segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE DEZEMBRO/13



O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de dezembro de 2013.


ALERTA SOBRE O USO DE BICICLETAS MOTORIZADAS E/OU ELÉTRICAS

O número de ciclomotores, bicicletas motorizadas e ciclo-elétricos cresceu demasiadamente nas ruas de nossa cidade, circulando na maioria das vezes sem equipamentos obrigatórios, sem capacete, conduzidos muitas vezes por pessoas inabilitadas e sem os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.
É importante esclarecer que a partir do momento que alguém adapta motor em uma bicicleta, o veículo passa a ser considerado um ciclomotor e, para tanto, existe legislação específica, que exige o condutor possuir autorização para conduzir ciclomotor ou carteira nacional de habilitação (CNH), na categoria “A”.
Outra questão preocupante é a nova moda de acoplar motores nas bicicletas de forma caseira. Além de infringir as legislações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), esse procedimento implica em outro problema apontado para o uso desses veículos, que é a questão da idade e a responsabilidade penal do condutor, caso ocorram acidentes.
A Polícia Militar, com a finalidade de preservar a segurança viária e a integridade física das pessoas e de coibir o uso indevido deste tipo de veículo, informa a toda população que já está intensificando a fiscalização e removerá ao pátio municipal todos os veículos surpreendidos de forma irregular.

FORMATURAS DO PROERD NO 42º BPM/I

Nos dias 09, 10, 12 e 13 de dezembro de 2013, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a formatura de duzentos e quarenta e seis alunos do 5º ano do ensino fundamental, que receberam instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no 2º semestre de 2013, nos municípios de Teodoro Sampaio/SP e Mirante do Paranapanema/SP.
Os formandos são estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonia Binato da Silva (Destilaria Alcídia), Escola Estadual de Ensino Fundamental João da Cruz Mellão, Distrito de Planalto do Sul, Escola Estadual de Ensino Fundamental do Assentamento Santa Clara, Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Ferreira de Souza (Assentamento Ribeirão Bonito), Escola Estadual de Ensino Fundamental Zenóbia Campelo Cabral, Colégio Solução, Colégio Nova Geração e Escola Estadual de Ensino Fundamental Romilda Lazara Pillon dos Santos (Assentamento Água Sumida). Os eventos ocorreram em parceria com as Instituições de Ensino, havendo a presença de autoridades civis e militares, das diretoras das escolas, professores, funcionários e familiares dos formandos.
Os estudantes receberam os certificados e foram cumprimentados por todos os presentes, inclusive pelo Soldado PM Antonio Luiz de Carvalho, instrutor responsável pela aplicação do Programa em Teodoro Sampaio/SP e pelo Soldado PM José Roberto de Almirante, instrutor responsável pela aplicação do Programa em Mirante do Paranapanema/SP, ambos da 3ª Companhia PM.
O PROERD é um programa didático-pedagógico desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996, onde crianças e adolescentes das quartas e quintas séries do ensino fundamental, públicas e particulares, estaduais e municipais, urbanas e rurais, recebem aulas semanais de policiais militares especialmente treinados para esse fim, durante um semestre letivo, seguindo uma cartilha especial, onde são ensinadas técnicas para nossos jovens dizerem não quando forem abordados para usarem drogas, além de lições de cidadania e fortalecimento da autoestima.  
PROERD – Nossas crianças de bem com a vida













 

 42º BPM/I RECEBE A VISITA DE QUARENTA ESTUDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL DO ASSENTAMENTO PRIMAVERA, EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na manhã do dia 12 de dezembro de 2013 (quinta-feira), o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu cerca de quarenta estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil “EMEFEI Professora Dalva Ferreira Melo”, localizada no Assentamento Primavera, área rural de Presidente Venceslau/SP.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e o trabalho realizado pela Polícia Militar no Estado de São Paulo, especificamente na região do extremo oeste paulista, que é abrangida por esta Unidade.
Todos foram recebidos carinhosamente pelos integrantes dos Setores administrativos do batalhão e direcionados pela equipe do Setor de Comunicação Social, com o auxílio das instrutoras do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), Cabo PM Anivalda Aparecida Neves e Soldado PM Yolanda Sobral de Luna.
No final da visita as crianças se reuniram no auditório da Unidade, onde assistiram a um vídeo institucional da Polícia Militar do Estado de São Paulo e receberam alguns brinquedos, bem como participaram de uma confraternização e um delicioso lanche.
Na ocasião estiveram presentes o Senhor Sebastião Erculiani, Secretário de Educação de Presidente Venceslau/SP e equipe de coordenadores, professores da Instituição Escolar e parte do efetivo administrativo do 42º BPM/I, que receberam uma homenagem das crianças participantes.
Os integrantes do Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I registraram o momento importante.

 



 

 

 

 












42º BPM/I REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO


Na noite do dia 11 de dezembro de 2013 (quarta-feira) o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a confraternização anual.
O evento foi realizado nas dependências do SINDISERV de Presidente Venceslau/SP e os participantes celebraram o momento com bastante alegria e festa, contando com a presença do Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Junior, Comandante de Policiamento do Interior-8, sediado em Presidente Prudente/SP; do Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, Comandante do 42º BPM/I, dos “Eternos Comandantes” Coronel Reformado PM Jácomo Antunes de Andrade e Tenente Coronel da Reserva PM Élio Aparecido Costa, bem como diversos Policiais Militares pertencentes ao efetivo dos municípios abrangidos pela Unidade e seus familiares.
A festa foi organizada pela Comissão de Eventos da Unidade e os serviços foram prestados pela Empresa “Buffet Altair Rizon”

O setor de Comunicação Social do 42º BPM/I registrou alguns momentos da noite festiva.


 

 

 

 

 









TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 02 de dezembro de 2013 (segunda-feira), por volta das 19h20min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizaram a prisão do traficante durante o atendimento de uma ocorrência em uma residência, na Rua Capitão Shakespeare, onde o acusado havia acabado de agredir uma pessoa com golpes de rastelo e fugido em seguida.
As testemunhas disseram que o rapaz costumava vender drogas e durante as diligências foram encontradas cinco porções de “crack”, que estavam escondidas em seu quarto.
Havendo as evidências de tráfico de droga, os Policiais Militares iniciaram as buscas pelo foragido e o localizaram nas imediações da residência.
O indivíduo foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após foi transferido ao sistema prisional.

MULHER É PRESA POR FURTO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 03 de dezembro de 2013 (terça-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam uma mulher que havia praticado furto em uma residência em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 13h30min, os patrulheiros foram acionados para atendimento da ocorrência, na Avenida Newton Prado e suspeitaram das atitudes de uma moça na Rua Rui Barbosa. Durante a busca pessoal a vítima que estava próxima, reconheceu o tênis subtraído em sua casa calçado pela abordada.
A suspeita ainda informou o local onde estaria o motociclo também furtado, os Policiais Militares intensificaram as diligências e localizaram o objeto. Foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida transferida à Penitenciária de Tupi Paulista/SP.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ESPINGARDA DE PRESSÃO EM TEODORO SAMPAIO

No dia 04 de dezembro (quarta-feira), Policiais Militares da 3ª Companhia PM apreenderam uma espingarda de pressão em Teodoro Sampaio/SP.
Por volta de 15h00min os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Rua José Lopes Corado e visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, numa quadra de esportes desativada.
O rapaz foi submetido à busca pessoal e com ele foi localizada a espingarda de pressão, municiada com um chumbinho. Durante as diligências os Policiais Militares localizaram mais quinze chumbinhos, o indivíduo disse que estava utilizando-a para matar aves, desta forma foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM LOGO APÓS
 O COMETIMENTO DE HOMICÍDIO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 04 de dezembro de 2013 (quarta-feira), Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem logo após cometimento de homicídio em Presidente Venceslau/SP.
Por volta das 18h50min os Policiais Militares foram informados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), sobre o delito que estava ocorrendo na Rua Lúcio Mariano Pero.
Um dos envolvidos foi ferido com um corte no pescoço e outro no braço direito, ambos foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e ambulância municipal ao Pronto Socorro da cidade, porém a vítima que havia sido esfaqueada no pescoço faleceu.  
O outro indivíduo passou por cirurgia e permaneceu em observação médica pela Santa Casa, sob escolta da Polícia Militar, pois recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado.

TRÊS TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 07 de dezembro de 2013 (sábado), por volta das 19h09min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam três indivíduos em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizaram policiamento ostensivo na Rua Manoel de Oliveira Neto e suspeitaram das atitudes de alguns rapazes que enterravam algo e em seguida adentraram uma residência. Imediatamente foram verificar o que havia sido enterrado e constataram que se tratava de uma porção grande de “crack” e uma faca.
Em seguida deslocaram-se até a residência e ao adentrarem ouviram barulhos de descarga, sendo localizados resquícios do entorpecente no vaso sanitário e na caixa de esgoto, também sobre o guarda-roupas localizaram R$292,00. Um dos indivíduos tentou fugir, porém foi detido, os outros dois homens que também estavam na casa receberam voz de prisão a prisão.

Os indivíduos foram presos e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após, foram transferidos ao sistema prisional, o entorpecente e o dinheiro foram apreendidos.

HOMEM É PRESO POR FURTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na manhã do dia 11 de dezembro de 2013 (quarta-feira), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem que havia praticado furto em uma residência em Presidente Epitácio/SP.
Por volta de 08h00min, os patrulheiros foram acionados para atendimento da ocorrência, na Rua Venceslau Bras e foram informados pela vítima sobre o furto de uma ferramenta  (maquita) que estava em sua residência. Ciente de quem seria o autor, a vítima deslocou-se até a casa do indivíduo que pegou um facão e o ameaçou.
Os Policiais Militares iniciaram diligências e localizaram o suspeito, que foi submetido à busca pessoal, sendo localizado próximo ao local o objeto furtado e dois facões. Foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, e em seguida foi transferido ao sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 12 de dezembro de 2013 (quinta-feira), por volta das 20h18min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizaram policiamento ostensivo na Rua Nicolino Rondó e suspeitaram das atitudes de um rapaz, que foi submetido à busca pessoal, localizado uma porção de maconha em seu bolso e R$967,00. Durante a busca domiciliar localizaram também sob a pia uma porção de cocaína e mais maconha no banheiro.
O indivíduo foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após, foi transferido ao sistema prisional, os entorpecentes e o dinheiro foram apreendidos.

MAIS UM TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 12 de dezembro de 2013 (quinta-feira), por volta das 22h32min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizaram policiamento ostensivo na Rua Miguel Pedro Correia, momento em que suspeitaram das atitudes de um indivíduo. Ele desobedeceu à ordem de parada, porém foi submetido à abordagem policial e localizado em sua boca duas porções de “crack”, sendo que em uma delas continha nove porções pequenas do entorpecente.  
O indivíduo foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida conduzido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO E RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 14 de setembro de 2013 (sábado), Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I recuperaram um veículo que havia sido roubado em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros deslocavam-se para atendimento de uma ocorrência e suspeitaram das atitudes de um indivíduo, que trafegava com um automóvel modelo Fiat/Pálio. Com a aproximação dos Policiais Militares o homem tentou fugir, mas foi detido imediatamente.
O preso, que possui antecedentes criminais por roubo, tentava trocar o carro por uma arma de fogo. Em pesquisa realizada junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), os Policiais Militares constataram que o automóvel havia sido roubado em Bataiporã/MS.
 O criminoso foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e o veículo, entregue ao proprietário.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TENTATIVA DE FURTO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 15 de dezembro de 2013 (domingo), por volta de 13h20min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam um adolescente logo após tentar arrombar uma residência em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e no local (Rua Augusto Vicentim) foram informados que alguns indivíduos haviam tentado arrombar a porta da casa e ao serem surpreendidos por uma testemunha, fugiram rapidamente.
Com as características dos autores os Policiais Militares iniciaram imediatamente as diligências e localizaram um adolescente que havia participado da ação delituosa, desta forma conduziram-no ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais.

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 15 de dezembro de 2013 (domingo), Policiais Militares da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tentativa de homicídio em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), e chegando ao local (Avenida Juliano Ferraz Lima) avistaram o criminoso caído e com várias lesões no corpo. As testemunhas disseram que o homem havia ido àquele local para cobrar uma dívida de entorpecente e que havia feito disparos com uma arma de fogo, que feriram três pessoas, as quais já haviam sido socorridas.
O autor foi socorrido à Santa Casa do município e preso pelo crime de tentativa de homicídio, onde permaneceu em observação médica e em seguida será encaminhado ao sistema prisional.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 16 de dezembro de 2013 (segunda-feira), por volta das 18h05min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pelo Bairro Jardim Alvorada e visualizaram o momento em que um indivíduo saía de sua residência na Rua Alexandre Rodrigues de Souza.
Ao perceber a aproximação dos Policiais Militares, o homem jogou um invólucro em um matagal e tentou sair correndo, porém foi abordado logo em seguida e submetido à busca pessoal.
Na residência do indivíduo foram localizadas quatro porções e uma parte de um tijolo de maconha, bem como R$537,00 em dinheiro.
O rapaz foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido ao sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS HOMENS QUE TENTAVAM FURTAR AGÊNCIA BANCÁRIA EM TEODORO SAMPAIO

Na madrugada do dia 17 de dezembro de 2013 (terça-feira), por volta de 01h15min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam três indivíduos em flagrante delito por tentativa de furto a uma Agência do Banco do Brasil, em Teodoro Sampaio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que transmitiu de imediato o alerta repassado pela empresa responsável pelo monitoramento e quando chegaram ao local encontraram as instalações trancadas.
Os policiais militares, após providenciarem a presença de um funcionário, cercaram o local e entraram taticamente na agência bancária, utilizando as técnicas policiais necessárias. Três indivíduos foram surpreendidos tentando retirar o dinheiro dos caixas eletrônicos, utilizando vários objetos, tais como furadeira de precisão, máquina para cortar metal, brocas, discos de corte, óleo lubrificante, luvas descartáveis e lanternas.
Os meliantes foram imobilizados, algemados e nesse momento receberam voz de prisão por tentativa de furto. Durante as diligências disseram aos policiais militares que vieram do município de Joinvile/SC, especialmente para praticar o delito. Alguns caixas eletrônicos já haviam sido danificados com furos e cortes para a subtração do dinheiro.
Os homens foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e, em seguida, transferidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM MIRANTE DO PARANAPANEMA


Na tarde do dia 19 de dezembro de 2013 (quinta-feira), Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada no Distrito de Cuiabá Paulista, município de Mirante do Paranapanema/SP.
Os patrulheiros foram informados por uma pessoa que havia uma motocicleta no interior de uma mata. Os Policiais Militares imediatamente se deslocaram ao local e avistaram o veículo, realizaram consulta através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde constataram que se tratava de objeto de furto no dia 18 de dezembro de 2013.

A motocicleta foi encaminhada ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, para posteriormente ser entregue ao proprietário. 


POLÍCIA MILITAR APREENDE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 19 de dezembro de 2013 (quinta-feira), por volta de 20h05min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam uma carga de cigarros de origem estrangeira em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares avistaram duas carretas e um “cavalo mecânico trator” no interior do pátio de um posto de combustíveis, na Rodovia Raposos Tavares e perceberam que os veículos haviam sido abandonados e que estavam carregados com cigarros contrabandeados.
 Após a realização das diligências, os veículos e toda a carga de cigarros contrabandeados foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente/SP para adoção das medidas legais.

POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM PRESIDENTE EPITÁCIO

No dia 19 de dezembro de 2013, por volta de 19h00min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem e apreenderam grande quantidade de cigarros de origem estrangeira em Presidente Epitácio/SP.
Os Policiais Militares estavam em deslocamento pela Rodovia Raposo Tavares e suspeitaram das atitudes do motorista de uma carreta que estava no pátio de um posto de combustíveis, desta forma resolveram realizar a abordagem.
Durante a busca veicular os patrulheiros verificaram que a carreta estava carregada com maços de cigarros de origem estrangeira. O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Presidente Prudente/SP, para adoção das medidas legais. Os cigarros e a carreta foram apreendidos.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E A POLÍCIA CIVIL RESULTA NA PRISÃO DE DOIS TRAFICANTES EM TEODORO SAMPAIO

Na manhã do dia 20 de dezembro de 2013 (sexta-feira), os Policiais Militares do 42º BPM/I e Policiais Civis da Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, prenderam dois traficantes em Teodoro Sampaio/SP.
Por volta das 07h42min os Policiais realizaram busca domiciliar na Rua Tietê e localizaram no interior da caixa- padrão do poste de energia, quatro porções de “crack” e vários objetos de origem duvidosa na residência, as quais foram apreendidas.
Por volta das 08h00min realizaram também busca em outra casa na Rua Passeio Flamboiant, e localizaram em um vasilhame na cozinha oito porções de “crack”, misturados ao pó de café e R$199,00 sobre o armário. O indivíduo morador também estava procurado pela Justiça.
Ambos foram presos e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferidos ao sistema prisional.
Neste ano de 2013, já foram presos 188 procurados pela Justiça na área do 42º BPM/I. 
As operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil são realizadas rotineiramente nos onze municípios que formam o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior e Delegacia de Polícia Seccional de Presidente Venceslau, sempre rendendo bons frutos operacionais, e demonstram a efetiva integração entre as duas Instituições nesta região do Estado de São Paulo.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 20 de dezembro de 2013 (sexta-feira), por volta das 22h43min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo pelo centro da cidade e suspeitaram das atitudes do rapaz. Durante a busca pessoal localizaram em seu bolso vinte e nove porções de maconha e R$55,00 em dinheiro.
No porta-malas do automóvel que o indivíduo conduzia foram encontradas mais duas porções do mesmo entorpecente, desta forma recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido ao sistema prisional.

CASAL É PRESO POR FURTO DE VEÍCULO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na madrugada do dia 22 de dezembro de 2013 (domingo), Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I com o apoio de Policiais Civis prenderam um homem e uma mulher que haviam praticado furto de um veículo em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 04h30min, os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atendimento à ocorrência onde um veículo VW/GOL havia se chocado em um caminhão.
Os Policiais Militares foram informados que o automóvel tratava-se de um veículo furtado, e o proprietário do caminhão informou que ouviu o barulho do choque e avistou um homem e uma mulher que saíram correndo. Imediatamente foram iniciadas diligências e os autores foram localizados na Rua Carlos Campagnoli.
Ambos foram detidos e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, sendo o rapaz encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP e a moça à Cadeia Pública de Dracena/SP.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na madrugada do dia 30 de dezembro de 2013 (segunda-feira), por volta das 01h05min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de um indivíduo na Rua Álvaro Antunes Coelho, realizaram a busca pessoal e busca domiciliar na casa à frente do local. Localizaram sobre a cama uma porção de maconha fracionada em várias partes, R$26,00 e outros objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes.
O rapaz foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido ao sistema prisional.

RESULTADOS OPERACIONAIS DE DEZEMBRO

Condenados Capturados: 28
Tráfico de entorpecentes: 15
Flagrantes: 51 (62 pessoas presas)
Armas de fogo apreendidas: 02
Armas brancas apreendidas: 31
Flagrantes de Embriaguez: 13


POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
Sd PM
119977-3
DAMIÃO JAILSON DA SILVA
Pel FT/Cia FT
02/12
Sd PM
971664-5
NOEDIR MARCELINO DE REZENDE
1º Pel PM/2ª Cia PM
03/12
3º Sgt PM
991264-9
MAURO TINTINO DE SOUZA
2º Pel PM/2ª Cia PM
06/12
2º Ten PM
902073-0
CEZAR ADRIANO GARDIM LOPES
EM
07/12
Sd PM
110237-A
SÉRGIO DA SILVA MARQUES
1º Pel PM/2ª Cia PM
07/12
Maj PM
862751-7
ANDRIUS AMARAL DE ALMEIDA
EM
09/12
Cb PM
880180-A
VALDEIR PEREIRA DE OLIVEIRA  
Pel FT/Cia FT
10/12
Sd PM
934569-8
SIDNEI AMIANTI  
1º Gp PM/1ª Cia PM
11/12
Sd PM
967048-3
NATALICIO PEREIRA DOS SANTOS  
2º Pel PM/1ª Cia PM
11/12
Cb PM
894504-7
EMANUEL SANTANA PEREIRA  
2º Pel PM/1ª Cia PM
12/12
Cb PM
913631-2
EDUARDO GIACOMELLI  
2º Gp PM/1ª Cia PM
13/12
Sd PM
106241-7
LUZIA HELENA RODRIGUES DA MATA
EM
13/12
Cb PM
109224-3
FABRICIO BALHESTERO GOMES FERREIRA
3º Pel PM/1ª Cia PM
14/12
Cb PM
886501-9
PAULO PINTO DA SILVA
3º Pel PM/3ª Cia PM
15/12
Sd PM
110716-0
ANDERSON RODRIGO DA SILVA GARCIA
Pel FT/Cia FT
15/12
Sd PM Temp
532340-1
VITOR HUGO BATISTA COLOMBO
EM
15/12
Cap PM
913611-8
FLÁVIO OLIVETTE LOUVANDINI
1ª Cia PM
16/12
Sd PM
944158-1
WILSON MARTINS  
4º Pel PM/1ª Cia PM
17/12
Sd PM
116006-A
MARLLOM DO NASCIMENTO RAYSARO
1º Gp PM/1ª Cia PM
19/12
Subten PM
863866-7
HELCIO LOPES DA SILVA  
EM
21/12
Sd PM
106118-6
FERNANDO APARECIDO BARBOSA GUIMARAES
1º Gp PM/2ª Cia PM
22/12
Sd PM
963769-9
SILVANA STOCCO PUCCINELLI DE SALES
EM
23/12
Sd PM
975860-7
IVANILDO FIRMINO DA SILVA  
1º Gp PM/3ª Cia PM
27/12
Sd PM
120762-8
CLEONICE CRISTINA BRITO CALADO DA SILVA
3º Pel PM/1ª Cia PM
27/12
Sd PM
121428-4
ROSINEI DOS SANTOS
2º Pel PM/1ª Cia PM
27/12
1º Ten PM
107739-2
ANDERSON SERGIO ROMÃO
4º Pel PM/1ª Cia PM
29/12
Sd PM
107624-8
GILMAR APARECIDO DA SILVA
2º Pel PM/2ª Cia PM
30/12
1º Sgt PM
888150-2
GILSON BRASILINO DA SILVA
3º Pel PM/3ª Cia PM
31/12


Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!

Parabéns!!!


Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Twitter: @42BPMI
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro
 Revisão: 1º Tenente PM Fabiana Batista de Holanda Campos
Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira, Cabo PM Mariane Jardim Soares e Soldado PM Temporário Karina Nascimento dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário