recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido para o sistema prisional.

MULHER É PRESA COM DOIS TIJOLOS DE COCAÍNA EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 24 de outubro de 2013, por volta das 18h10min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam uma mulher que transportava dois tijolos de cocaína em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam operação bloqueio na Avenida Carlos Platzeck e durante abordagem aos passageiros de um ônibus que saiu de Campo Grande/MS e tinha como destino Presidente Prudente/SP, avistaram uma mulher em atitude suspeita e localizaram no interior de sua mochila dois tijolos de cocaína.
Ela informou que levaria a droga até o município de São José do Rio Preto/SP e receberia R$600,00.  Foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida foi encaminhada ao sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA VEÍCULO FURTADO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 26 de outubro de 2013, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I localizaram no município de Presidente Epitácio/SP, um automóvel que havia sido furtado em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguação na praia da orla e no local localizaram o veículo com os vidros quebrados. Após consulta constataram que se tratava de um produto de furto, ocorrido no município de Presidente Venceslau/SP.
O veículo foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária, onde ficou apreendido para posterior entrega ao proprietário.

MULHER É PRESA POR FURTO DE VEÍCULO EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 27 de outubro de 2013, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam uma mulher em flagrante delito por furto em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 18h30min, os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento da ocorrência no pátio de um posto de combustíveis.
No local foram informados que mulher havia furtado um automóvel GM/Celta, mas foi seguida por uma funcionária do posto. A acusada abandonou o veículo na Avenida Newton Prado e saiu rapidamente do local.
Os patrulheiros iniciaram diligências e localizaram a mulher nas imediações do Bairro Morada do Sol, sendo presa e conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após foi encaminhada à Cadeia Pública de Dracena/SP.

HOMEM É PRESO POR FURTO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na madrugada do dia 27 de outubro de 2013, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por furto em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 04h50min, os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento da ocorrência em uma residência da Rua Joaquim Arantes. 
Chegando ao local, os policiais militares surpreenderam o rapaz pulando o muro da casa para fora e submeteram-no à busca pessoal, sendo localizado com ele algumas taças, canecas e bebidas. Todos os objetos foram reconhecidos pelo morador que estava dormindo no momento do furto.
Também foram localizadas peças de roupas que, segundo o acusado, havia furtado de outra residência. Os patrulheiros deslocaram-se até o local e fizeram contato o proprietário, que também reconheceu as roupas que haviam sido subtraídas. Além desses objetos foram localizados também um relógio e um aparelho celular.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e permaneceu na Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM PRESIDENTE EPITÁCIO
          
No dia 28 de outubro de 2013, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam uma arma de fogo em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento de uma ocorrência e chegando ao local presenciaram dois indivíduos discutindo e ambos faziam ameaças. Um dos homens disse aos policias que o outro indivíduo tinha uma arma de fogo na residência.
Os Policiais Militares foram até a casa e lá encontraram uma espingarda cartucheira calibre .32 dois canos. O homem apresentou o registro da arma, mas o documento estava com a data de validade vencida.
Diante da situação, o indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.

HOMEM É SURPREENDIDO TRANSPORTANDO CINCO FILHOTES DE PAPAGAIO EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 28 de outubro de 2013, por volta das 11h10min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem que transportava filhotes de papagaio em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam abordagem ao motorista de um automóvel e durante a busca veicular, encontraram cinco filhotes de papagaios. O homem disse ter comprado as aves no município de Piquerobi/SP, pagando a quantia total de R$70,00, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Os papagaios foram encaminhados à Polícia Ambiental de Presidente Venceslau/SP.

HOMEM É SURPREENDIDO TRANSPORTANDO CINCO FILHOTES DE PAPAGAIO EM ROSANA

Na noite do dia 31 de outubro de 2013 (quinta-feira), por volta das 21h45min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por crime ambiental em Rosana/SP.
Durante o atendimento de uma ocorrência, os patrulheiros perceberam que o envolvido tinha em sua casa alguns animais silvestres, desta forma, com o apoio de Policiais Civis do município, realizaram busca domiciliar e apreenderam oito filhotes de papagaio e um exemplar de tatu galinha, que já havia sido abatido.
Na casa os policiais também encontraram uma espingarda calibre .36 com dois cartuchos intactos e três deflagrados.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.










HOMEM É PRESO POR FURTO DE CABO DE ENERGIA EM SANTO ANASTÁCIO


No dia 31 de outubro de 2013, por volta de 13h30min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por furto de um cabo de energia em Santo Anastácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e no local (Rua Doutor Alfeu de carvalho Novaes) foram informados que um homem havia furtado aproximadamente vinte e cinco metros de cabo de energia e fugido em seguida. 
Os Policiais Militares iniciaram imediatamente as diligências e prenderam o autor do delito momentos após.

O indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e após o recolhimento da fiança arbitrada foi liberado, passando a responder pelo crime em liberdade. 

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE ROUBOS EM PRESIDENTE EPITÁCIO


Na madrugada do dia 31 de outubro de 2013, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por duas tentativas de roubo em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e ao realizar contato com as vítimas foram informados sobre as ações de um homem, que momentos antes havia tentado cometer os delitos, supostamente armado com uma pistola, utilizando uma bicicleta para fugir.
As vítimas, que foram abordadas pelo criminoso em pontos próximos, rapidamente acionaram a Polícia Militar que, através das características do autor consegui prendê-lo nas imediações da Rua Venceslau Brás. 
       Durante a abordagem o indivíduo jogou um objeto num quintal, mas foi preso nesse momento. O objeto atirado se tratava de um simulacro (réplica) de pistola e na ocasião o meliante foi reconhecido pelas vítimas, desta forma os Policiais Militares o encaminharam ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais. Após foi transferido para o sistema prisional. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE EM APREENDE QUATRO TIJOLOS DE MACONHA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 31 de outubro de 2013, por volta das 23h45min, Policiais Militares do Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Durante fiscalização aos passageiros de um ônibus com trajeto intermunicipal os patrulheiros suspeitaram das atitudes de um rapaz viajava no coletivo e em vistoria na sua bagagem foram localizados quatro tijolos de maconha.
O homem foi preso em flagrante delito e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e em seguida transferido para o sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 31 de outubro de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de droga em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pelas imediações da Alameda dos Marfins e suspeitaram das atitudes do rapaz. Durante a abordagem policial foram apreendidas quatro porções de “crack” que o rapaz escondia em sua boca e em sua casa foram encontradas mais seis invólucros de “crack” e seis porções de cocaína.
O adolescente foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, permanecendo à disposição da Justiça.

RESULTADOS OPERACIONAIS DE OUTUBRO

Condenados Capturados: 20
Tráfico de entorpecentes: 31
Flagrantes: 50
Armas de fogo apreendidas: 09
Armas brancas apreendidas: 37
Flagrantes de Embriagues: 21



POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
Cb PM
118853-4
TIAGO NEVES DE OLIVEIRA
1º Gp PM/3ª Cia PM
02/10
Sd PM
974007-4
AMILTON BEZERRA COIMBRA  
4º Pel PM/1ª Cia PM
02/10
Sd PM
974944-6
NILTON CESAR RODRIGUES
1º Gp PM/3ª Cia PM
02/10
Sd PM
110265-6
WALDEYR PEREIRA DE ARAUJO
1º Pel PM/2ª Cia PM
02/10
3º Sgt PM
902059-4
ADVALDO FERREIRA DE SOUZA
2º Pel PM/1ª Cia PM
05/10
Sd PM
975865-8
NIVALDO FERREIRA DE SOUZA  
3º Pel PM/1ª Cia PM
06/10
Cb PM
109792-0
CÉSAR AUGUSTO FERREIRA DE SOUZA
1ª Cia PM
08/10
Sd PM
117190-9
MARCELINO SILVA PORTEL
1º Pel PM/2ª Cia PM
08/10
Sd PM
902036-5
LUIZ HENRIQUE DIAS  
Pel FT/Cia FT
09/10
Sd PM
118326-5
TARCÍSIO SANTANA LOPES
1º Pel PM/1ª Cia PM
10/10
Sd PM
126707-8
RODRIGO DIAS DE SOUZA
Pel FT/Cia FT
11/10
Cb PM
106129-1
RAFAEL OKIYAMA  
Pel FT/Cia FT
12/10
Sd PM
953131-9
APARECIDO GONCALVES OSSUNA  
2º Pel PM/2ª Cia PM
12/10
3º Sgt PM
991192-8
JOSÉ FÁBIO NICOLETI
2º Gp PM/1ª Cia PM
15/10
2º Sgt PM
872803-8
TÂNIA MARIE KODAMA
EM
14/10
3º Sgt PM
934481-A
JEFFERSON SANCHES CLARO
3ª Cia PM
15/10
Cb PM
854075-6
JOSE EDUARDO GARCIA  
2º Pel PM/1ª Cia PM
16/10
2º Sgt PM
963855-5
JEFFERSON MARMOL DA MATA
1ª Cia PM
18/10
Cb PM
889920-7
GERALDO APARECIDO DE SOUZA  
3º Pel PM/1ª Cia PM
18/10
Sd PM
121173-A
CLEBER MAURICIO DE SOUZA
2º Gp PM/1ª Cia PM
19/10
Sd PM
110260-5
EDSON SANTANA SANTOS
3º Gp PM/1ª Cia PM
20/10
Sd PM
991229-A
SAMUEL HASHIMOTO  
EM
21/10
Sd PM
991360-2
ADRIANO TERRENGUI  
2º Gp PM/1ª Cia PM
21/10
Sd PM
124368-3
ANDRÉ CAIRES LUCAS DE OLIVEIRA
2º Gp PM/1ª Cia PM
21/10
Sd PM
960143-A
AMARO FERREIRA DOS SANTOS  
2º Pel PM/1ª Cia PM
23/10
Sd PM
118276-5
PABLO CHRISTIAN DO ESPÍRITO SANTO FERNANDES DE OLIVEIRA
2º Pel PM/2ª Cia PM
26/10
2º Sgt PM
873246-9
LÚCIA ELENA RODRIGUES DA SILVA BRAGA
3º Gp PM/1ª Cia PM
31/10
2º Sgt PM
890822-2
ODILON MATIAS DANTAS FILHO
1º Gp PM/2ª Cia PM
31/10
2º Sgt PM
913662-2
LUIZ AUGUSTO BISPO
3º Pel PM/1ª Cia PM
31/10
Sd PM
117379-A
HELDER AUGUSTO GOMES DE SOUZA
1º Pel PM/1ª Cia PM
31/10



Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!

Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro
 Revisão: 1º Tenente PM Fabiana Batista de Holanda Campos
Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira e Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário