terça-feira, 12 de maio de 2015

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE MARÇO/2014


O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de março de 2014.



CAPITÃES PM FERRAZ E MÁRCIO DEFENDEM DISSERTAÇÃO EM MESTRADO EM CIÊNCIAS POLICIAIS DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA


No mês de março de 2014, dois Capitães do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior defenderam na sede do Comando de Policiamento do Interior-8, em Presidente Prudente/SP, defenderam suas dissertações referentes ao Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. O Capitão PM Reginaldo Souza Ferraz fez a apresentação no dia 11 e o Capitão PM Márcio Agamenon Góes de Souza no dia 18.
Em fevereiro de 2013 ambos foram aprovados no processo seletivo interno da Polícia Militar do Estado de São Paulo para o curso, tendo frequentado as aulas nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, de segunda à quinta-feira, no Departamento de Altos Estudos Superiores da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo/SP.
O programa de Mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública foi instituído pela Lei Complementar Estadual N.º 1.036 de 11/01/08 e é direcionado para a continuidade da formação científica, acadêmica e profissional, e destinado a graduar os Capitães da Polícia Militar, capacitando-os à pesquisa científica, à análise, ao planejamento e ao desenvolvimento, em alto nível, da atividade profissional de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, de bombeiro e de execução das atividades de defesa civil.
A banca examinadora relativa ao Capitão PM Ferraz foi composta pelo Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, Comandante do 42º BPM/I; pelo Tenente Coronel PM Silvio César Silva de Almeida Saraiva, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior; e pelo Major PM Carlos Vitor Negri da Silva, Chefe da Divisão Operacional do Comando de Policiamento do Interior Oito. A dissertação defendida por ele abordou sobre as “Escolta de presos da área do CPI-8 – Otimização dos recursos humanos e materiais através da implantação de linhas de trânsito”.
A banca examinadora relativa ao Capitão PM Marcio foi composta pelo Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, Comandante do 42º BPM/I; pelo Major PM Claudio César de Oliveira, Comandante Interino do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior; e pelo Major PM Flávio de Oliveira Martinez, Subcomandante do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A dissertação defendida por ele abordou sobre “O Blog do 42º BPM/I como ferramenta de valorização institucional policial-militar”.

O Mestrado profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública é requisito fundamental para que os Capitães da Polícia Militar sejam promovidos ao posto de Major PM.








42º BPM/I REALIZA SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO POLICIAL MILITAR
                 O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na tarde de 07 de março de 2014 uma Solenidade de Valorização Policial-Militar para homenagear os “Policiais Militares do Mês” de fevereiro de 2014 e comemorar o “Dia Internacional da Mulher”.
A solenidade foi realizada na sede da Unidade, em Presidente Venceslau/SP e na ocasião foram entregues certificados ao 1º Tenente PM Bruno Piva de Castro, ao Cabo PM Jefis Umberto Peres Lavorente e ao Soldado PM Diego Takaki Ricardo de Jesus, pertencentes ao efetivo da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I.
Mensalmente cada Unidade da Polícia Militar escolhe policiais militares que se destacaram em suas missões, em especial os operacionais. Aqueles que demonstraram entusiasmo, alto grau de profissionalismo e contribuíram decisivamente para o alcance das metas propostas pela Instituição são homenageados em solenidades de valorização policial-militar.

Tendo em vista que no dia 08 de março é comemorado em todo o mundo o “Dia Internacional da Mulher”, durante a Solenidade de Valorização Policial-Militar houve uma homenagem a todas as Policiais Militares Femininas do 42º BPM/I, com o comparecimento de grande parte do efetivo feminino da área do Batalhão, o que tornou a solenidade ainda mais importante e significativa.
Convites também foram especialmente enviados às Policiais Militares “Veteranas” da Unidade e durante o evento a atuação das mulheres foi enaltecida em nossa Instituição. Houve a distribuição de botões de rosas e cartão comemorativo, além do sorteio de alguns arranjos de flores às participantes.

                     Também foi realizada na manhã do mesmo dia, na sede da 2ª Companhia PM do 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediada em Presidente Epitácio/SP, uma comemoração
ao “Dia Internacional da Mulher”, para homenagear as Policiais Militares Femininas do município e também as funcionárias civis que prestam serviços na Organização Policial-Militar.

O Comandante do 42º BPM/I, Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro recepcionou os convidados e em suas palavras enalteceu a atuação dos Policiais Militares homenageados e ressaltou também a importância da mulher em todos os setores da sociedade, inclusive aqui em nossa Unidade, em todo País e no mundo.

Os aniversariantes do mês de março foram cumprimentados pelos presentes e ao final do evento houve uma confraternização e os presentes saborearam um delicioso lanche, carinhosamente organizado pelos integrantes dos Setores de Materiais e Comunicação Social da Unidade.



POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO 59º ANIVERSÁRIO DE CAIUÁ/SP


N o dia 19 de março de 2014, o município de Caiuá/SP comemorou cinquenta e nove anos de emancipação político-administrativa.

O aniversário do município foi celebrado pela comunidade católica, que organizou oitava caminhada em comemoração ao “Dia do Padroeiro”, havendo a participação de aproximadamente cento e quarenta pessoas, num percurso de dez quilômetros pela área rural do município, até a sede da Fazenda Alegria, onde os fiéis concluíram o momento festivo.
 A Polícia Militar está presente nos 645 municípios do Estado de São Paulo e em Caiuá sedia o 1º Grupamento de Polícia Militar, Organização Policial Militar subordinada a 2ª Companhia PM do 42º BPM/I.
Atualmente o Grupamento de Polícia Militar de Caiuá é comandado pelo 2º Sargento PM Odilon Matias Dantas Filho, que designou o acompanhamento da caminhada para garantir a segurança dos participantes.


 POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DO DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO 49º ANIVERSÁRIO DE TEODORO SAMPAIO

No dia 21 de março de 2014, o município de Teodoro Sampaio comemorou o 49º aniversário de emancipação político-administrativa.
O evento comemorativo foi organizado pela Prefeitura Municipal de Teodoro Sampaio, que realizou um grandioso desfile cívico, contando com a participação de várias instituições públicas da cidade. A Polícia Militar prestigiou o evento, destinando o devido policiamento ostensivo preventivo, e participando do desfile propriamente dito.
 Houve a participação de Policiais Militares da 3ª Companhia PM, sediada em Teodoro Sampaio; de seis Policiais Militares do Canil do 18º BPM/I (com sede em Presidente Prudente); da Polícia Militar Ambiental; e da Banda Musical Regimental (BMR) do Comando de Policiamento do Interior-8 (CPI-8), que abrilhantou ainda mais o desfile cívico.A Banda Musical Regimental desfilou pela Avenida e após executou belas canções em homenagem à população do município, tornando a participação da Polícia Militar ainda mais significativa, sendo muito prestigiada pelo público presente.















TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 06 de março de 2014, por volta das 19h20min, Policiais Militares de Presidente Venceslau/SP, prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente no município.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes do homem, que estava no Bairro Santa Filomena. O rapaz estava agachado, próximo a uma árvore, e ao avistar a viatura PM levantou-se e saiu caminhando.
Os patrulheiros averiguaram o local onde o indivíduo estava e encontraram quatorze porções de “crack”. 
Ao perceber que a droga havia sido localizada o indivíduo tentou sair correndo, pulando vários muros de residências, porém foi detido e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária. Após a adoção das medidas legais, permaneceu à disposição da Justiça.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na madrugada do dia 07 de março de 2014, por volta das 02h05min, Policiais Militares de Presidente Venceslau/SP, apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de entorpecente no município.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes do rapaz, que no momento estava acompanhado por uma moça. Ao avistarem a aproximação da viatura, se dispersaram.
A mulher foi abordada e submetida à busca pessoal, sendo localizadas duas porções de “crack”.  Ela informou que havia comprado a droga do indivíduo, com quem conversava e que havia pago R$10,00 por cada porção.
Imediatamente os Policiais Militares se deslocaram até a residência, onde rapaz havia entrado e localizaram com ele R$20,00. Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 08 de março de 2014, por volta das 22h44min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo nas proximidades da Rua Fernão Dias e suspeitaram das atitudes de dois rapazes. Durante abordagem localizaram com eles duas porções de maconha, desta forma conduziram-nos ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foram autuados por porte de entorpecente e em seguida liberados.
Um dos indivíduos foi abordado novamente momentos após, no instante em que correu para dentro de uma casa. Ao ser submetido à busca pessoal foi localizado um tijolo de maconha, escondido em um dos pára-lamas de uma motocicleta que estava no local.
O homem foi conduzido novamente ao Distrito Policial e após a adoção das medidas legais foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.


ESTUPRADOR É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM TEODORO SAMPAIO

Na tarde do dia 09 de março de 2014, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por estupro em Teodoro Sampaio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento da ocorrência policial e no local, receberam a informação, de que uma adolescente havia sido violentada pelo padrasto.
Os Policiais Militares conduziram a adolescente ao Pronto Socorro, onde foi constatada a prática da ação delituosa, desta forma intensificaram as diligências, que resultaram na localização do criminoso. O homem recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo que após a adoção das medidas legais. Após foi transferido ao sistema prisional.

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 10 de março de 2014, por volta das 03h35min, Policiais Militares de Presidente Epitácio/SP apreenderam um adolescente que comercializava porções de “crack” naquele município.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de alguns indivíduos, no momento em que realizavam policiamento ostensivo no Bairro Esperança. 
Os rapazes perceberam a proximidade da viatura e correram para dentro de uma casa. Os Policiais Militares procederam a abordagem e durante a busca domiciliar encontraram quinze porções do entorpecente, que estavam escondidos em um móvel da sala, bem como R$64,00 em dinheiro.
O adolescente proprietário da droga foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e apreendido por ato infracional.
O Conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar o atendimento da ocorrência policial, visando salvaguardar os direitos do adolescente, de acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
OCORRÊNCIA COM ENTORPECENTES RESULTA NA APREENSÃO DE SETE ADOLESCENTES EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 11 de março de 2014, por volta das 02h10min, Policiais Militares de Presidente Epitácio/SP foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento de uma ocorrência na Rua Sebastião Novais, havendo a notícia de que um grupo de adolescentes fazia uso de drogas.
Chegando ao local mencionado, os patrulheiros perceberam que realmente os adolescentes faziam uso de entorpecentes, desta forma submeteram-nos à busca pessoal e encontraram com eles quantia R$567,00 em dinheiro.
Em um dos cômodos da casa ali endereçada foram encontradas três porções de maconha, dois invólucros de “crack” e uma munição calibre .38. 
Todos os adolescentes foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais.


POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NO DISTRITO DE PRIMAVERA

          
Na manhã do dia 12 de março de 2014, Policiais Militares de Rosana, em operação conjunta com Policiais Civis daquele município realizaram o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça daquela Comarca.
Duas armas de fogo foram apreendidas, sendo um revólver calibre .38, com numeração raspada, encontrado em uma casa localizada na Travessa Ligustro e a outra arma do mesmo tipo, também com numeração raspada, em uma residência da Rua Dalias, além de quinze cartuchos intactos calibre .38.
Também foram apreendidos seis aparelhos celulares e uma espingarda de pressão, sendo presas quatro pessoas e apreendido um adolescente. Os envolvidos indiciados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação aos crimes praticados.


ADOLESCENTE É APREENDIDO COM PORÇÕES DE “CRACK” EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 13 de março de 2014, por volta das 23h30min, Policiais Militares do Programa de Força Tática apreenderam um adolescente que traficava entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo no bairro Esperança e suspeitaram das atitudes do rapaz que, ao perceber a aproximação da viatura, correu para dentro de uma casa, localizada na Rua Antonio Venâncio Lopes.
Os policiais militares agiram rapidamente e seguiram o adolescente, presenciando o momento em que jogou um invólucro na pia da cozinha, desta forma submeteram-no à busca pessoal e localizaram R$54,00 em dinheiro. Na residência foi encontrada uma porção de “crack” e um prato com resquícios da droga.
O adolescente disse que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecente e que tinha engolido doze porções de “crack”. Ainda na casa o menor expeliu naturalmente seis porções, desta forma foi conduzido Pronto Socorro, onde expeliu as outras seis.
Em seguida foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e apreendido pelo ato infracional.


MULHER É PRESA AO TENTAR INGRESSAR COM OBJETOS ILÍCITOS NA PENITÊNCIÁRIA II DE PRESIDENTE VENCESLAU

Na manhã do dia 15 de março de 2014, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na Penitenciária II de Presidente Venceslau/SP.
No local, uma mulher tentava ingressar com um invólucro de borracha, introduzido em sua vagina. O invólucro continha cartas e um adaptador para cartão de memória.
Segundo a funcionária da penitenciária, a mulher foi submetida à revista, através do detector de metais e o aparelho acusou a presença de algo anormal, desta forma os Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I foram acionados.
A mulher retirou os objetos do órgão genital, que continham informações referentes à contabilidade do crime organizado e foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Em seguida encaminhada à Cadeia Pública de Pirapozinho/SP.  


TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na noite do dia 16 de março de 2014, por volta das 23h12min, Policiais Militares do Programa de Força Tática prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Durante o patrulhamento, os Policiais Militares suspeitaram das atitudes do homem e de uma mulher, que estavam no cruzamento das Ruas Pedro Augusto Oberlander e Marques Verospi. Ao notarem a aproximação da viatura, tentaram sair correndo e nesse momento o indivíduo dispensou algumas porções de “crack” e R$100,00 em dinheiro. 
Ambos foram detidos e conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. O homem foi preso em flagrante delito por tráfico de droga.

APREENSÃO DE CIGARROS CONTRABANDEADOS E MÍDIAS FALSIFICADAS EM PRESIDENTE EPITÁCIO


No dia 16 de março de 2014, por volta de 08h30min, Policiais Militares de Presidente Epitácio/SP apreenderam uma quantidade considerável de mídias falsificadas e cigarros contrabandeados, que estavam sendo comercializados na feira livre daquele município.Em algumas barracas foram encontradas 4.147 mídias (CDs e DVDs), com características grosseiras de falsificação e 174 maços de cigarros de origem estrangeira, sem a devida comprovação fiscal.
O proprietário das mercadorias ilegais foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas cabíveis e o material permaneceu apreendido.

HOMEM ROUBA VEÍCULO E É PRESO EM FLAGRANTE DELITO PELA POLÍCIA MILITAR EM SANTO ANASTÁCIO

Na madrugada do dia 17 março de 2014, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem em flagrante delito por roubo, no município de Santo Anastácio/SP.

Por volta de 01h10min, os patrulheiros foram informados, através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a respeito do roubo de uma camioneta, modelo Ford/F1000 e imediatamente iniciaram diligências, em conjunto com os Policiais Militares daquele município.
O criminoso cometeu o delito, ameaçando o proprietário com uma faca e fugiu rapidamente, porém foi preso logo após, pela Polícia Militar, em sua residência.
O indivíduo confirmou a prática do crime e mostrou o local exato onde havia deixado o veículo, às margens da rodovia vicinal “Demétrio Antonio Zacarias”, desta forma foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e em seguida encaminhado ao sistema prisional.


POLICIAIS MILITARES APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO E UMA ESPINGARDA DE PRESSÃO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 17 de março de 2014, Policiais Militares de Presidente Venceslau/SP apreenderam três armas de fogo, que estavam sendo transportadas em uma camionete, na área urbana do município.
Os patrulheiros realizavam operação bloqueio em um ponto da Avenida Tiradentes e suspeitaram das atitudes do motorista do veículo, modelo VW/Amarok, que transitava pelo local, desta forma submeteram-no a abordagem e localizaram atrás de um dos bancos duas espingardas calibre .22 e uma espingarda do tipo carabina de pressão.
O homem confirmou aos Policiais Militares que as espingardas realmente eram dele e que estava levando-as para manutenção, desta forma foi preso em flagrante delito e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após o pagamento da fiança arbitrada passou a responder pelo crime em liberdade. As três espingardas foram apreendidas.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 17 de março de 2014, por volta das 01h10min, Policiais Militares de Presidente Epitácio/SP prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente no município.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atendimento de uma ocorrência (desentendimento entre casal) e na casa perceberam que havia vários objetos, comumente utilizados para embalar drogas.
Em vistoria pelo quintal da residência, os Policiais Militares encontraram uma porção de maconha, enterrada próximo à edificação.
O indivíduo tentou fugir, mas foi imediatamente preso e conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais. Após foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP. 


INDIVÍDUO É PRESO POR RECEPTAÇÃO EM PRESIDENTE VENCESLAU


Na tarde do dia 18 março de 2014, Policiais Militares de Presidente Venceslau/SP, prenderam em flagrante delito um indivíduo por receptação no município.
Por volta de 15h55min os patrulheiros foram acionados para atendimento a uma ocorrência de desinteligência na Avenida Álvaro Antunes Coelho. No local estavam um homem e uma adolescente, a qual informou aos Policiais Militares que havia furtado um aparelho televisor de Led e um DVD da residência da vítima e já tinha vendido os objetos por R$40,00.
Imediatamente iniciaram diligências e localizaram o DVD na residência de um indivíduo que informou ter comprado o aparelho.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, sendo que o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça. A adolescente foi liberada à sua genitora, sendo que o Conselho Tutelar local foi acionado para acompanhar o atendimento da ocorrência policial, visando salvaguardar os direitos do adolescente, de acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 


MULHER É PRESA POR FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM ROSANA

Na noite do dia 18 março de 2014, Policiais Militares de Rosana/SP, prenderam uma mulher que havia subtraído vários objetos em um supermercado no município.
Por volta de 19h13min os patrulheiros foram acionados para atendimento à ocorrência de furto, onde a funcionária avistou a moça saindo com os produtos sem realizar pagamento. Ela foi detida e com a chegada dos Policiais Militares foi submetida à busca pessoal.

Em seguida foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, e após o pagamento da fiança arbitrada, passou a responder pelo crime em liberdade.

POLÍCIA MILITAR APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO EM SANTO ANASTÁCIO

Na madrugada do dia 18 de março de 2014, Policiais Militares de Santo Anastácio/SP e de Presidente Venceslau/SP, apreenderam duas armas de fogo durante o atendimento de ocorrência de violência doméstica.
O acionamento dos patrulheiros foi realizado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), em Santo Anastácio, onde uma mulher havia sido agredida pelo amásio, que a ameaçou com duas armas de fogo.
Os Policiais Militares encontraram no guarda-roupas um revólver de calibre .32 e uma espingarda tipo cartucheira sem numeração.

Foram realizadas várias diligências no sentido de prender o homem, que fugiu rapidamente do local, antes da chegada da Polícia Militar e também a adoção das medidas legais junto ao Plantão de Polícia Judiciária, onde as armas de fogo permaneceram apreendidas.

 TRAFICANTE É PRESO E QUATRO ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 21 de março de 2014, por volta das 19h50min, Policiais Militares de Presidente Epitácio/SP, prenderam um traficante e apreenderam quatro adolescentes que traficavam entorpecente naquele município.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes dos rapazes que estavam na Rua Rio de Janeiro, e no momento em que se aproximaram para realizarem a busca pessoal eles tentaram fugir e arremessaram algo para o interior de um quintal.
Os policiais militares agiram rapidamente, eles foram submetidos à abordagem policial, sendo que foi localizado dinheiro com todos os indivíduos. Ao realizarem busca no local onde o objeto havia sido arremessado, localizaram vinte porções de “crack”.
Os detidos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo o homem preso pelo crime e os adolescentes apreendidos pelo ato infracional.



TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE PRUDENTE

Na madrugada do dia 22 de março de 2014, por volta das 00h14min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecentes em Presidente Prudente/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo no cruzamento das Rua Francisco A Bertolozzi e Rua José Soares dos Reis, momento em que suspeitaram das atitudes de um indivíduo que ao avistar a viatura PM jogou um objeto próximo a uma árvore. Foi submetido à busca pessoal e localizado com ele várias porções de maconha e R$97,00 em dinheiro.
Durante vistoria no local onde o indivíduo havia arremessado um objeto  localizaram quatro porções de “crack” e quatro porções de cocaína. O traficante foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais e em seguida encaminhado ao sistema prisional.







TRAFICANTE É PRESO E ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM TEODORO SAMPAIO


Na noite do dia 23 de março de 2014, por volta das 22h00min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam um indivíduo e apreenderam um adolescente que comercializavam porções de “crack” em Teodoro Sampaio/SP.
Durante abordagem policial a dois rapazes em atitude suspeita os patrulheiros localizaram com o homem cinco porções de “crack”. Já com o adolescente foram localizados R$50,00 em dinheiro e em sua residência doze porções de “crack” e mais R$530,00.
Ambos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo o indivíduo preso pelo crime e o adolescente apreendido pelo ato infracional.



POLÍCIA MILITAR SURPREENDE ADOLECENTE COM MACONHA E COCAÍNA EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na tarde do dia 25 de março de 2014, por volta das 17h59min, Policiais Militares do Programa de Força Tática abordaram um adolescente com entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo preventivo na Rua Nicolino Rondó e suspeitaram das atitudes do rapaz que correu para o interior da residência ao avistar a viatura PM. Foi submetido à busca pessoal, sendo localizadas com ele duas porções de maconha.
Durante a busca domiciliar os patrulheiros localizaram no interior de uma mochila três porções de cocaína in-natura e mais trinta e duas porções da mesma droga já embaladas para venda. 
O rapaz foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, onde a autoridade de plantão o liberou para seu genitor. Os entorpecentes foram apreendidos.




TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 26 de março de 2014, por volta das 19h56min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam em flagrante delito um indivíduo que traficava entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros suspeitaram que estivesse ocorrendo tráfico de drogas em uma residência na Rua Rio Branco, onde havia uma grande movimentação de pessoas e decidiram realizar a abordagem no morador. Ao perceber a presença dos Policiais Militares o rapaz correu para o interior da casa, sendo acompanhado e submetido à busca pessoal no banheiro.
Durante a busca domiciliar foi localizado no interior de uma cômoda uma sacola com sessenta e duas porções de “crack” e R$1.952,00 em dinheiro. No quintal sob tijolos foram localizadas mais sessenta e três porções de “crack” e uma pedra in-natura da mesma droga.
O traficante foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, sendo em seguida transferido ao sistema prisional.



HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉTICA EM ROSANA

Na noite do dia 27 de março de 2014, Policiais Militares de Rosana/SP prenderam um homem em flagrante delito após agredir a mulher naquele município.
Por volta de 19h45min os patrulheiros foram acionados para atendimento à ocorrência na Rua Piapara e foram informados pela vítima que seu marido havia agredido-a, com socos, tapas, chutes e desferido um golpe com martelo na direção de sua cabeça.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais sendo em seguida transferido ao sistema prisional.




INDIVÍDUO INCENDEIA RESIDÊNCIA E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM ROSANA

Na manhã do dia 27 de março de 2014, Policiais Militares de Rosana/SP, prenderam um indivíduo que havia incendiado uma residência e agredido uma mulher naquele município.
Os patrulheiros foram acionados para atendimento à ocorrência de incêndio, e informados pela vítima, que o autor havia discutido com seu marido e agredido ela com um pedaço de madeira, causando lesão em seu braço. Em seguida colocou fogo em um colchão, sendo que este se propagou por diversas partes da residência da vítima.
Os Policiais Militares e Policiais Civis iniciaram diligências e localizaram-no próximo ao Pátio da Fepasa, que de imediato recebeu voz de prisão em flagrante delito. Foi localizado um litro de álcool e uma faca junto aos pertences dele.
Em seguida foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo que após a adoção das medidas legais o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, e os objetos foram apreendidos.



TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM TEODORO SAMPAIO

Na noite do dia 28 de março de 2014, por volta das 23h30min, Policiais Militares de Teodoro Sampaio/SP prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente naquele município.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de um indivíduo que estava em uma bicicleta, realizaram a busca pessoal e localizaram em seu bolso, uma porção de maconha, um cigarro da mesma droga e R$50,00 em dinheiro. Durante a abordagem policial seu celular tocava por diversas vezes, sendo que foi constatado se tratar de uma moça que havia encomendado entorpecente e estava aguardando que fosse entregue.
Diante disso foi realizada busca domiciliar na residência do indivíduo e localizado mais maconha e objetos relacionados ao tráfico de drogas.
O traficante e a moça que havia solicitado o entorpecente foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais, e após ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP.



TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na noite do dia 30 de março de 2014, por volta das 21h45min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecentes em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Rua Eurico Gaspar Dutra, momento em que suspeitaram das atitudes de dois indivíduos, que ao avistarem a viatura PM tentaram fugir. Ambos foram submetidos à abordagem policial, sendo que foram localizados R$47,00 com um deles e duas porções de “crack” mais R$20,00 com o outro.
O indivíduo que estava com a droga informou ter acabado de comprar do rapaz que também estava sendo abordado. Foi realizado busca na residência do suspeito, onde foram localizados uma porção de maconha e sete aparelhos de telefonia celular.  
Os dois homens foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo que após a adoção das medidas legais o traficante foi transferido ao sistema prisional e o outro indivíduo foi liberado. 




MULHER É PRESA AO TENTAR INGRESSAR COM OBJETOS ILÍCITOS NA PENITÊNCIÁRIA II DE PRESIDENTE VENCESLAU

Na manhã do dia 30 de março de 2014, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na Penitenciária II de Presidente Venceslau/SP.
No local, uma mulher tentava ingressar com um invólucro envolto em uma bexiga, introduzido em sua vagina. O invólucro continha cartas, extratos bancários e uma porção de cimento.
Segundo a funcionária da penitenciária, a mulher foi submetida à revista, através do detector de metais e o aparelho acusou a presença de algo anormal, desta forma os Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I foram acionados.
A mulher retirou os objetos do órgão genital, que continham informações referentes à contabilidade do crime organizado e foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária e presa por associação ao tráfico.


RESULTADOS OPERACIONAIS DE FEVEREIRO







 
Condenados Capturados: 14
Tráfico de entorpecentes: 14
Flagrantes: 49 (59 pessoas presas)
Armas de fogo apreendidas: 06
Armas brancas apreendidas: 20
Flagrantes de Embriaguez: 10



POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
Cb PM
127214-4
VERÔNICA FERREIRA OLIVEIRA AMADO
1ª Cia PM
02/03
Sd PM
981533-3
MARIA DE LOURDES BARBOSA
EM
02/03
Cb PM
840771-1
EDSON YOSHIJI ESUME
2º Pel PM/1ª Cia PM
06/03
Cb PM
963884-9
DEJANIR DE OLIVEIRA  
2º Pel PM/1ª Cia PM
06/03
Sd PM
991408-A
FLAVIO ANTONIO SILVA  
Pel FT/Cia FT
06/03
Sd PM
963771-A
ELIANE ALVES  S. OLIVEIRA  COSTA
2º Pel PM/2ª Cia PM
06/03
1º Ten PM
980942-2
RICHARDISON CAMPOS
EM
07/03
Cb PM
876038-1
WALDEMAR CASTREQUINI JUNIOR  
1º Pel PM/1ª Cia PM
07/03
Sd PM
128793-1
ALCIONE ALVES CARDOSO
1º Pel PM/3ª Cia PM
08/03
Sd PM
963763-0
YOLANDA SOBRAL DE LUNA
3º Pel PM/1ª Cia PM
09/03
Sd PM
991270-3
ALLISON DINIS RODRIGUES DE MELO  
EM
10/03
Sd PM
113846-4
MARCELO APARECIDO DA SILVA
3º Pel PM/1ª Cia PM
10/03
3º Sgt PM
894486-5
ELCIO APARECIDO RODRIGUES  
EM
11/03
Sd PM
980094-8
PEDRO AUGUSTO HAMMERSCHMIDT  
Pel FT/Cia FT
11/03
Sd PM
913720-3
JAIME RIBEIRO DE MATOS  
3ª Cia PM
12/03
Cb PM
991216-9
ARMANDO NORIYOSHI OSAIKI  
2º Pel PM/3ª Cia PM
13/03
Sd PM
104816-3
EVANDRO LUIZ DE SOUZA BORGHI
1º Pel PM/1ª Cia PM
13/03
Sd PM
942494-6
ANDRE MACHADO DA ROCHA  
Pel FT/Cia FT
13/03
3º Sgt PM
865581-2
FERNANDO BATISTA DE CARVALHO
EM
15/03
3º Sgt PM
894484-9
JOSÉ CARLOS DA SILVA
EM
15/03
Sd PM
137674-8
ALESSANDRO AVELINO DOS SANTOS
1º Gp PM/3ª Cia PM
16/03
Cb PM 
934539-6
ALEX EDUARDO CORDON  
4º Pel PM/1ª Cia PM
17/03
Sd PM
971215-1
ALEXSANDRO DOS REIS GUIMARAES  
3º Pel PM/1ª Cia PM
18/03
Sd PM
992127-3
MARCIO AFFONSO  
1º Pel PM/2ª Cia PM
18/03
Sd PM
991344-A
GEORGE WILLIAN R. DE MELO  
EM
19/03
Sd PM
106250-6
FERNANDA DE PAULA MENEZES
2º Gp PM/1ª Cia PM
19/03
Sd PM
113183-4
ALANN RODRIGO GOMES GARCIA
3º Pel PM/1ª Cia PM
19/03
Sd PM
934143-9
SILVIO GONCALVES PEREIRA  
3ª Cia PM
20/03
Sd PM
982588-6
LUCIANA OLIVA FERNANDES COELHO  
EM
20/03
Sd PM
991238-0
MARCIO RICARDO ALVES  
EM
20/03
Subten PM
866227-4
CLAUDIO ROBERTO DE SOUZA  
2º Pel PM/1ª Cia PM
23/03
2º Sgt PM
873209-4
JOSÉ ROBERTO SANT'ANA
2º Pel PM/1ª Cia PM
25/03
Sd PM
982587-8
ADRIANA LOUREIRO CARDOSO  
Pel FT/Cia FT
25/03
Sd PM
902101-9
CLEBER BARBOSA DOS SANTOS
1º Pel PM/2ª Cia PM
26/03
Sd PM
107737-6
ANDERSON DOS SANTOS RABELO  
2º Pel PM/1ª Cia PM
26/03
1º Ten PM
108432-1
BRUNO PIVA DE CASTRO
Pel FT/Cia FT
28/03
Cb PM
913396-8
WANDERLEY ANTONIO DIAS
1º Pel PM/1ª Cia PM
28/03
Sd PM
944128-0
ADRIANO PEREIRA MACHADO  
1º Gp PM/1ª Cia PM
28/03
Sd PM
961072-3
JOSE MARIA MACHADO DA ROCHA  
Pel FT/Cia FT
28/03
Sd PM
991346-7
CLAUDENOR DA SILVA  
3º Pel PM/1ª Cia PM
29/03
Cb PM
883623-0
DIRCEU VICENTE FERREIRA  
3º Gp PM/1ª Cia PM
31/03
Sd PM
106120-8
LUIZ CARLOS LOPES DE BARROS  
3º Pel PM/3ª Cia PM
31/03







Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!


Parabéns!!!



Conheça mais sobre a nossa Unidade pela Internet:
Facebook: Quadragésimo Segundo Bpmi
Blog: 42bpmi.blogspot.com
Dúvidas, críticas e sugestões: 42bpmip5@policiamilitar.sp.gov.br
Supervisão: Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro
 Revisão: Capitão PM Marcio Agamenon Goes de Souza

Diagramação: 3° Sargento PM Raimundo de Souza Ferreira e Cabo PM Mariane Jardim Soares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário