quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE NOVEMBRO/13


O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de novembro de 2013.


PROERD FORMA NOVE ESTUDANTES E PROPORCIONA MANHÃ FESTIVA PARA MAIS DE QUARENTA CRIANÇAS DE ESCOLA MUNICIPAL DO ASSENTAMENTO PRIMAVERA

Na manhã do dia 05 de novembro de 2013 (terça-feira), o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a formatura de nove estudantes do 5º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil “EMEFEI Professora Dalva Ferreira Melo”, localizada no Assentamento Primavera, área rural de Presidente Venceslau/SP.
A formatura foi realizada em parceria com a instituição de ensino, referente as instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministradas no 1º semestre de 2013.
Os estudantes receberam os certificados e foram cumprimentados por todos os presentes, inclusive pela Cabo PM Anivalda Aparecida Neves, da 1ª Companhia PM, que foi a instrutora responsável pela aplicação do Programa. A aluna Kely Oliveira recebeu uma “medalha de honra ao mérito” por ter se destacado entre os demais alunos, com a elaboração de uma redação, que foi proposta durante o desenvolvimento das instruções.
Na formatura estavam presentes mais de quarenta crianças, todas estudantes daquela instituição escolar, que participaram ativamente das atividades. Após a entrega dos certificados foi servido um delicioso lanche e sorvetes às crianças presentes. Além disso, todos receberam uma camiseta do PROERD e bolas coloridas, que foram distribuídas no final dos trabalhos.
O evento contou com a presença de professores, instrutoras do PROERD e integrantes do Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I, que registraram o momento festivo.
O PROERD é um programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996, onde crianças e adolescentes das quintas e sextas séries do ensino fundamental, públicas e particulares, estaduais e municipais, urbanas e rurais, recebem aulas semanais de policiais militares especialmente treinados para esse fim, durante um semestre letivo, seguindo uma cartilha especial, onde são ensinadas técnicas para nossos jovens dizerem não quando forem abordados para usarem drogas, além de lições de cidadania e fortalecimento da auto-estima.
PROERD – Nossas crianças de bem com a vida






INSTRUTORES DO PROERD PARTICIPAM DE ENCONTRO TÉCNICO INTERNACIONAL NA CAPITAL DO ESTADO


Nos dias 07 e 08 de novembro de 2013 (quinta e sexta-feira), o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior designou oito instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para participarem do Encontro Técnico Internacional, realizado no Memorial da América Latina, localizado na Capital do Estado.
O objetivo do Encontro foi propiciar o nivelamento curricular e entabular tratativas sobre novos horizontes e futuras tendências para o programa em âmbito nacional, oportunidade em que também foram comemorados os vinte anos de aplicação no Estão de São Paulo.
O evento foi programado com a participação dos principais órgãos de prevenção e combate ao uso de drogas, dentre eles a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Secretaria de Educação, o Senhor Michael Raymond Kuhlman (Diretor de Operações Internacionais do D.A.R.E Internacional), representantes das Polícias Militares de todos os Estados e Distrito Federal, representantes da sociedade civil, além da madrinha do PROERD – São Paulo, a primeira da dama do Estado, Senhora Maria Lúcia Alckmin.


 42° BPM/I COMEMORA O DIA DA BANDEIRA


No dia 19 de novembro de 2013 (terça-feira) o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade especial alusiva ao Dia da Bandeira.
O evento foi realizado em parceria com a Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil “Aparecida Therezinha de Medeiros”, Tiro de Guerra 04-062 de Presidente Venceslau/SP e contou com a participação de Policiais Militares do 42° BPM/I, Unidades Especializadas da Polícia Militar (Policiamento Rodoviário, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros) e Clubes de Serviço de Presidente Venceslau (Rotary Clube, Lions Clube e Lions Clube Visão), autoridades pertencentes aos Poderes Executivo e Legislativo, Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades, além de estudantes e professores daquela Instituição de Ensino.
Como ocorre todos os anos, a solenidade foi realizada em um estabelecimento de ensino com o objetivo de disseminar e incentivar o espírito de civismo entre estudantes e na ocasião a EMEFEI “Aparecida Therezinha de Medeiros” foi escolhida para sediar o evento.
A solenidade foi iniciada às 11h30min com a apresentação da tropa formada, incorporação do Pavilhão Nacional, leitura do boletim alusivo e o ponto central foi a incineração das bandeiras inservíveis feita pelo 1º Sargento PM Renato Negrão, Praça mais antiga e de melhor comportamento do 42º BPM/I.
A Bandeira Nacional foi hasteada pela primeira vez às 12h00min do dia 19 de novembro de 1889, bordada por Dona Flora Simas de Carvalho, em pano de algodão, em solenidade na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.












 ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM ROSANA


No dia 08 de novembro de 2013 (sexta-feira), por volta das 18h40min, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam um adolescente por tráfico de entorpecente em Rosana/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de dois rapazes, que estavam próximos a um campo de futebol. Um deles, ao visualizar a viatura, jogou uma porção de maconha no chão.
Nesse momento foram abordados e durante as diligências os policiais militares encontraram mais três invólucros da droga na casa do menor que anteriormente havia dispensado a porção de maconha, desta forma foi apreendido e encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
Os integrantes do Conselho Tutelar foram acionados, visando salvaguardar os direitos dos adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

SEIS MOTORISTAS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR POR DIRIGIREM EMBRIAGADOS

No último final de semana (09 e 10 de novembro 2013) as fiscalizações na área do 42º BPM/I resultaram na prisão de seis condutores de veículos que dirigiam sob a influência de álcool.
As prisões foram realizadas nos municípios de Teodoro Sampaio/SP (um condutor no dia 09 de novembro), Santo Anastácio/SP (um condutor no dia 09 e outro no dia 10 de novembro), em Euclides da Cunha Paulista/SP (um condutor no dia 10 de novembro), Marabá Paulista/SP (um condutor no dia 10 de novembro) e Rosana/SP (um condutor no dia 10 de novembro).
A ocorrência atendida no município de Rosana foi em virtude de acidente de trânsito sem vítimas.
Todos os motoristas foram indiciados pelo cometimento de crime previsto no Código de trânsito Brasileiro, além de serem autuados administrativamente pelas infrações de trânsito cometidas.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 11 de novembro de 2013 (segunda-feira), por volta de 21h20min, Policiais Militares do Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Rua Sebastião Maximino e suspeitaram das atitudes do rapaz, que desenterrava algo no terreno de uma casa em construção, desta forma decidiram realizar a abordagem.
O homem foi surpreendido desenterrando cinquenta e um invólucros de “crack”, embalados para a venda, desta forma deram voz de prisão e conduziram-no ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida o preso foi transferido ao sistema prisional.

DOIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS SUBTRAÍREM FERRAMENTAS EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

Na manhã do dia 12 de novembro de 2013 (terça-feira), Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam dois adolescentes, devido à subtração de algumas ferramentas em Mirante do Paranapanema/SP.
Por volta de 08h10min, os patrulheiros foram acionados para atendimento da ocorrência, na Rua Josefa Elvira de Almeida e no local a solicitante disse que os menores estavam colocando alguns objetos em uma sacola e quando foram indagados, fugiram rapidamente. 
Com as características dos envolvidos, os Policiais Militares iniciaram as diligências e localizaram os rapazes logo em seguida. Os adolescentes revelaram que realmente haviam furtado vários materiais de um barracão e ainda apontaram o local onde haviam escondido os itens subtraídos.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Os integrantes do Conselho Tutelar foram acionados, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE OITO QUILOS DE MACONHA E PORÇÕES DE “CRACK” E PRESIDENTE VENCESLAU

No início da madrugada do dia 13 de novembro de 2013 (quarta-feira), Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam fiscalização a um ônibus com trajeto interestadual (Campo Grande/MS à Campinas/SP), nas imediações da Rodovia SPV35 e suspeitaram das atitudes do rapaz, que viajava no coletivo. O homem ficou extremamente nervoso com a presença dos Policiais Militares, desta forma foi submetido à busca pessoal.
Na mochila do acusado foram encontrados oito tabletes de maconha, totalizando aproximadamente oito quilos e meio e também dez porções de “crack”, embaladas para comércio.
O traficante disse que receberia R$200,00 e dez gramas de “crack” para transportar as drogas de Campo Grande/MS à Presidente Prudente/SP, desta forma recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
O preso permaneceu na carceragem da Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP, aguardando transferência para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP.

POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE VINTE E UM QUILOS DE MACONHA EM PRESIDENTE VENCESLAU

No final da tarde do dia 17 de novembro de 2013 (domingo), Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam duas pessoas em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 17h30min, os patrulheiros participavam de operação policial na Base de Policiamento Rodoviário do município e durante abordagem e busca pessoal aos ocupantes de um automóvel, modelo Astra, encontraram inicialmente trinta e quatro comprimidos do medicamento “pramil”.
Um homem e uma mulher viajavam no veículo, sendo que em consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi constatado que o indivíduo era procurado pela Justiça pelo cometimento de crime de homicídio.
Em revista minuciosa no automóvel os Policiais Militares perceberam que havia vários tabletes de entorpecente distribuídos internamente na lataria, que totalizou quarenta e dois tijolos da droga, ou seja, 21, 254Kg de maconha.
O homem ainda tentou corromper os Policiais Militares, oferecendo a quantia de R$1.806,00 em dinheiro para ser liberado, mas foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente e corrupção ativa.
A mulher também recebeu voz de prisão e ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais. Em seguida foram transferidos ao sistema prisional.

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PRESIDENTE VENCESLAU


No dia 23 de novembro (sábado), Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tentativa de homicídio em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 03h15min, os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações (COPOM) para o atendimento da ocorrência no pronto socorro da Santa Casa, onda acabara de dar entrada um rapaz, vítima de agressão, que havia sido ferido por três golpes de canivete, durante uma briga ocorrida em uma festa no residencial “Petrona”.
Os policiais militares com a posse das características do autor do delito, conseguiram prender o indivíduo nas proximidades do pronto socorro.
             O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido para o Sistema prisional.


PROCURADO PELA JUSTIÇA É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM MARABÁ PAULISTA

Na manhã do dia 28 de novembro de 2013 (quinta-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem procurado pela Justiça em Marabá Paulista/SP.
Os patrulheiros tinham conhecimento de um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo, que foi localizado na zona rural do município.
Após a consulta através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi confirmada situação, desta forma o condenado foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das providências legais e em seguida transferido ao sistema prisional.
Neste ano de 2013, já foram presos 181 procurados pela Justiça na área do 42º BPM/I. 

CASAL É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS FURTAR ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM ROSANA

Na noite do dia 28 de novembro de 2013 (quinta-feira), Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam duas pessoas em flagrante delito por furto em Rosana/SP.
Por volta de 20h07min, os patrulheiros foram acionados para atendimento da ocorrência, em uma sorveteria estabelecida na área central e no local o proprietário disse que um homem, aproveitando o momento em que a balconista estava lavando alguns copos, subtraiu o dinheiro que estava na gaveta do caixa e fugiu do local em companhia de uma mulher, que dava cobertura para a ação. 
Com as características dos envolvidos, os Policiais Militares iniciaram as diligências e localizaram o casal logo em seguida. O indivíduo confirmou o cometimento do crime e em sua cueca estavam escondidos mais de cem reais em dinheiro, que haviam sido subtraídos.
O casal foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida foram transferidos ao sistema prisional.

RESULTADOS OPERACIONAIS DE NOVEMBRO

Condenados Capturados: 10
Tráfico de entorpecentes: 14
Flagrantes: 37 (45 pessoas presas)
Armas de fogo apreendidas: 01
Armas brancas apreendidas: 39
Flagrantes de Embriagues: 11
  


POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
2º Ten PM
127814-2
FÁBIO BORBA ANDRÉ
3º Pel PM/3ª Cia PM
02/11
Sd PM
975761-9
EDIMILSON HORIZONTE CHAVES  
2º Pel PM/3ª Cia PM
03/11
Cb PM
864401-2
JOSE CARLOS CARDOSO  
1º Gp PM/1ª Cia PM
04/11
Sd PM
913735-1
JOSE EDSON PUERTA TEIXEIRA  
2º Pel PM/2ª Cia PM
04/11
Sd PM
992128-1
LEONARDO ROEFERO  
1º Gp PM/3ª Cia PM
04/11
Sd PM
100129-9
JOSE ROBERTO ALVES CAMPOS  
Pel FT/Cia FT
05/11
Sd PM
975841-A
JAIME DE SOUSA VIANA  
2º Pel PM/1ª Cia PM
06/11
Sd PM
982575-4
ADELMA PARDINI
Pel FT/Cia FT
06/11
Sd PM
975754-6
NELSON DOS ANJOS SOARES FILHO  
1ª Cia PM
07/11
1º Sgt PM
873215-9
JOSE WANDERLEY DA SILVA  
2º Pel PM/3ª Cia PM
08/11
Sd PM
902076-4
RICARDO APARECIDO SANTOS  
1º Pel PM/3ª Cia PM
08/11
Sd PM
974334-A
CLAUDINEI DA SILVA
2º Pel PM/1ª Cia PM
08/11
Sd PM
975827-5
RONALDO ESTÉCIO CALEGARI
3º Gp PM/1ª Cia PM
08/11
Sd PM
109767-9
CRISTIANO DELGADO BARRETO
1º Pel PM/1ª Cia PM
09/11
1º Sgt PM
902121-3
SANDRO LUIZ PALMEIRAS
2º Pel PM/1ª Cia PM
10/11
Sd PM
924561-8
SILVIO ROBERTO DOS SANTOS  
3º Gp PM/1ª Cia PM
10/11
2º Sgt PM
976613-8
JAIRO AGAPITO ALVES
2º Pel PM/2ª Cia PM
12/11
Cb PM
865588-0
GILSON SERAFIM DE LUCENA JUNIOR  
2º Pel PM/2ª Cia PM
12/11
Sd PM
975776-7
RICARDO MONTEIRO  
Pel FT/Cia FT
13/11
Sd PM
982590-8
SUSANA ALVES SIQUEIRA  
3ª Cia PM
13/11
Cb PM
991355-6
ELIESER NAVARRO MENDES  
Pel FT/Cia FT
14/11
Sd PM
114046-9
CLODOALDO DE OLIVEIRA
3º Pel PM/1ª Cia PM
14/11
2º Sgt PM
904322-5
ADRIANO PEREIRA SANTOS
Pel FT/Cia FT
15/11
1º Sgt PM
886488-8
MARCIO ROBERTO BRAMBILLA  
Pel FT/Cia FT
17/11
Cb PM
902058-6
ISMAEL RODRIGUES DOS SANTOS  
2º Pel PM/2ª Cia PM
17/11
Sd PM
975783-0
APARECIDO NOGUEIRA TELES  
1º Gp PM/2ª Cia PM
17/11
Sd PM
124270-9
ANA PAULA PEREIRA
1º Gp PM/2ª Cia PM
17/11
Sd PM Temp
534444-1
ALEX TEIXEIRA ALVES DOS SANTOS
1ª Cia PM
17/11
Subten PM
854040-3
DILSON GARCIA ANDRE  
3º Pel PM/1ª Cia PM
18/11
2º Sgt PM
894462-8
ALOISIO FRANCISCO DE ARAUJO JUNIOR
4º Pel PM/1ª Cia PM
18/11
Sd PM
110258-3
GUSTAVO HEINZT KUNGEL KNOPP
EM
20/11
Sd PM
976327-9
JUNIOR CESAR NUNES  
4º Pel PM/1ª Cia PM
22/11
Sd PM
991321-1
LUIZ AUGUSTO ALVES  
Pel FT/Cia FT
22/11
Sd PM
106409-6
MARCEL ILIE DA SILVA RODRIGUES
2º Pel PM/1ª Cia PM
22/11
Sd PM
106106-2
ESDRAS HENRIQUE DA SILVA BARRETO  
1º Pel PM/1ª Cia PM
23/11
Sd PM
135939-8
CAIO AUGUSTO PEREIRA
1º Pel PM/3ª Cia PM
24/11
Sd PM
894474-1
ANTONIO APARECIDO ESTEVAM  
3º Pel PM/1ª Cia PM
25/11
Sd PM
110249-4
DEINES PAULO DA SILVA
3º Pel PM/1ª Cia PM
25/11
1º Ten PM
974678-1
SIMONE DE CRISTO FERNANDES
2º Pel PM/2ª Cia PM
28/11
Cb PM
963833-4
MARCIO ROBERTO ALVES  
2º Pel PM/2ª Cia PM
28/11
Sd PM
962007-9
CARLOS ROBERTO DE JESUS  
1º Pel PM/2ª Cia PM
29/11
Sd PM
115705-1
REINALDO PINHEIRO DIAS
1º Pel PM/3ª Cia PM
29/11
Cb PM
873140-3
DALVARICIO AMORIM DE ANDRADE  
2º Pel PM/2ª Cia PM
30/11


Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!

Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro
 Revisão: 1º Tenente PM Fabiana Batista de Holanda Campos
Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira e Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário