sexta-feira, 16 de agosto de 2013

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE MARÇO/13

O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP, e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de março de 2013.








SOLDADOS PM SIDNEI E SOARES APRESENTAM-SE NO 42º BPM/I

No mês de março o 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu dois novos Policiais Militares.
No dia 01 de março apresentou-se o Soldado PM Sidnei de Oliveira Vieira e no dia 11 de março o Soldado PM Alan Cristhiem Lima Soares.
O Soldado PM Sidnei concluiu o Curso de Formação de Soldados no dia 22 de dezembro de 2004 e foi classificado no 22º BPM/I (Itapetininga/SP), passando a exercer suas funções na cidade de Itapeva (hoje 54º BPM/I), Unidades pertencentes ao Comando de Policiamento do Interior-7. Frequentou o Curso de Formação de Soldados na cidade de Sorocaba (módulo básico e especializado).
Já o Soldado PM Soares concluiu o Curso de Formação de Soldados no dia 31 de outubro de 2011 e foi classificado no 14º BPM/M, passando a exercer suas funções na cidade de Osasco/SP, Unidade pertencente ao Comando de Policiamento do Metropolitano-8. Frequentou o Curso de Formação de Soldados na cidade de São Paulo (módulo básico) e a fase de especialização em Junqueirópolis/SP, região abrangida pelo Comando de Policiamento do Interior-8.
O Soldado PM Sidnei foi designado para trabalhar no município de Euclides da Cunha Paulista/SP e o Soldado PM Soares no município de Euclides da Cunha Paulista/SP.

Soldado PM Alan Cristhiem Lima Soares
Soldado PM Sidnei de Oliveira Vieira




SOLDADO PM CAMPOS É ELEITO “PM DO MÊS DE FEVEREIRO DO CPI-8”

Na manhã do dia de março, o 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu uma importante e agradável notícia: o Soldado PM José Roberto Alves Campos, pertencente ao efetivo da Companhia de Força Tática desta Unidade foi eleito “Policial Militar do Mês de fevereiro na área do Comando de Policiamento do Interior-8 (CPI-8)”.
O Soldado PM Campos já havia sido eleito “Policial Militar do Mês de Fevereiro do 42º BPM/I” e concorria com os PM do Mês eleitos do 18º BPM/I (Presidente Prudente), do 25º BPM/I (Dracena) e da própria sede do CPI-8, tendo sua atuação reconhecida pelo Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior como a que mais teve destaque dentre todos os policiais militares dos 54 municípios da área de atuação do CPI-8.
Dentre várias atuações, o Soldado PM Campos atendeu ocorrências que tiveram grande notoriedade: prendeu um homem, apreendeu dois adolescentes e ainda recuperou duas armas que haviam sido roubadas em Santo Anastácio/SP; prendeu dois indivíduos em Piquerobi por tráfico de drogas, apreendeu quase meio quilo de “crack” e aproximadamente R$19.000,00 em dinheiro; já em Presidente Epitácio apreendeu um adolescente e prendeu um homem que estavam com trinta e três invólucros de “crack” e com dois simulacros de armas de fogo (submetralhadora e espingarda calibre .12); também em Presidente Epitácio apreendeu uma pistola calibre .380 e deteve um indivíduo por porte ilegal de arma; em Presidente Venceslau/SP prendeu um traficante ao surpreendê-lo com três porções de “crack” e uma pedra in natura do mesmo entorpecente.
O Policial Militar será homenageado em solenidade promovida pelo CPI-8, oportunidade em que serão entregues certificados de reconhecimento.
Mensalmente cada Unidade da Polícia Militar escolhe Policiais Militares que se destacaram em suas missões operacionais. Aqueles que demonstraram entusiasmo, alto grau de profissionalismo e contribuíram decisivamente para o alcance das metas propostas pela Instituição são homenageados em solenidades de valorização policial militar.        

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO 58º ANIVERSÁRIO DE CAIUÁ/SP

No dia 19 de março, o município de Caiuá/SP comemorou cinquenta e oito anos de emancipação político-administrativa.
O aniversário do município foi celebrado pela comunidade católica, que organizou uma caminhada de aproximadamente dez quilômetros pela área rural até a sede de uma propriedade, onde os fiéis participaram de uma missa em homenagem ao padroeiro da cidade.
A Polícia Militar está presente nos 645 municípios do Estado de São Paulo e em Caiuá sedia o 1º Grupamento de Polícia Militar, Organização Policial Militar subordinada a 2ª Companhia PM do 42º BPM/I. Atualmente o Grupamento de Polícia Militar de Caiuá é comandado pelo 2º Sargento PM Odilon Matias Dantas Filho, que designou o acompanhamento da caminhada para garantir a segurança dos participantes. 

POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO 48º ANIVERSÁRIO DE TEODORO SAMPAIO

No dia 21 de março, o município de Teodoro Sampaio comemorou o 48º aniversário de emancipação político-administrativa.
O evento comemorativo foi organizado pela Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio, que realizou um grandioso desfile cívico, contando com a participação de várias instituições públicas da cidade. A Polícia Militar prestigiou o evento, destinando o devido policiamento ostensivo e participando do desfile propriamente dito.
Houve a participação de Policiais Militares da 3ª Companhia PM, sediada em Teodoro Sampaio; de seis policiais militares do Grupamento de Cavalaria e sete policiais militares do Canil, ambos do 18º BPM/I (com sede em Presidente Prudente); da Polícia Militar Ambiental; e da Banda Musical Regimental (BMR) do Comando de Policiamento do Interior-8 (CPI-8), que abrilhantou ainda mais o desfile cívico.
A Banda Musical Regimental desfilou pela avenida e após executou belas canções em homenagem à população do município, tornando a participação da Polícia Militar ainda mais significativa. 



42º BPM/I RECEBE MAIS CINCO MOTOCICLESTAS PARA A ROCAM

No dia 26 de março, o Governo do Estado de São Paulo destinou cinco novas viaturas do tipo motocicletas que serão utilizadas no Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM), nas diversas atividades policiais dos onze municípios do Pontal do Paranapanema (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi e Ribeirão dos Índios).
O policiamento com motocicletas é empregado segundo critérios técnico-policiais, sendo bastante produtivo, vez que é melhor controlado e distribuído. Desta forma, aumenta a eficácia do policiamento ostensivo e faz com que a comunidade constate efetivamente a intensificação das ações de polícia ostensiva, em razão de diminuição da criminalidade nas vias urbanas.

 











42º BPM/I FAZ HOMENAGEM AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na manhã de 08 de março uma solenidade em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”.
Na ocasião, houve o comparecimento de grande parte do efetivo feminino da área do Batalhão, o que tornou a solenidade ainda mais importante e significativa. Foi apresentado um vídeo comemorativo, elaborado pelo Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I, retratando vários momentos especiais, vividos pelas mulheres deste Batalhão.
Convites também foram especialmente enviados às Policiais Militares “Veteranas” da Unidade e durante o evento a atuação das mulheres foi enaltecida em nossa Instituição. Houve sorteio de alguns arranjos de flores e brindes às participantes.
O Comandante Interino do 42º BPM/I, Major PM Ricardo Miguel Giannoni, ressaltou em suas palavras a importância da mulher em todos os setores da sociedade, inclusive aqui em nossa Unidade, em todo País e no mundo.
Parabéns a todas as Policiais Femininas que atuam e atuaram na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um feliz “Dia Internacional da Mulher”.
Ao final da solenidade foi servido um café da manhã a todos os presentes.








MANHÃ FESTIVA PARA CUMPRIMENTAR ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MARÇO

Na manhã do dia 15 de março, os Policiais Militares da Administração do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e 1ª Cia PM reuniram-se em momento festivo para cumprimentar os aniversariantes do mês de março.
A comemoração foi realizada na sede do 42º BPM/I e contou com a presença do Comandante Interino da Unidade, o Major PM Ricardo Miguel Giannoni e grande parte do efetivo administrativo, Oficiais e Praças.
A Capitão PM Renata Fassina, o 3º Sargento PM Elcio Aparecido Rodrigues, o 3º Sargento PM José Carlos da Silva, o 3º Sargento PM Fernando Batista de Carvalho e o Soldado PM Allison Dinis Rodrigues de Melo, que trabalham na sede do Batalhão, são aniversariantes do mês de março e fizeram questão de proporcionar aos companheiros de trabalho uma manhã agradável de confraternização, onde foi servido um delicioso café da manhã.
Esse é um momento importante de valorização Policial Militar, que evidencia a união e a amizade, sendo de extrema importância cultivar esses valores em nossa Instituição.
Parabéns a todos os aniversariantes! Desejamos muita saúde, paz e infinitas realizações pessoais e profissionais. Que Deus os abençoe!

POLICIAIS MILITARES DO MÊS DE FEVEREIRO SÃO HOMENAGEADOS

Na manhã do dia 26 de março, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade de Valorização Policial Militar.
O evento contou com a presença do Major PM Cláudio César de Oliveira, Subcomandante Interino do 42º BPM/I e de autoridades civis e militares.
As homenagens foram realizadas na sede do Batalhão e dentre os convidados estavam presentes alguns familiares dos homenageados.
Na solenidade foram entregues os certificados ao 1º Sargento PM Marcio Roberto Brambilla, Soldado PM José Roberto Alves Campos e Soldado PM Robson Dias de Souza, todos da Companhia de Força Tática, Policiais Militares eleitos no mês de fevereiro de 2013.
Mensalmente cada Unidade da Polícia Militar escolhe Policiais Militares que se destacaram em suas missões, em especial os operacionais. Aqueles que demonstraram entusiasmo, alto grau de profissionalismo e contribuíram decisivamente para o alcance das metas propostas pela Instituição são homenageados em solenidades de valorização policial militar.
O evento comemorativo foi encerrado às 10h40min e todos os presentes tiveram a oportunidade de cumprimentar os Policiais Militares homenageados. 









42º BPM/I REALIZA OPERAÇÃO MODAL TERRESTRE E PRENDE UM HOMEM POR TRÁFICO DE ENTROPECENTE

 No dia 01 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Durante a realização da Operação MODAL TERRESTRE, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária, os patrulheiros localizaram um tijolo de maconha em um veículo Fiat/Strada que vinha do Mato Grosso do Sul.
O indivíduo viajava sozinho e foi abordado na Base de Policiamento Rodoviário. Durante a averiguação dos documentos foi verificado que o homem já tinha passagens pela Polícia, por contrabando de cigarros. Os Policiais Militares iniciaram a vistoria veicular e sentiram forte cheiro de maconha e encontraram a droga atrás do banco de passageiro.
O autor do delito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após foi transferido para o sistema prisional.
A OPERAÇÃO MODAL TERRESTRE é realizada visando a fiscalização, combate e prevenção à entrada de tráfico de drogas e entorpecentes e de materiais ilícitos (contrabando e descaminho) no Estado de São Paulo, havendo o trabalho conjunto entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo (efetivo territorial e policiamento rodoviário), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Nesta operação a Polícia Militar empregou onze Policiais Militares, sendo cinco pertencentes ao efetivo da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I e seis do policiamento rodoviário.                







HOMEM É PRESO POR ROUBO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 01 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por roubo no município de Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 07h20min, foi noticiado o crime pelo Centro de Operações (COPOM). Os Policiais Militares rapidamente iniciaram as diligências e foram à residência do autor. Ao ser encontrado o indivíduo disse já havia trocado os objetos furtados por entorpecente, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foi preso em flagrante pelo crime de roubo, permanecendo à disposição da Justiça.

POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA PRENDEM TRAFICANTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 01 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pelas imediações da Avenida Tibiriçá e viram o acusado colocar algo na boca. Durante a abordagem foram localizados três invólucros de maconha em sua boca e mais três porções em um de seus bolsos.
Foi realizada uma busca na residência do indivíduo, onde foram encontradas outras porções da droga no quarto e quintal da casa.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e após foi transferido para o sistema prisional.

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS QUANDO VENDIAM DROGA EM PRESIDENTE VENCESLAU/SP

 Na tarde do dia 01 de março, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I, apreenderam dois adolescentes por tráfico de entorpecente no Bairro Maximino, em Presidente Venceslau.
Por solicitação do Centro de Operações (COPOM), os patrulheiros foram averiguar alguns indivíduos em atitude suspeita e viram um menor sair correndo.
Durante a abordagem localizaram em seu bolso R$74,80 em dinheiro e quarenta e seis pedras de “crack” escondidas no sapato de uma adolescente. A droga foi apresentada aos Policiais Militares pela mãe da garota, que achou os invólucros escondidos.
Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, sob acompanhamento de familiares e Conselho Tutelar, para a adoção das medidas legais. 

MENORES SÃO DETIDOS TENTANDO FURTAR UMA MOTOCICLETA NO DISTRITO DE PLANALTO DO SUL

Na tarde do dia 02 de março, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam dois adolescentes que tentavam furtar uma motocicleta no Distrito de Planalto do Sul, município de Teodoro Sampaio/SP.
Por volta de 13h41min, os patrulheiros se deslocaram para o atendimento da ocorrência e chegando ao local, apreenderam os menores que tinham sido surpreendidos por populares tentando furtar a motocicleta.
Com os adolescentes foi encontrada chave falsa (tipo “mixa”) e ao serem indagados disseram que o objetivo era furtar e vender a motocicleta para pagar dívidas de drogas.
Diante das circunstâncias, foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar local acompanhou todos os procedimentos em relação às medidas legais adotadas.

HOMEM AGRIDE TRÊS MULHERES E É PRESO EM PIQUEROBI

Na madrugada do dia 03 de março, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por crime de lesão corporal em Piquerobi/SP.
Por volta das 03h05min os Policiais Militares foram acionados para o atendimento da ocorrência em residência, onde após um desentendimento um homem havia ferido três mulheres, inclusive danificando móveis e várias partes da casa.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e preso pelo crime de lesão corporal (Lei Maria da Penha) e dano, permanecendo à disposição da Justiça.    

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE DELITO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU
 
No dia 03 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 02h22min, os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo no Jardim Alvorada e visualizaram o momento em que o indivíduo jogou algo no quintal de uma casa.
Durante a abordagem foi encontrado com ele R$72,00 em dinheiro. Ao vistoriar o local onde o homem havia jogado o invólucro foi encontrado nove pedras de “crack”.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, sendo transferido em seguida ao sistema prisional.

HOMEM É SURPREENDIDO VENDENDO ANIMAL SILVESTRE EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 04 de março, Policiais Militares da 1ª Companhia PM prenderam um indivíduo que tentava comercializar uma ave pertencente à fauna silvestre em Presidente Venceslau/SP.
O homem foi abordado em um bar da Avenida Newton Prado no momento em que tentava vender um papagaio pelo valor de R$50,00. O animal estava preso em uma gaiola e era conduzido numa bicicleta.
Ao constatarem o cometimento do crime os Policiais Militares conduziram o indivíduo ao Plantão de Polícia Judiciária. Policiais Militares da Base de Policiamento Ambiental de Presidente Venceslau também foram acionados para adoção das medidas pertinentes.

POLICIAIS MILITARES DE PRESIDENTE VENCESLAU PRENDEM INDIVÍDUOS COM PACOTES DE CIGARROS, CDs E DVDs

No dia 04 de março de 2013, durante o policiamento ostensivo em Presidente Venceslau/SP, Policiais Militares do Programa de Radio Patrulha, abordaram um veículo, modelo Corolla, que transportava pacotes de cigarros de origem estrangeira. No carro estavam vários pacotes de cigarros de diversas marcas, acondicionados no banco traseiro e no porta malas.
                Na sequência, deslocaram até o "Camelódromo" onde realizaram a apreensão de diversas mídias (CDs e DVDs). O proprietário da mercadoria disse que guardava na residência da sua mãe outros pacotes de cigarros, que também foram apreendidos durante as diligências.
   O condutor do veículo e o proprietário do Box no "Camelódromo" foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Policia Federal em Presidente Prudente/SP, onde foram apresentados ao delegado de plantão que elaborou o Boletim de Ocorrência e o Auto de Exibição e Apreensão dos materiais, liberando os indiciados após serem ouvidos. Foram apreendidos 3.500 (três mil e quinhentos) cigarros, aproximadamente 10.000 (dez mil) CDs e DVDs, além de cheque e dinheiro no total de R$ 1.436,00 (um mil, quatrocentos e trinta e seis reais).

HOMEM E MULHER SÃO PRESOS POR FURTO EM TEODORO SAMPAIO

Na madrugada do dia 05 de março, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em uma mulher em flagrante delito por furto em Teodoro Sampaio/SP.
Por volta de 00h20min, os patrulheiros foram acionados para averiguar pessoas em atitude suspeita pela Rua Salvador. Segundo informações essas pessoas tentavam forçar a porta de um carro, que estava estacionado.
Os Policiais Militares conseguiram localizar os acusados, que naquele momento estavam em companhia de um adolescente. Com eles estava uma bateria veicular e um extintor, furtados do veículo.
O proprietário do carro reconheceu os itens subtraídos e desta forma todos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária.
O indivíduo e a mulher foram presos e transferidos para sistema prisional. Já o adolescente permaneceu sob os cuidados do Conselho Tutelar, que também foi acionado para os procedimentos legais e assegurar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

POLICIAIS MILITARES RECUPERAM MOTOCICLETA ROUBADA

No dia 05 de fevereiro, por volta de 13h05min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam um adolescente que conduzia uma motocicleta roubada. A ocorrência foi registrada no município de Teodoro Sampaio.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento, quando suspeitaram das atitudes de um jovem que conduzia a motocicleta, sem a placa de identificação. Ao perceber que seria abordado o condutor saiu em alta velocidade, mas foi acompanhado pela equipe policial.
O adolescente deixou o veículo na rua e tentou se esconder em um carro, que estava estacionado numa residência, porém foi contido pelos Policiais Militares.
Ficou constatado que a motocicleta havia sido roubada no município de Itaguajé/PR e desta forma o adolescente foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências legais.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM SANTO ANASTÁCIO

No dia 06 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por tráfico de entorpecente em Santo Anastácio/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de algumas pessoas que estavam num bar e resolveram fazer a abordagem. Com um indivíduo foi encontrada uma porção de maconha e R$528,00 em dinheiro.
O abordado disse que era usuário de drogas, porém em sua casa foram encontrados materiais costumeiramente utilizados para embalar as porções de entorpecentes, os quais continham cheiro e resquícios de maconha.
Diante das evidências, o homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária em autuado em flagrante delito. Em seguida foi transferido para o sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR DESMANTELA QUADRILHA E APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES E DROGA EM SANTO ANASTÁCIO

Na noite do dia 06 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam três indivíduos em flagrante delito em Santo Anastácio/SP. Os acusados integravam uma quadrilha que praticava vários delitos no município.
Inicialmente os patrulheiros foram acionados por um homem, que dizia ter sido vítima de furto de um microcomputador e que um adolescente exigiu o pagamento R$450,00 para devolver o equipamento. O dinheiro já havia sido entregue e diante das informações os Policiais Militares iniciaram as diligências para prender todos os envolvidos na ação criminosa.
Dois indivíduos foram abordados em um veículo ômega, no momento em que entregavam o microcomputador ao adolescente mencionado. Todos foram abordados e durante as diligências foram descobertos os locais onde os acusados escondiam porções de drogas, comercializadas pela quadrilha. Mais de meio quilo de cocaína e outras quinze porções da droga estavam enterrados em locais diferentes.
Os homens ainda apontaram a participação de mais um indivíduo, que também foi preso. Em sua residência foram encontrados uma espingarda calibre .12, um revólver calibre .38 e um revólver calibre .22, além de 284 munições calibre .22 e .38. Os envolvidos foram presos e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária e após transferidos ao sistema prisional. As armas, munições, droga e R$6.001,00 foram apreendidos.  

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO
No dia 07 de março, por volta de 14h30min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados pelo Centro de Operações (COPOM) para averiguação de um homem em atitude suspeita pelas proximidades da Estrada Boiadeira.
Ao perceber a presença dos Policiais Militares o acusado deixou alguns objetos ao lado de uma árvore e saiu correndo pela pastagem. Os patrulheiros iniciaram o acompanhamento a pé e conseguiram deter o fugitivo cerca de três quilômetros à diante do local dos fatos.
O indivíduo havia dispensado quase um quilo de maconha, uma balança de precisão e uma faca, que utilizava para fracionar a droga, estando inclusive com resquícios da erva na lâmina.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências legais. Em seguida foi transferido para o sistema prisional.

HOMENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGA EM TEODORO SAMPAIO

Na noite do dia 08 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam dois homens por tráfico de entorpecente em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de dois rapazes pela Vila Furlan e os abordaram. Também fizeram busca domiciliar na residência de um deles, onde localizaram uma porção de maconha em um guarda roupas. Os homens foram conduzidos ao plantão de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça.

MOTOCICLETA FURTADA É RECUPERADA COM RAPIDEZ POR PATRULHEIROS DO 42º BPM/I

Na madrugada do dia 10 de fevereiro, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I localizaram uma motocicleta que havia sido furtada em Presidente Venceslau/SP.
No momento em que o COPOM noticiou o furto da motocicleta, os patrulheiros iniciaram o policiamento pelas imediações do ocorrido e instantes após localizaram o veículo em um terreno baldio.
A motocicleta foi restituída ao proprietário e os dados da ocorrência foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária, visando a continuidade das investigações.

DOIS HOMENS SÃO PRESOS APÓS FURTAR BOLSA DE CLIENTE EM SUPERMERCADO

Na tarde do dia 09 de março, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam dois homens que haviam furtado a bolsa de uma senhora que fazia compras em supermercado no município de Presidente Epitácio/SP.
 Por volta de 17h30min, os patrulheiros foram acionados pela mulher, a qual informou que enquanto fazia compras no comércio, dois rapazes subtraíram sua bolsa com R$500,00 (quinhentos reais) em seu interior.
Através das filmagens do circuito de segurança do supermercado, os Policiais Militares conseguiram localizar os autores do furto e os conduziram ao Plantão de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da Justiça.

MULHER É PRESA AO TENTAR ADENTRAR A PENITENCIÁRIA II COM ENTORPECENTE

No dia 10 de março, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam uma mulher em flagrante delito ao tentar adentrar com entorpecente a Penitenciária II em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 10h09min, os patrulheiros foram acionados por funcionários do sistema prisional, informando que a esposa de um detento estava em atitude suspeita. Os Policiais Militares abordaram a mulher que relatou trazer consigo entorpecente introduzido em seu órgão genital, sendo retirado com ajuda da médica plantonista no Pronto Socorro da cidade.
A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes e foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, sendo transferida em seguida ao sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS INDIVÍDUOS POR ROUBO EM SANTO ANASTÁCIO

Na madrugada do dia 11 de março (segunda-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam três indivíduos em flagrante delito por roubo em Santo Anastácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para averiguação nas imediações do pátio da FEPASA, onde as duas vítimas noticiaram o cometimento do delito. Os meliantes, armados com uma faca, roubaram dois aparelhos celulares e R$15,00 em dinheiro e fugiram rapidamente do local.
Com as características dos criminosos as equipes iniciaram as buscas e momentos após os acusados foram presos e reconhecidos pelas vítimas. Durante as diligências os Policiais Militares constataram que os homens haviam praticado outros delitos no município. Alguns objetos subtraídos pelos meliantes foram recuperados durante a ação policial.
Os acusados foram presos e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária e após as providências pertinentes, transferidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá/SP. A faca utilizada no crime foi encontrada e apreendida. Com evidências de outros crimes cometidos pelo trio, haverá condições favoráveis à autoridade de Polícia Judiciária para o esclarecimento dos delitos e adoção das medidas legais.
  
HOMEM É PRESO LOGO APÓS FURTAR MOTOCICLETA E PRATICAR ROUBO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 11 de março, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem que furtou uma motocicleta e roubou dois motéis, simulando estar armado, no município de Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 01h00min, foi noticiado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) o furto de uma motocicleta, e logo após o roubo em um motel na cidade. Os patrulheiros localizaram o homem em fuga saindo de outro motel, acompanharam-no e conseguiram abordá-lo na Rodovia SPV 35. Ao ser encontrado o indivíduo disse que já havia vendido os objetos furtados. Os Policiais Militares também localizaram os produtos já em posse de outro rapaz.
Diante disso, o homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde a voz de prisão em flagrante foi ratificada, permanecendo à disposição da Justiça.








ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 12 de março (terça-feira), Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente por traficar entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento no Jardim Real e viram o menor esconder um objeto em um poste numa Praça. Realizaram a abordagem e localizaram oito invólucros de “crack” no local.
O menor foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.

MAIS UM ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 13 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente por traficar entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Patrulheiros abordaram um menor em atitude suspeita pela Rua Duque de Caxias, e ao realizarem busca domiciliar em sua residência, localizaram nove porções de “crack” em seu quarto.
O adolescente foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.

HOMEM É PRESO POR FURTO A SUPERMERCADO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 14 de março, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem que havia furtado vários objetos em um supermercado no município de Presidente Epitácio/SP.
 Por volta de 11h40min, os patrulheiros foram informados pelo Centro de Operações (COPOM), que acabava de acontecer um furto em um estabelecimento comercial. Os Policiais Militares foram em busca do autor e o localizaram juntamente com os objetos furtados. O homem foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o Delegado ratificou o flagrante permanecendo à disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA BRANCA EM OCORRÊNCIA DE AGRESSÃO

        No dia 15 de março de 2013, durante o período da tarde, equipe PM, durante patrulhamento num bairro do município de Presidente Epitácio-SP, deparou com um indivíduo de bicicleta que ao avistar esta Unidade de Serviço, tentou fugir, momento em que os policiais visualizaram um revólver em sua cintura, o qual pulou vários quintais, tentando se esconder no interior de uma residência, sendo detido e localizado consigo, um revólver cal. 32, oxidável.

            Encaminhado para a Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante do indiciado, estabelecendo fiança no valor de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais), a qual não foi paga e o mesmo permaneceu preso à disposição da Justiça.


DOIS RAPAZES SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 15 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos por tráfico de entorpecente em Presidente  Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Rua José Ramos Junior e avistaram dois rapazes em atitude suspeita, os abordaram e durante a busca domiciliar localizaram no quarto de um deles R$34,00 (trinta e quatro reais) em dinheiro, e enterrado do quintal um invólucro de “crack”, sete porções de cocaína e uma porção de maconha in natura.
Os rapazes receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça. 

RAPAZ É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 16 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um rapaz por traficar entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela Vila Martins e avistaram o homem entregar objetos a várias pessoas que paravam no local. O abordaram e localizaram R$50,00 (cinqüenta reais) em dinheiro com ele e 12 invólucros de “crack” próximo a um arbusto.
Os patrulheiros o encaminharam ao Plantão de Polícia Judiciária para medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGA EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 16 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 23h20min, os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo no centro da cidade e visualizaram o momento em que o homem entregava entorpecente a uma jovem na Praça Nicolino Rondó.
Imediatamente o abordaram, e localizaram R$47,00 (quarenta e sete reais) em dinheiro e três pedras de “crack” no interior de sua boca.
Recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, sendo transferido em seguida ao sistema prisional.

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 18 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam dois menores por tráfico de entorpecente no Bairro Monte Castelo em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento e avistaram os adolescentes jogarem algo no chão no momento em que a viatura se aproximava. Os patrulheiros realizaram a abordagem, localizaram três invólucros de “crack”, R$19,00 (dezenove reais) com um deles e R$18,40 (dezoito reais e quarenta centavos) com o outro, e ainda mais dois invólucros de “crack” no quarto da residência de um dos menores. 
Os adolescentes foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária para medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS HOMENS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 19 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam três indivíduos por posse ilegal de arma de fogo em Presidente Epitácio/SP.
Por volta das 22h00min os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de dois homens que se negaram a preencher a ficha cadastral em um hotel da cidade. Os patrulheiros realizaram a busca no quarto que estavam hospedados e localizaram uma arma longa tipo carabina com carregador, mira telescópica, silenciador, uma porção de cocaína e R$39,00 (trinta e nove reais) em dinheiro.
Os Policiais Militares localizaram também o terceiro rapaz que, segundo os que estavam hospedados no hotel, haviam passado a arma a eles, como pagamento de uma dívida.
Os três homens foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da Justiça sendo transferidos em seguida ao sistema prisional. A arma de fogo e demais objetos foram apreendidos.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS HOMENS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 19 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam três indivíduos por posse ilegal de arma de fogo em Presidente Epitácio/SP.
Por volta das 22h00min os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de dois homens que se negaram a preencher a ficha cadastral em um hotel da cidade. Os patrulheiros realizaram a busca no quarto que estavam hospedados e localizaram uma arma longa tipo carabina com carregador, mira telescópica, silenciador, uma porção de cocaína e R$39,00 (trinta e nove reais) em dinheiro.
Os Policiais Militares localizaram também o terceiro rapaz que, segundo os que estavam hospedados no hotel, haviam passado a arma a eles, como pagamento de uma dívida.
Os três homens foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da Justiça sendo transferidos em seguida ao sistema prisional. A arma de fogo e demais objetos foram apreendidos.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM LOGO APÓS PRATICAR HOMICÍDIO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 20 de março, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem logo após cometer homicídio em Presidente Epitácio/SP.
Por volta das 11h00min os Policiais Militares foram informados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que estava ocorrendo o crime pela Rua Antonio Venâncio Lopes.
Chegando ao local os patrulheiros detiveram o autor juntamente com a arma de fogo. A vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro da cidade, porém veio a falecer.  
O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da Justiça sendo transferido em seguida ao sistema prisional. A arma de fogo e as munições foram apreendidas.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES PELA RODOVIA EUCLIDES FIGUEIREDO

Na madrugada do dia 21 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por tráfico de entorpecente na rodovia Euclides Figueiredo, município de Dracena/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pela rodovia sentido Marabá Paulista, quando suspeitaram de dois veículos que seguiam sentido contrário, retornaram para realizarem a abordagem, quando foi dado sinal de parada um dos veículos retornou e o outro seguia em alta velocidade não obedecendo a ordem dos patrulheiros. Com o apoio dos Policiais Militares do 25º BPM/I (Dracena), o condutor avistando a viatura tentou evadir-se, porém foi abordado. Os Policiais Militares localizaram 3200 frascos de lança perfume, 100kg de pó químico para refino de cocaína e 37 comprimidos estimulantes “pramil”.   
O condutor foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária, onde permaneceu à disposição da Justiça. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM TEODORO SAMPAIO

Na madrugada do dia 21 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por tráfico de entorpecente em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes do rapaz que saiu de um terreno baldio correndo, realizaram a abordagem e localizaram quatro pedras de “crack” em um recipiente e mais uma quantidade enterrada no local, também R$358,00 (trezentos e cinquenta e oito reais) em dinheiro na residência do rapaz.

O homem foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM HOMEM POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM TEODORO SAMPAIO

Na madrugada do dia 22 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por tráfico de entorpecente em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de um rapaz que estava pela Rua Cuiabá, realizaram a abordagem e localizaram em seu bolso 15 (quinze) porções de cocaína e R$18,00 (dezoito reais) em dinheiro. 

O homem foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça.

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA EM MIRANTE DO PARANAPANEMA
          
No dia 22 de março (sexta-feira), foi realizada uma operação conjunta entre Polícia Militar e a Polícia Civil na área de atuação do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia Seccional de Presidente Venceslau/SP, tendo como objetivo combater com o tráfico de entorpecentes no município de Mirante do Paranapanema/SP.
Quatorze Policiais Militares pertencentes ao efetivo da 3ª Companhia PM, Programa de Força Tática do 42º BPM/I e Canil do 18º BPM/I, devidamente comandados por um Tenente PM, e seis Policiais Civis, chefiados por dois Delegados de Polícia, trabalharam na operação. Foram utilizadas sete viaturas da Polícia Militar e duas viaturas da Polícia Civil.
Durante a operação, os Policiais realizaram busca domiciliar em uma residência no assentamento São Bento e localizaram um pedaço de entorpecente maconha pensada, R$286,00 (duzentos e oitenta e seis reais) em dinheiro, dois celulares e objetos para guarda de entorpecente. Um homem foi preso.
As operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil são realizadas rotineiramente nos onze municípios que formam o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia de Polícia Seccional de Presidente Venceslau, sempre rendendo bons frutos operacionais, e demonstram a efetiva integração entre as duas Instituições nesta região do Estado de São Paulo.

POLÍCIA MILITAR PRENDE UM HOMEM POR PRATICAR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SANTO ANASTÁCIO

Na noite do dia 23 de março, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante pelo crime de violência doméstica em Santo Anastácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atendimento de desentendimento entre casal. Chegando ao local avistaram lesões na mulher, que foi atendida no pronto-socorro do município.
 O amásio foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante delito com base na Lei “Maria da Penha”, permanecendo à disposição da Justiça. 

HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 25 de março, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito pelo crime de violência doméstica em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atendimento da ocorrência, onde havia um desentendimento entre casal. Chegando no local constataram que o homem estava bastante exaltado e a mulher havia sido agredida por ele, com tapas, empurrões, mordidas e ameaças de morte, causando vários ferimentos pelo corpo.
O marido foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante delito com base na Lei “Maria da Penha”, permanecendo à disposição da Justiça.

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS FURTAR MOTOCICLETA EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 27 de março, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam um adolescente logo após ter furtado uma motocicleta em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares foram informados pelo Centro de Operações (COPOM) sobre o furto ocorrido nas imediações da Vila Nova. Realizaram patrulhamento e localizaram a motocicleta num terreno do Bairro Cecap e próximo do local localizaram também o menor que havia furtado.
O adolescente foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.

HOMEM É PRESO POR AMEAÇA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

No dia 28 de março de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito em Mirante do Paranapanema/SP.
A filha do indivíduo solicitou a presença da PM e relatou que fora ameaçada e ainda que o autor estava muito agressivo e nervoso, ofendendo todos os familiares com palavras de baixo calão. Em poder de um canivete, ameaçou-a de morte.
 Declarou que tal situação ocorre frequentemente, todas as vezes que seu pai ingere bebida alcoólica. Os Policiais Militares abordaram o homem e apreenderam o canivete.
No decorrer do atendimento da ocorrência, houve a informação que o autor possuía uma espingarda e a arma de fogo estava guardada em sua propriedade rural.
Realizada diligência no local, foi localizada uma espingarda calibre .32, desmuniciada e seis cartuchos intactos. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foi autuado pelo crime de ameaça/posse Ilegal de arma de fogo. Após o pagamento da fiança estipulada o indiciado foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

HOMEM É SURPREENDIDO COM ARMAS BRANCAS EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 28 de março de 2013, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem no momento em que portava duas armas brancas em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguação de um indivíduo que estava em atitude suspeita e ao abordá-lo, localizaram uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina e uma machadinha.
Ele disse que estava sendo ameaçado e por isso portava as armas, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
Apesar do baixo índice de homicídios registrados na área do 42º BPM/I, estatisticamente foi verificado que a maioria deles é praticada com armas brancas, em especial facas, o que fez com que fosse determinado aos patrulheiros que apreendam as armas desse tipo, encontradas em locais de ocorrências de desinteligências, rixas e lesões corporais, diminuindo, desta forma, a possibilidade dessas ocorrências transformarem-se em ocorrências de homicídios, gerando com isso maior sensação de segurança à população.
Tal medida operacional está alinhada à missão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que é proteger as pessoas, faze cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.

HOMEM É PRESO APÓS FURTAR LOJA DE PERFUMES EM ROSANA

No dia 31 de março, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito, após furtar vários produtos de perfumaria em Rosana/SP.
Por volta de 15h25min, a Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência, havendo a constatação de que um indivíduo havia quebrado a porta de vidro de uma perfumaria e furtado vários produtos, saindo rapidamente do local.
Com as características do autor, os patrulheiros conseguiram localizá-lo. No momento da abordagem o indivíduo ainda estava com quase todos os itens subtraídos e R$24,00 em dinheiro.
Ao ser indagado, disse aos Policiais que realmente havia praticado o furto, mas que já tinha entregue alguns produtos e R$140,00 a alguns traficantes, como forma de pagamento de droga anteriormente adquirida, já que era usuário de cocaína.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária e após a adoção das medidas legais foi transferido para o sistema prisional.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE FURTO EM TEODORO SAMPAIO

No dia 31 de março, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tentativa de furto em Teodoro Sampaio/SP.
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, que suspeitou das atitudes de dois indivíduos que estavam nas proximidades de uma construção, na Rua José Maria Lopes.
Os patrulheiros chegaram ao local e surpreenderam um homem, já no interior da construção e que tentava furtar alguns objetos.
O autor do delito foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo autuado e após transferido ao sistema prisional.

RESULTADOS OPERACIONAIS DO MÊS DE MARÇO DE 2013

Condenados Capturados: 14
Tráfico de entorpecentes: 18
Flagrantes: 42
Armas de fogo apreendidas: 09
Armas brancas apreendidas: 22
Flagrantes de Embriagues: 13 







POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
Sd PM Temp
532339-8
THIAGO FERNANDO SILVA DE OLIVEIRA
EM
01/03
Cb PM
127214-4
VERÔNICA FERREIRA DE OLIVEIRA AMADO
Pel PM/1ª Cia PM
02/03
Sd PM
981533-3
MARIA DE LOURDES BARBOSA
EM
02/03
Cb PM
840771-1
EDSON YOSHIJI ESUME
Pel PM/1ª Cia PM
06/03
Cb PM
963884-9
DEJANIR DE OLIVEIRA  
Pel PM/1ª Cia PM
06/03
Sd PM
963771-A
ELIANE ALVES DA SILVA  OLIVEIRA DE COSTA
Pel PM/2ª Cia PM
06/03
Sd PM
991408-A
FLAVIO ANTONIO SILVA  
Pel FT/Cia FT
06/03
1º Ten PM
980942-2
RICHARDISON CAMPOS
EM
07/03
Cb PM
876038-1
WALDEMAR CASTREQUINI JUNIOR  
Pel PM/1ª Cia PM
07/03
Sd PM
128793-1
ALCIONE ALVES CARDOSO
Pel PM/3ª Cia PM
08/03
Sd PM
963763-0
YOLANDA SOBRAL DE LUNA
Pel PM/1ª Cia PM
09/03
Sd PM
991270-3
ALLISON DINIS RODRIGUES DE MELO  
EM
10/03
Sd PM
113846-4
MARCELO APARECIDO DA SILVA
Pel PM/1ª Cia PM
10/03
3º Sgt PM
894486-5
ELCIO APARECIDO RODRIGUES  
EM
11/03
Sd PM
980094-8
PEDRO AUGUSTO HAMMERSCHMIDT  
Pel FT/Cia FT
11/03
Sd PM
913720-3
JAIME RIBEIRO DE MATOS  
3ª Cia PM
12/03
Cb PM
991216-9
ARMANDO NORIYOSHI OSAIKI  
Pel PM/3ª Cia PM
13/03
Sd PM
942494-6
ANDRE MACHADO DA ROCHA  
Pel FT/Cia FT
13/03
Sd PM
104816-3
EVANDRO LUIZ DE SOUZA BORGHI
Pel PM/1ª Cia PM
13/03
Cap PM
920471-7
RENATA FASSINA
EM
14/03
3º Sgt PM
865581-2
FERNANDO BATISTA DE CARVALHO
Pel PM/2ª Cia PM
15/03
3º Sgt PM
894484-9
JOSÉ CARLOS DA SILVA
EM
15/03
Cb PM 
934539-6
ALEX EDUARDO CORDON  
Pel PM/1ª Cia PM
17/03
Sd PM
971215-1
ALEXSANDRO DOS REIS GUIMARAES  
Pel PM/1ª Cia PM
18/03
Sd PM
992127-3
MARCIO AFFONSO  
Pel PM/2ª Cia PM
18/03
Sd PM
991344-A
GEORGE WILLIAN RODRIGUES DE MELO  
Pel FT/Cia FT
19/03
Sd PM
106250-6
FERNANDA DE PAULA MENEZES
2º Gp PM/1ª Cia PM
19/03
Sd PM
113183-4
ALANN RODRIGO GOMES GARCIA
Pel PM/1ª Cia PM
19/03
Sd PM
934143-9
SILVIO GONCALVES PEREIRA  
3ª Cia PM
20/03
Sd PM
982588-6
LUCIANA OLIVA FERNANDES COELHO  
Pel FT/Cia FT
20/03
Sd PM
991238-0
MARCIO RICARDO ALVES  
EM
20/03
Subten PM
866227-4
CLAUDIO ROBERTO DE SOUZA  
Pel PM/1ª Cia PM
23/03
Sd PM
963862-8
MARCELLO GOMES PAIXAO  
Pel PM/2ª Cia PM
23/03
2º Sgt PM
873209-4
JOSÉ ROBERTO SANT'ANA
Pel PM/1ª Cia PM
25/03
Sd PM
982587-8
ADRIANA LOUREIRO CARDOSO  
Pel FT/Cia FT
25/03
Sd PM
902101-9
CLEBER BARBOSA DOS SANTOS
Pel PM/2ª Cia PM
26/03
Sd PM
107737-6
ANDERSON DOS SANTOS RABELO  
Pel PM/1ª Cia PM
26/03
1º Ten PM
108432-1
BRUNO PIVA DE CASTRO
Pel FT/Cia FT
28/03
Cb PM
913396-8
WANDERLEY ANTONIO DIAS
Pel PM/1ª Cia PM
28/03
Sd PM
944128-0
ADRIANO PEREIRA MACHADO  
1º Gp PM/1ª Cia PM
28/03
Sd PM
961072-3
JOSE MARIA MACHADO DA ROCHA  
Pel FT/Cia FT
28/03
Sd PM
991346-7
CLAUDENOR DA SILVA  
Pel PM/1ª Cia PM
29/03
Cb PM
883623-0
DIRCEU VICENTE FERREIRA  
3º Gp PM/1ª Cia PM
31/03
Sd PM
106120-8
LUIZ CARLOS LOPES DE BARROS  
Pel PM/3ª Cia PM
31/03

Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!

Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Major PM Ricardo Miguel Giannoni
 Revisão: Capitão PM Marcio Agamenon Goes de Souza
Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira,
Cabo PM Mariane Jardim Soares e
Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos.