sexta-feira, 20 de setembro de 2013

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE ABRIL/13








         O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP, e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de abril de 2013.





BLOG DO 42º BPM/I COMPLETA UM ANO DE CRIAÇÃO

     No dia 02 de abril de 2013, o BLOG do 42º BPM/I completou um ano de criação e funcionamento.
        Ao implementar essa ferramenta, o comando da Unidade teve como objetivo principal a divulgação das noticias positivas, matérias de interesse institucional e todo o trabalho realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo nos onze municípios da região do Pontal do Paranapanema (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi, Ribeirão dos Índios).
         É notório o fato de que vivemos uma verdadeira revolução tecnológica, onde a facilidade de acesso à rede mundial de computadores tem se apresentado cada vez mais simples e fácil, tornando a Internet um meio rápido e ágil de comunicação.
Esse tipo de rede social (BLOG) também não deixa de ser uma inovação, sendo uma forma de comunicação simples, onde qualquer pessoa consegue interagir e compartilhar idéias, fatos, opiniões etc.
     O BLOG do 42º BPM/I foi idealizado e criado pelo Major PM Jefferson Bastos, hoje pertencente ao efetivo do 27º BPM/I (Jaú/SP), e que à época era Subcomandante desta Unidade. O Oficial tinha como objetivo aperfeiçoar a sintonia em relação aos objetivos do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, principalmente no tocante a divulgação das notícias positivas e valorização policial-militar.
    O nosso BLOG é hoje um verdadeiro sucesso e desde a criação já foi visitado eletronicamente por milhares de pessoas da região, de outras partes do Brasil e do mundo, havendo no momento mais de 32.000 (trinta e dois mil) acessos, numa média de cem acessos diários.
POLICIAIS MILITARES DO 42º BPM/I REALIZAM AÇÕES DO PROGRAMA “5S”
      No período de 01 a 05 de abril de 2013, os Policiais Militares do Estado Maior, administração da 1ª Companhia PM e Companhia de Força Tática do 42º BPM/I realizaram um importante trabalho relativo ao Programa de Gestão pela Qualidade.
       Nesses dias foram colocadas em prática as ações do Programa “5S", que é estabelecido pelas organizações com a finalidade de um intenso plano de melhorias, a partir do incentivo à busca de aplicação dos sensos de utilização, organização, limpeza, saúde e autodisciplina.
         Entre as tarefas administrativas, o efetivo realizou o descarte de materiais obsoletos e inservíveis, organizando e intensificando o trabalho de limpeza das instalações, o que tornou o ambiente mais salubre e agradável, contribuindo sobremaneira para a melhoria do clima organizacional.
  Os documentos em arquivo, já solucionados e que dispensam posteriores consultas, foram separados e encaminhados para a reciclagem, conforme a legislação em vigor.
       As ações desenvolvidas nesta Unidade buscam a sinergia necessária para que o planejado estrategicamente pelo alto comando da Instituição seja alcançado em todos os níveis.
       A Gestão pela Qualidade é um dos três pilares doutrinários da Polícia Militar, junto com a Polícia Comunitária e os Direitos Humanos.     



  



POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA PARTICIPAM DE TREINAMENTO DA COMPANHIA MATRICIAL DE CHOQUE

                    Na manhã do dia 03 de abril, o 1º Tenente PM Bruno Piva de Castro e 1º Tenente PM Henrique Magalhães Ramos, Oficiais da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I ministraram uma instrução ao efetivo que compõe a Companhia Matricial de Choque do Batalhão.
No treinamento foi realizado na sede do Batalhão, onde os Policiais Militares receberam instruções sobre as formações de choque em ações de controle de distúrbios civis. Durante a instrução foram enfocados os procedimentos visando a proteção de pessoas, legalidade e legitimidade das ações policiais.
O efetivo recebe instruções diárias e os treinamentos específicos são realizados todos os meses nesta Unidade. Há também uma instrução com a participação dos Batalhões que compõem o Comando de Policiamento do Interior-8 (42º BPM/I - Presidente Venceslau, 18º BPM/I - Presidente Prudente e 25º BPM/I -Dracena).
                     A instrução desta data foi realizada na sede do 42º BPM/I. 





POLICIA MILITAR DESENVOLVE AÇÕES EDUCATIVAS EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA
      Os Policiais Militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior desenvolvem atualmente um trabalho de orientação à população dos onze municípios que compõem a Unidade (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi, Ribeirão dos Índios), com a distribuição de cartinhas contendo alertas de segurança.
      As ações são realizadas durante o serviço operacional e a exemplo disso, no município de Euclides da Cunha Paulista, os Policiais Militares, devidamente comandados pelo 3º Sargento PM Gerson Xavier de Barros, realizaram visitas às Instituições escolares, inclusive com palestras aos estudantes e distribuição das dicas de segurança.
      Naquele município foram feitas visitas às sedes do Conselho Tutelar, Agencias Bancárias, Casa Lotérica e várias operações de trânsito, oportunidade em que os motoristas e passageiros também receberam as orientações, havendo nessas ocasiões a distribuição do material gráfico contendo as dicas de segurança. 
INSTRUTORAS DO PROERD MINISTRAM PALESTRA AOS FUNCIONÁRIOS DO SUPERMERCADO ULIAN
No dia 12 de abril de 2013, a Cabo PM Anivalda Aparecida Neves e a Soldado PM Yolanda Sobral de Luna, instrutoras do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), proferiram uma palestra aos funcionários do Supermercado ULIAN de Presidente Venceslau/SP, com o tema “Prevenção ao Uso/Abuso de Drogas”.
O Comandante da 1ª Companhia do 42º BPM/I, Capitão PM Reginaldo Souza Ferraz, atendeu ao convite formulado pela gerência do estabelecimento comercial, contribuindo para a “Semana da Saúde”, desenvolvida pelo Supermercado. 




“CAMPANHA DO AGASALHO 2013”

No dia 12 de março de 2013, a primeira dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Senhora Lú Alckmin, fez o lançamento da “Campanha do Agasalho 2013”, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e conta com parceiros dos diversos seguimentos da sociedade, entre eles a Polícia Militar, sendo que o objetivo principal é arrecadar agasalhos em prol das pessoas carentes e/ou vítimas de catástrofes.
A Senhora Lú Alckmin fez questão de salientar que o foco dessa Campanha não é superar metas numéricas, mas enfatizou a importância das pessoas doarem aquilo que usam, ou seja, roupas limpas e em bom estado.
O slogan da campanha deste ano continua sendo o seguinte: “Roupa boa a gente doa”.
Qualquer pessoa pode doar uma ou mais peças de roupas, desde que estejam em bom estado e em condições de serem utilizadas pelas pessoas atendidas nos diversos programas que integram a parceria.
Para tanto, basta entregar a doação nos Quartéis do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizados nos municípios de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi e Ribeirão dos Índios.
A “Campanha do Agasalho 2013” será desenvolvida em todo Estado de São Paulo até o mês de julho.
POLÍCIA MILITAR REALIZA “PROGRAMA PERMANENTE DE VALORIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA”
Desde maio de 2011 a Polícia Militar do Estado de São Paulo tem desenvolvido, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) o “Programa Permanente de Valorização Profissional e Qualidade de Vida”.
Com o convênio firmado, uma das metas definidas é a realização de campanhas e clínicas com foco no fortalecimento da imagem institucional , na qualidade de vida e na saúde do policial militar.
Sete campanhas internas serão realizadas em cada Unidade da Polícia Militar buscando orientar os policiais militares sobre cada um dos temas. A Campanha Preventiva contra o Câncer foi a primeira a ser realizada, com a afixação de cartazes nos quartéis da Polícia Militar e também com a divulgação de cartilha previamente preparada, contendo orientações sobre câncer de pele, câncer de mama, câncer de colo uterino, câncer de próstata e câncer colorretal, em reuniões de instrução.
Todo policial militar que cuida de sua saúde e de sua qualidade de vida tem condições de oferecer melhores serviços de segurança pública à população.
Em todos os onze municípios que compõem o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram realizadas reuniões de instrução e a aceitação da campanha foi considerada muito boa. 



REUNIÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL

            Na manhã de 16 de abril, foi realizada na sede da Delegacia Seccional de Presidente Venceslau a reunião trimestral entre a Polícia Militar e Polícia Civil para avaliar e discutir os índices criminais referentes a área de abrangência do 42º BPM/I e Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau.
         A reunião contou com a presença do Comandante Interino do 42º BPM/I, Major PM Ricardo Miguel Giannoni, Oficiais PM da área do Batalhão, do Delegado Seccional de Presidente Venceslau, Sr. Mauro Shiguetoshi Shiyoda e demais Delegados de Polícia dos municípios.
          Na oportunidade foi elaborado o planejamento estratégico para os próximos meses, que levou em conta os índices avaliados e discutidos nos onze municípios da área.


               



CÂMARA MUNICIPAL DE TEODORO SAMPAIO CONGRATULA O CORONEL PM LEOPOLDO PELA ASSUNÇÃO DO CPI-8

A Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, por indicação do Vereador Cláudio Evangelista da Silva, aprovou a Moção de Congratulações nº 004/2013 de 14 de março de 2013, ao Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, devido sua assunção como Comandante do Policiamento do Interior-8 (CPI-8), que é responsável pelo policiamento ostensivo de cinquenta e quatro municípios da região de Presidente Prudente, inclusive os onze abrangidos pelo 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
O moção elogia de maneira especial a atuação do Coronel PM Leopoldo, “pelos relevantes serviços realizados no exercício de sua profissão, notadamente na área de segurança da população de nossa região”.
A Moção de Congratulações foi aprovada por unanimidade em Seção ordinária realizada no dia 18 de março de 2013 e encaminhada ao Comando do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que já fez o envio ao Comando de Policiamento do Interior-8.



SOLDADO PM SOARES APRESENTA-SE NO 42º BPM/I

No dia 24 de abril, apresentou-se no 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior o Soldado PM Carlos Eduardo Soares de Oliveira.
O Soldado PM Soares concluiu o Curso de Formação de Soldados no dia 27 de novembro de 2007 e foi classificado no 26º BPM/M, passando a exercer suas funções na cidade de Franco da Rocha/SP, Unidade pertencente ao Comando de Policiamento de Área - 7.
Frequentou o Curso de Formação de Soldados, módulo básico e fase de especialização, na cidade de São Paulo.
O Policial Militar foi designado para trabalhar no município de Rosana/SP.



ESTÁGIO DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL

No dia 24 de abril, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior formou mais uma turma do Estágio de Atualização Profissional (EAP) para Subtenentes e Sargentos.
Os Policiais Militares tiveram a oportunidade de avaliar e atualizar os conhecimentos, bem como, aperfeiçoar as técnicas profissionais.
Durante o Estágio receberam instruções sobre procedimentos, inovações e o planejamento estratégico da Instituição, o que propiciou maior sintonia em relação à missão definida pelo Coronel PM Benedito Roberto Meira, Comandante Geral da Polícia Militar, que é proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública, estando aptos a atuar como multiplicadores nesta região do Estado de São Paulo.
A turma contou com a participação de 01 (um) Subtenente PM e 15 (quinze) Sargentos PM, todos pertencentes aos municípios da área do 42° BPM/I.



2º SARGENTO PM GÉRSON MINISTRA PALESTRA EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA

No dia 25 de abril, o 2º Sargento PM Gerson Xavier de Barros, Comandante da Polícia Militar em Euclides da Cunha Paulista/SP, ministrou duas palestras aos estudantes da Escola Estadual Francisca Rosa Mano, naquele município.
O 2º Sargento PM Gérson atendeu ao convite formulado pela direção da Instituição Escolar, abordando assuntos relacionados aos direitos e deveres dos jovens e ainda sobre os malefícios e consequências relativos ao uso das drogas e do álcool.
As palestras também foram prestigiadas com a presença de integrantes do Conselho Tutelar, direção e professores da Escola, além dos Policiais Militares, Cabo PM Thiago Neves de Oliveira e o Soldado PM Ivanildo Firmino da Silva, que assessoraram aquele comandante durante o desenvolvimento das atividades.








42º BPM/I REALIZA SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR

Na manhã do dia 12 de abril, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade de Valorização Policial Militar.
No evento foram entregues os certificados aos Soldados PM Cleber Barbosa dos Santos e Sérgio da Silva Marques, ambos da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I, sediada em Presidente Epitácio, visto que foram eleitos Policiais Militares do mês de março de 2013.
O Soldado PM José Hamilton Carrinho, do Estado Maior, também foi homenageado por ter sido eleito Policial Militar administrativo do 1º quadrimestre de 2013.
A solenidade foi marcada por um clima de emoção. Os Soldados PM Temporários Ricardo Tatzawa Palmiro, Marina Laurence de Souza Andrade e Thaíza Brandão Bessone, aproveitaram a ocasião para se despedirem do efetivo, já que completaram o tempo de serviço no quadro auxiliar voluntário da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Os aniversariantes do mês de abril também foram cumprimentados na reunião comemorativa, que contou com a presença do Major PM Ricardo Miguel Giannoni, Comandante Interino do 42º BPM/I e de autoridades civis e militares.
Mensalmente cada Unidade da Polícia Militar escolhe Policiais Militares que se destacaram em suas missões, em especial os operacionais. Aqueles que demonstraram entusiasmo, alto grau de profissionalismo e contribuíram decisivamente para o alcance das metas propostas pela Instituição são homenageados em solenidades de valorização policial militar.





RAPAZ É PRESO POR FURTAR SUPERMERCADO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 03 de abril, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um rapaz que furtou dois notebooks, um cofre tendo em seu interior dinheiro, cheques e moedas em um supermercado no município de Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 06h08min foi noticiado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) o furto ao comércio. Quando os Policiais Militares chegaram ao local avistaram a porta arrombada e a proprietária informou os objetos que haviam sido furtados.
Os patrulheiros fizeram contato com a população e chegaram até a residência de um indivíduo que pratica muitos furtos pela cidade, com a chegada dos Policiais ele tentou fugir, porém os patrulheiros o abordaram e localizaram no bolso da bermuda do indivíduo R$3.995,00 (três mil novecentos e noventa e cinco reais), e em busca domiciliar localizaram em um quarto, o cofre, os dois notebooks e todo o restante do dinheiro, cheques e moedas jogados no chão. Todos os valores foram recuperados que totalizaram R$13.428,55 (treze mil quatrocentos e vinte e oito e cinquenta e cinco centavos).  
Diante disso, o homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde a voz de prisão em flagrante foi ratificada, permanecendo à disposição da Justiça.

MULHER É PRESA POR FURTO EM SANTO ANASTÁCIO

No dia 03 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam uma mulher em flagrante delito, após furtar aparelho celular em Santo Anastácio /SP.
Por volta de 20h50min, a Polícia Militar foi acionada no centro da cidade para atendimento de ocorrência, e foram informados do furto ocorrido.
 Com as características de pessoas que estavam pelo local, abordaram duas mulheres na mesma rua, e ao conduzi-las ao lugar apropriado para realizarem abordagem minuciosa, uma delas entregou o celular e confessou o crime, ainda no interior da viatura, bem como, onde havia deixado a bateria e os chips.
Recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Plantão de Polícia Judiciária e após a adoção das medidas legais foi transferido para o sistema prisional.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES EM
PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 03 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam um adolescente por traficar entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os Patrulheiros abordaram um menor em atitude suspeita pela Rua Curitiba, e localizaram com ele R$10,00 (dez reais) em dinheiro, sete pedras de “crack”, e outras quinze enterradas em um terreno baldio próximo ao local.
O adolescente foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.

POLÍCIA MILITAR PRENDE UM HOMEM POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 03 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de duas pessoas pela Rua Cid Faria Fraga Moreira, realizaram a abordagem e localizaram uma pedra de “crack” com uma mulher e mais uma quantidade de “crack” com um rapaz.
Os dois foram conduzidos ao plantão de Polícia Judiciária, onde a delegada ratificou a prisão em flagrante do homem pelo crime de tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça.

HOMENS SÃO DETIDOS APÓS SEREM SURPREENDIDOS COM PNEUS ORIUNDOS DO PARAGUAI

No dia 04 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam materiais oriundos do Paraguai em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 22h30min os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo nas imediações do trevo de acesso ao município (proximidades da Rodovia SPV-20) e suspeitaram das atitudes dos condutores de dois veículos que por ali transitavam.
Foi realizada a abordagem e em um dos carros foram localizados doze pneus, que, segundo declarações do condutor, foram adquiridos no Paraguai.
No segundo veículo nada de ilícito foi encontrado, porém, durante as diligências, o homem mostrou aos Policiais Militares onde havia guardado outros vinte e um pneus, também de origem estrangeira.
Os patrulheiros adotaram os procedimentos legais, encaminhando os autores do delito, veículo e mercadoria ilegal à Polícia Federal de Presidente Prudente/SP.
                                                                                                                          
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS APÓS FURTAREM APARELHO CELULAR EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

No dia 04 de abril, por volta de 20h30min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam três adolescentes pelo cometimento de ato infracional em Mirante do Paranapanema/SP.
Segundo declarações da vítima, que estava trabalhando em um bar localizado na Rua Domingos Machado de Vasconcelos, dois dos rapazes chegaram e pediram um refrigerante.
Aproveitando-se do momento em que a balconista virou-se de costas para pegar a mercadoria, os adolescentes subtraíram um aparelho de telefonia celular que estava sobre o balcão.
A Polícia Militar foi acionada e, com as características dos autores do delito, conseguiu localizar os acusados, que confirmaram o furto do objeto e ainda declararam que haviam queimado o “chip” e cartão de memória do aparelho com a ajuda de um terceiro adolescente.
Todos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. O Conselho Tutelar e familiares acompanharam a apresentação da ocorrência, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 04 de abril de 2013, Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tentativa de homicídio em Presidente Epitácio/SP.
O crime foi cometido por volta de 04h00min, em um bar da Rua João Ramalho. Durante uma discussão o autor do delito agrediu duas pessoas com golpes de faca.
Após as diligências o agressor foi localizado e preso, sendo conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a formalização das medidas legais e depois transferido ao sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO


Na tarde do dia 04 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares realizavam fiscalização em um ônibus que fazia trajeto interestadual, Bataguassu/MS a Presidente Epitácio/SP e visualizaram o momento em que um dos passageiros jogou algo debaixo de uma poltrona.
Ao verificar o objeto dispensado, os Policiais Militares constataram que se tratava de oito porções de “crack” e o restante estava “in natura”, embalado em outro recipiente.
O homem foi preso e conduzido ao plantão de Polícia Judiciária, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça. 

APREENSÃO DE CIGARROS CONTRABANDEADOS E MATERIAIS DE JOGO DO BICHO EM PRESIDENTE EPITÁCIO
          
No dia 05 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática apreenderam aproximadamente 400 (quatrocentos) maços de cigarros de origem estrangeira em um bar de Presidente Epitácio/SP.
A ação policial também resultou em desmantelamento de uma banca de jogo do bicho que funcionava no local.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo nas imediações da Rua Guanabara e durante abordagem ao estabelecimento comercial presenciaram a exposição dos maços de cigarros para venda. Ainda sobre o balcão estavam os materiais utilizados para realizar as apostas do jogo do bicho.
O proprietário foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e os materiais ilícitos foram apreendidos.

HOMEM É PRESO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 05 de abril, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros atendiam ocorrência de desinteligência entre família, quando escutaram disparos de arma de fogo, saíram em patrulhamento e avistaram quando o passageiro de uma motocicleta tirou algo da cintura e jogou no chão. Os Policiais Militares realizaram abordagem e logo em seguida localizaram um revolver calibre .38 com numeração raspada e seis munições deflagradas.
O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foi autuado pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública e posse Ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.

UM HOMEM É PRESO E DOIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 05 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem e apreenderam dois menores por tráfico de entorpecente na Vila Martins em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento suspeitaram das atitudes de três indivíduos. Realizaram a abordagem e localizaram R$30,00 (trinta reais) em dinheiro cinco pedras de “crack” com um deles e mais 24 pedras em um terreno próximo.
Todos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a prisão do indivíduo maior e a apreensão dos menores. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.


ADOLESCENTE É ABORDADO PELA POLÍCIA MILITAR COM ENTORPECENTE EM RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS

Na noite do dia 06 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I abordaram um adolescente que portava entorpecente em Ribeirão dos Índios/SP.
Os Patrulheiros suspeitaram das atitudes do menor, e ao realizarem a abordagem, localizaram em sua mão esquerda três porções de maconha.
O adolescente foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as medidas cabíveis, o entorpecente foi apreendido. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.

HOMEM É PRESO POR FURTO EM SANTO ANASTÁCIO

No dia 07 de abril, por volta de 16h30min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem por em Santo Anastácio/SP.
Após tomarem conhecimento do furto de uma bicicleta os patrulheiros localizaram um menor na Praça da Vila Moreno com o objeto furtado, e após abordagem informou que havia comprado-a de um homem pelo valor de R$20,00 (vinte reais), os Policiais Militares localizaram o indivíduo, que confessou a autoria do crime.
Conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, o homem permaneceu à disposição da Justiça, sendo transferido logo em seguida ao sistema prisional.

ADOLESCENTE É APREENDIDA POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na tarde do dia 07 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I apreenderam uma menor por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares suspeitaram das atitudes de uma adolescente pela Vila Jerônimo, realizaram abordagem e localizaram em sua bolsa dez pedras de “crack” e R$37,00 (trinta e sete reais) em dinheiro em sua bolsa.
 A menor foi conduzida ao plantão de Polícia Judiciária, onde a delegada ratificou a apreensão pelo ato Infracional de tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.

HOMEM É PRESO E ADOLESCENTE APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PRESIDENTE EPITÁCIO
  

Na noite do dia 08 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem e apreenderam um adolescente por tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares patrulhavam a Rua Aracajú, e suspeitaram das atitudes de dois indivíduos que estavam em frente a uma residência, realizaram a abordagem e localizaram no bolso do homem uma munição intacta de calibre .38, R$480,00 (quatrocentos e oitenta) reais em dinheiro e uma porção de “crack”, e durante a busca domiciliar, localizaram três porções de maconha sobre uma cômoda, um revólver calibre .38 com numeração raspada, seis munições intactas e R$62,55 (sessenta e dois reais e cinquenta e cinco centavos) na gaveta desse mesmo móvel, uma máquina digital, um notebook e um tênis que segundo o próprio indiciado informou ter sido troca por pedras de “crack”.
Os patrulheiros conduziram o homem e o adolescente ao plantão de Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a prisão do maior e apreensão do menor permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar acompanhou a adoção de todos os procedimentos, visando garantir os direitos constitucionais do adolescente.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE DELITO POR ROUBO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

No dia 09 de abril, por volta de 13h00min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por roubo em Mirante do Paranapanema/SP.
Segundo declarações de duas funcionárias de uma “Lan House”, o indivíduo apareceu repentinamente e após fazer ameaças com uma faca, roubou a quantia de R$ 152,61 em dinheiro, que estava no caixa da empresa.
As vítimas telefonaram para um Policial Militar que estava de folga. O PM acionado visualizou uma viatura de Ronda Escolar e passou todas as informações ao Policial Militar de serviço. Imediatamente iniciaram as diligências, visando a prisão do criminoso.
O indivíduo foi localizado em uma marcenaria desativada e no momento da prisão estava escondido em baixo de um automóvel. O dinheiro subtraído estava com o meliante, desta forma foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após foi transferido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL PRENDEM UM HOMEM POR RECEPTAÇÃO EM ROSANA

No dia 09 de abril, por volta de 06h59min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I, juntamente com Policiais Civis, prenderam um homem por receptação no município de Rosana/SP.
Os Policiais estavam em cumprimento a Mandados de Buscas e avistaram um indivíduo correr ao perceber suas presenças, abordaram-no e localizaram em um matagal uma televisão e um aparelho DVD, que eram produtos furtados por outro indivíduo, que também foi localizado. Após investigação realizada pela Polícia Civil, foram esclarecidos que vários furtos já ocorridos foram praticados pelo mesmo indivíduo.
Foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, onde o homem que comprou os produtos furtados permaneceu à disposição da Justiça e o outro responderá  em liberdade pelos furtos praticados.  


HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E AMEAÇA COM ARMA BRANCA EM MIRANTE DO PARANAPANEMA
  
Na noite do dia 10 de abril, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo em Mirante do Paranapanema/SP.
Os Policiais Militares foram acionados para atendimento a ocorrência de desinteligência entre vizinhos, sendo que um deles estava ameaçando de morte outros vizinhos com uma faca, e lesionou um deles ao jogar um bloco sobre eles.
Os patrulheiros foram até a residência do indivíduo, que já estava pelo local, realizaram busca domiciliar e localizaram duas espingardas sem numerações, seis munições calibre .38 intactas, seis munições calibre .38 recarregadas, cinco cartuchos calibre .36 recarregados, doze cápsulas de calibre .38, dois recipientes com chumbo, dois recipientes com espoletas e mais dois recipientes com pólvora, também localizaram próximo as pessoas a faca utilizada para a ameaça.
O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, e encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP, permanecendo à disposição da Justiça. 

POLÍCIA MILITAR DESMONTA PONTO DE VENDA DE DROGAS EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 11 de abril, por volta de 21h30min, Policiais Militares do Programa de Força Tática prenderam um homem e apreenderam um adolescente que traficavam entorpecentes em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares visualizaram estranha e intensa movimentação do adolescente na Rua Antônio Venâncio Lopes, que frequentemente se dirigia a uma residência ali próxima e retornava com algo, entregando a pessoas que o procuravam.
Diante da atitude suspeita o adolescente foi abordado no momento em chegava à residência e com ele foi encontrado R$40,00 em dinheiro. No quintal da casa foi localizada uma porção de maconha e em um dos cômodos uma porção de cocaína e R$3.000,00. Já na residência do menor foram encontradas seis porções de “crack”.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. O Conselho Tutelar e alguns familiares do adolescente acompanharam a apresentação da ocorrência, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Além das drogas e dinheiro, foram apreendidos também três aparelhos de telefonia celular, quatro relógios de pulso, um vídeo-game portátil, um aparelho de choque elétrico, entre outros objetos de procedência ilícita. 

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 11 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo pelas imediações da Rua Getúlio Vargas e suspeitaram das atitudes do acusado, que estava em um bar.
Ao ser abordado, o indivíduo foi surpreendido com doze porções de cocaína, embaladas para a venda, que estavam no bolso de sua bermuda.
O homem foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça.

 POLÍCIA MILITAR PRENDE PROCURADO PELA JUSTIÇA E DESMONTA PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS EM SANTO ANASTÁCIO

Na tarde do dia 12 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia PM prenderam duas pessoas que mantinham um ponto de venda de drogas em Santo Anastácio/SP.
Os patrulheiros realizavam diligências visando a prisão de um indivíduo procurado pela Justiça e durante a prisão, na residência do indiciado, constataram que ali era realizado o comércio ilícito de drogas.
Três pessoas que estavam na casa (dois homens e uma mulher) foram presas em flagrante delito, sendo apreendidas duas porções de maconha e R$117,00 em dinheiro. Foram apreendidos também seis aparelhos de telefonia celular, uma máquina fotográfica, um par de algemas e mais R$270,00, tudo de procedência duvidosa.
Os acusados foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e, após, transferidos ao sistema prisional.

MULHER É DETIDA AO TENTAR ENTRAR EM PRESÍDIO COM PLACA DE TELEFONIA CELULAR

No dia 13 de abril de 2013, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência em Presidente Venceslau, havendo a informação de que uma mulher tentava ingressar na Penitenciária II do município com um objeto introduzido em seu órgão genital.
Os Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prestaram apoio, de acordo com a solicitação feita por uma funcionária do estabelecimento prisional, e já no início das diligências a mulher entregou um invólucro, contendo uma placa de telefonia celular, acusado em passagem pelo aparelho de raio X.
A mulher e o objeto apreendido foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. 

POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE COM ONZE PORÇÕES DE “CRACK” EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 13 de abril, Policiais Militares do Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) do 42º BPM/I apreenderam um adolescente que estava com onze porções de “crack” em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo pelo centro da cidade e suspeitaram das atitudes do rapaz, que estava próximo ao camelódromo e decidiram realizar a abordagem.
Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o adolescente tentou sair correndo e jogou as porções do entorpecente, mas foi detido ainda nas imediações, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
O Conselho Tutelar de Presidente Venceslau foi acionado para acompanhar o atendimento da ocorrência, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.


HOMEM É SURPREENDIDO COM ARMAS BRANCAS EM 
PRESIDENTE VENCESLAU

 
No dia 13 de março de 2013, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I detiveram um homem no momento em que portava uma faca em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento e suspeitaram das atitudes do rapaz, que caminhava pela Rua Dos Ipês e, ao abordá-lo, encontraram a arma branca em sua cintura, com lâmina de aproximadamente 27 centímetros.
O indivíduo disse que estava de retorno a um bar, para “acertar contas” com um homem que tinha lhe dado um tapa no rosto, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.
Apesar do baixo índice de homicídios registrados na área do 42º BPM/I, estatisticamente foi verificado que a maioria deles é praticada com armas brancas, em especial facas, o que foi determinado aos patrulheiros a imediata apreensão de armas desse tipo, encontradas em locais de ocorrências de desinteligência, rixa e lesão corporais, diminuindo, desta forma, a possibilidade dessas ocorrências transformarem-se em ocorrências de homicídios, gerando com isso maior sensação de segurança à população.

Tal medida operacional está alinhada à missão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que é proteger as pessoas, faze cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública.

MAIS UM TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 15 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam mais um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares patrulhavam a Rua Prestes Maia quando suspeitaram das atitudes de um homem, realizaram abordagem e localizaram dinheiro em seu tênis e cinco porções de maconha em busca domiciliar.

O homem foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo transferido logo após para sistema prisional. 

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 15 de abril, Policiais Militares do Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam o policiamento ostensivo pelas imediações da Rua Duque de Caxias e suspeitaram das atitudes de um passageiro em uma motocicleta, que ao perceber a aproximação da viatura jogou algo em um quintal. Realizaram a abordagem, localizaram R$10,00 (dez reais) em suas vestes, vinte e oito porções de “crack” no quintal, e R$110,00 (cento e dez reais) em dinheiro em sua residência.
O rapaz foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente, permanecendo à disposição da Justiça. 

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM SEIS PORÇÕES DE “CRACK” EM SANTO ANASTÁCIO

No dia 17 de abril, Policiais Militares do Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) apreenderam um adolescente que comercializava entorpecentes em Santo Anastácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Vila Esperança e surpreenderam o rapaz com seis invólucros de “crack”, embalados para venda e em sua residência alguns materiais utilizados para embalar a droga. Na ocasião também foram apreendidos R$159,00 em dinheiro.
O adolescente foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e, após, transferidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar local assistiu a adoção das medidas.

POLÍCIA MILITAR SURPREENDE QUATRO PESSOAS CONSUMINDO MACONHA EM TEODORO SAMPAIO

Na madrugada do dia 18 de abril, Policiais Militares da 3ª Companhia PM apreenderam um adolescente que escondia uma porção de maconha no quintal de sua residência, em Teodoro Sampaio/SP.
Os Policiais Militares estavam em patrulhamento pelas imediações da Cohab/ Cris e suspeitaram das atitudes de quatro rapazes que conversavam defronte a uma residência.
Ao serem abordados os homens apresentavam forte cheiro de maconha, desta forma os patrulheiros resolveram vistoriar o local e localizaram uma porção do entorpecente escondida próximo ao portão da casa.
Todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e na ocasião um adolescente assumiu a propriedade da droga.
O Conselho Tutelar de Teodoro Sampaio foi acionado para acompanhar o atendimento da ocorrência, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.


POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE E RECUPERA MATERIAIS DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 18 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática prenderam um homem que traficava porções de “crack” em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Rua Belo Horizonte, momento em que suspeitaram das atitudes do acusado. O homem ficou visivelmente nervoso com a aproximação da viatura policial, colocando um invólucro na boca.
Ao ser abordado acabou entregando a porção de “crack” aos Policiais Militares, que imediatamente adotaram as providências para realização de busca domiciliar.
Na casa do indivíduo foi encontrada mais uma porção do mesmo entorpecente e vários materiais de procedência duvidosa, os quais provavelmente haviam sido subtraídos por criminosos daquele município.
O homem foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para providências legais. 

POLÍCIA MILITAR APREENDE PRODUTOS AGROTÓXICOS ILÍCITOS EM ROSANA

No dia 18 de abril, Policiais Militares da 3ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam oito potes e quatorze sachês contendo substâncias agrotóxicas (veneno) cuja comercialização e uso são proibidos no Brasil.
A apreensão foi realizada no município de Rosana. Os produtos ilícitos estavam em um veículo abordado durante fiscalização de trânsito, no cruzamento das Ruas Pontal e Do Estádio, no Distrito de Primavera.
O condutor do automóvel e os produtos agrotóxicos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.



POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 22 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia PM apreenderam uma pistola calibre .380 em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 23h20min os patrulheiros foram acionados via COPOM para averiguar a informação de que um homem estaria nas proximidades da Rua José Elias, fazendo disparos com arma de fogo.
Os Policiais Militares localizaram o homem e quatro cápsulas deflagradas em frente à sua residência. Realizada busca domiciliar foi encontrada a pistola e doze munições. O indivíduo confessou a prática do crime de disparo de arma de fogo em via pública, e apresentou a documentação de porte e da arma vencidas.

Os patrulheiros o conduziram ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, onde os objetos foram apreendidos.


POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR FURTO EM PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 23 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42ºBPM/I prenderam um homem em flagrante delito que havia furtado uma bicicleta em Presidente Venceslau/SP.
Por volta das 10h00min, os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Rua Paschoal Alexandre e foram informados do furto de uma bicicleta. Imediatamente iniciaram diligências e localizaram um homem próximo ao local com o objeto furtado.
O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária e após a adoção das medidas legais foi transferido para o sistema prisional.

MULHER É PRESA POR FURTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 24 de abril, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam uma mulher em flagrante delito por furto em Presidente Epitácio/SP.
Por volta das 15h42min, os patrulheiros foram acionados para atendimento de uma ocorrência e foram informados de que uma antena parabólica e um ventilador haviam sido subtraídos de uma residência. Desta forma iniciaram diligências e localizaram a autora do furto, que já havia vendido os materiais a um depósito do tipo “ferro velho”.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da Justiça. Os demais envolvidos na ocorrência também foram colocados à disposição da autoridade de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.

HOMEM É PRESO POR FURTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 24 de abril (quarta-feira), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por furto em Presidente Epitácio/SP.
Por volta das 15h45min, a Polícia Militar foi acionada para averiguação em uma Chácara do município, onde vários cães latiam incessantemente.
Os patrulheiros chegaram ao local e conseguiram visualizar um indivíduo na parte interna do imóvel, em atitude suspeita.
Ao perceber a presença dos Policiais Militares, o homem tentou fugir pulando o muro da residência, mas foi detido logo em seguida na Rua Gustavo Dunk.
O homem havia arrombado a porta da casa e subtraído vários objetos, sendo preso em flagrante delito pelo crime de furto e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida foi transferido ao sistema prisional.



HOMEM É PRESO POR POSSE IRREGULAR DE ARMAS DE FOGO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

No dia 26 de abril de 2013, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo em Mirante do Paranapanema/SP.
A esposa e a filha do indivíduo solicitaram a presença da PM e relataram que o autor estava muito agressivo e que poderia ter uma arma de fogo.
Os patrulheiros iniciaram as buscas e localizaram em um galpão, dezesseis canos e quatro coronhas de espingardas, duas garruchas, um revólver, quatro tambores de arma de fogo, quinze cartuchos deflagrados e duas facas.
 O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foram tomadas as medidas legais e os objetos apreendidos.



POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE E APREENDE UM ADOLESCENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 26 de abril, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem por tráfico de entorpecentes em Presidente Epitácio/SP. Um adolescente também foi apreendido.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pela Rua Augusto Antonio Pinto, momento em que suspeitaram das atitudes dos acusados. Desta forma realizaram a abordagem e durante a busca no quintal da residência localizaram quatro porções de maconha escondidas embaixo de um tijolo. Também foi localizado um tabletes de maconha, que também havia sido escondido pela dupla.
Ambos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das providências legais. O Conselho Tutelar acompanhou o atendimento da ocorrência, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

DOIS ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 27 de abril, Policiais Militares do Programa de Força Tática apreenderam dois adolescentes por tráfico de entorpecentes em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares realizavam abordagem a um ônibus e ao abordarem dois adolescentes localizaram uma porção de “crack” com um deles e uma Carteira Nacional de Habilitação com o outro, que informou ser de um rapaz usuários de drogas, que havia comprado entorpecente e deixou com ele como garantia do pagamento. Os dois informaram aos patrulheiros que iriam vender o entorpecente em uma casa de show da cidade.
Foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária e apreendidos pelo ato infracional. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o atendimento da ocorrência, visando salvaguardar os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.



HOMEM É LOGO APÓS FURTAR HOTEL EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na madrugada do dia 28 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por furto em Presidente Venceslau/SP.
Por volta das 01h10min, a Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência em hotel da cidade. Os patrulheiros iniciaram diligências e localizaram o indiciado com o dinheiro furtado, escondido em sua meia.
O homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida foi transferido ao sistema prisional.

HOMENS SÃO SURPREENDIDOS COM OBJETOS DE ORÍGEM ESTRANGEIRA

Na madrugada do dia 29 de abril, Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I apreenderam materiais oriundos do Paraguai em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 04h50min os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo nas imediações do trevo de acesso ao município (proximidades da Rodovia SP-270) e suspeitaram das atitudes dos condutores de três veículos que por ali transitavam.
Foi realizada a abordagem e em todos os carros foram localizados vários materiais foram adquiridos no Paraguai.
Os patrulheiros adotaram os procedimentos legais, encaminhando os autores do delito, veículo e mercadoria ilegal à Polícia Federal de Presidente Prudente/SP.


RESULTADOS OPERACIONAIS DE ABRIL DE 2013

Condenados Capturados: 20
Tráfico de entorpecentes: 19
Flagrantes: 50
Armas de fogo apreendidas: 12
Armas brancas apreendidas: 25
Flagrante de embriaguez: 23



POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
Sd PM
934168-4
LUIZ CARLOS LUCAS  
2º Gp PM/1ª Cia PM
02/04
Sd PM
128637-4
DAIANE THAIS MESSIAS COSTA
2º Gp PM/1ª Cia PM
02/04
Sd PM
113297-A
FÁBIO GOMES DE OLIVEIRA OTTONI
Pel PM/1ª Cia PM
03/04
Sd PM
110234-6
ROBSON DIAS DE SOUZA
Pel FT/Cia FT
04/04
Sd PM Temp
534492-1
JEAN CARLOS ALVES CAMPOS DE OLIVEIRA
EM
04/04
Sd PM
963801-6
GILMARA BRASILINA FEITOSA
Pel PM/3ª Cia PM
07/04
Cb PM
100237-6
ADILSON JOSÉ CARLOS
Pel PM/2ª Cia PM
10/04
Sd PM
129466-A
SANLLEY RAFAEL FERREIRA SANTIAGO
Pel PM/3ª Cia PM
10/04
Sd PM
111721-1
EMERSON DEL POZZO DOS SANTOS
Pel PM/1ª Cia PM
12/04
Sd PM
960533-9
EDINEIA FERREIRA
EM
13/04
2º Sgt PM
902100-A
OSMAR AZEVEDO DIAS
EM
14/04
Cb PM
976244-2
WILLIAN FRANK SOARES NUNES  
EM
14/04
Sd PM
975813-5
PAULO ALVES PORTUGAL  
2º Gp PM/1ª Cia PM
17/04
Sd PM
113901-A
ORDILEI BATISTA DA CRUZ
Pel PM/2ª Cia PM
18/04
Cb PM
873166-7
HELIO CESAR DA CUNHA COLLETE  
Pel PM/1ª Cia PM
19/04
Sd PM
992129-0
MAURI ROSA  
Pel PM/1ª Cia PM
21/04
Sd PM Temp
532317-7
KARINA NASCIMENTO DOS SANTOS
EM
21/04
Cb PM
106249-2
LUCIANA JORDÃO
Pel FT/Cia FT
22/04
Sd PM
963817-2
EDGAR VICENTE DA SILVA GUIRADO  
3º Gp PM/1ª Cia PM
22/04
Sd PM
129478-4
RENAN LINS DA SILVA
Pel PM/2ª Cia PM
22/04
Cb PM
117166-6
MARCELO MARTINS DE LÁBIO
Pel PM/1ª Cia PM
23/04
Sd PM
960147-3
ANTONIO LUIZ DE CARVALHO  
Pel PM/3ª Cia PM
23/04
Sd PM
981536-8
LUCIANA FERRER SAMORANO  
EM
24/04
Sd PM
138001-0
PAULO VICTOR DOS SANTOS
1º Gp PM/2ª Cia PM
24/04
1º Sgt PM
882563-7
EDSON JOAQUIM DE LIMA  
1º Gp PM/1ª Cia PM
25/04
3º Sgt PM
991251-7
MARCOS ROBERTO FERRAZ
Pel PM/2ª Cia PM
26/04
Sd PM
980999-6
CLAUDEMIR MOURA DA SILVA  
Pel FT/Cia FT
26/04
Cb PM
963793-1
SUZECLAIR FERNANDES  
Pel PM/1ª Cia PM
27/04
Sd PM
100149-3
WILSON CESAR CALADO  
Pel PM/3ª Cia PM
27/04
Cb PM
887085-3
JOSE ANTONIO QUEIROZ  
Pel PM/3ª Cia PM
28/04
Cb PM
881850-9
JOSE APARECIDO DOS SANTOS  
Pel PM/2ª Cia PM
30/04


Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!

Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Major PM Ricardo Miguel Giannoni
 Revisão: Capitão PM Marcio Agamenon Goes de Souza
Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira, Cabo PM Mariane Jardim Soares e
Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos.