terça-feira, 12 de maio de 2015

42° BPM/I DIVULGA INFORMATIVO DO MÊS DE FEVEREIRO/2014




O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, Unidade da Polícia Militar sediada no município de Presidente Venceslau/SP e que abrange também os municípios de Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rosana, Santo Anastácio, Caiuá, Piquerobi, Marabá Paulista, Ribeirão dos Índios e Euclides da Cunha Paulista, tem a honra de informar ao caro leitor sobre as notícias, eventos e ocorrências de destaque do mês de fevereiro de 2014.



42º BPM/I TEM NOVO COORDENADOR OPERACIONAL
No dia 04 de fevereiro de 2014, apresentou-se no 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior o Major PM André Timachi Madrid, proveniente do 2º Batalhão de Policiamento Ambiental, onde comandava a 3ª Companhia de Polícia Ambiental, com sede em Presidente Prudente/SP O Major PM iniciou o Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1989 e formou-se em 1992, passando a exercer suas funções no 14º Grupamento de Bombeiros, também sediado em Presidente Prudente/SP. O Oficial exercerá a função de Coordenador Operacional do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado no município de Presidente Venceslau/SP e responsável pelas ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública nos onze municípios do Extremo Oeste Paulista (Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Santo Anastácio, Rosana, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Caiuá, Marabá Paulista, Piquerobi e Ribeirão dos Índios).


SOLDADO PM CAIRO APRESENTA-SE NO 42º BPM/I

     No dia 17 de fevereiro de 2014, apresentou-se no 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior o Soldado PM Cairo Silva Pereira.
O Soldado PM Cairo concluiu o Curso de Formação de Soldados no dia 17 de janeiro de 2011 e foi classificado no 50º BPM/I, passando a exercer suas funções na cidade de Salto/SP, Unidade pertencente ao Comando de Policiamento do Interior-7, de Sorocaba/SP.
Frequentou o Curso de Formação de Soldados na cidade de São Paulo (módulo básico) e a fase de especialização em Presidente Prudente/SP, região abrangida pelo Comando de Policiamento do Interior-8.

O Policial Militar foi designado para trabalhar no município de Presidente Epitácio/SP.















42º BPM/I REALIZA HOMENAGENS EM SOLENIDADE DE VALORIZAÇÃO POLICIA-MILITAR

No dia 14 de fevereiro de 2014, o 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade de valorização policial-militar.
O evento foi realizado na sede da Unidade, em Presidente Venceslau/SP, e contou com a presença de várias autoridades civis e militares, dentre elas o Deputado Estadual Ed Thomas, o Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Junior, Comandante de Policiamento do Interior-8, sediado em Presidente Prudente/SP, o Coronel da Reserva PM Élio Aparecido Costa, ex-Comandante do 42º BPM/I, o Tenente Coronel PM Silvio César Silva de Almeida Saraiva, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Presidente Prudente/SP, e o Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, Comandante do 42º BPM/I.
No início da reunião comemorativa houve uma homenagem a todos os Policiais Militares mortos em serviço ou em razão da função e aos integrantes da Instituição que sofreram algum tipo de sequela durante o exercício da profissão.                                                          

Na solenidade foram entregues certificados ao Soldado PM Edineia Ferreira, do Setor de Recursos Humanos do 42º BPM/I, eleito “Policial Militar Administrativo do 3º quadrimestre de 2013”, o Cabo PM Ismael Rodrigues da Silva, da 2ª Companhia PM do 42º BPM/I (Presidente Epitácio/SP) e instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), eleito “Policial Militar Instrutor do PROERD de 2013”, foram entregues certificados ao Subtenente PM Ricardo Jock e Soldado PM Allan Gomes Garcia, pertencentes ao efetivo da 1ª Companhia PM do 42º BPM/I, sediada em Presidente Venceslau, os quais foram eleitos “Policiais Militares do Mês de Novembro de 2013” e ao 2º Sargento PM Carlos Gomes Bezerra, Soldado PM Cláudio César Aguiar e Soldado PM Damião Jailson da Silva, pertencentes ao efetivo da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I, os quais foram eleitos “Policiais Militares do Mês de Janeiro de 2014”.


Os jovens Bruno Freitas Vassoreli, Bruno Ribeiro Carminatti Miguel, Karina Nascimento dos Santos, Leandro Cota Gertrudes, Vitor Hugo Batista Colombo, Thamires Maria da Silva e Nayara Aparecida de Souza, que trabalharam durante os últimos dois anos na função de Soldados PM Temporários, foram homenageados, haja vista que no dia 12 de fevereiro de 2014 completaram o tempo de serviço no quadro auxiliar voluntário da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Além de sua despedida, a jovem Karina Nascimento dos Santos foi homenageada por ter sido escolhida a “Soldado PM Temporário do 2º Semestre de 2013”, em razão de sua destacada atuação em suas funções.
Na solenidade o Coronel da Reserva PM Élio Aparecido Costa, que comandou o 42º BPM/I no período de 23 de junho de 2000 a 12 de novembro de 2002, foi homenageado por ter sido promovido recentemente ao posto de Coronel PM, em razão da entrada em vigor da Lei Estadual N.º 1.225 de 19 de dezembro de 2013.
Os aniversariantes do mês de fevereiro também foram cumprimentados e ao final da solenidade foi servido um coquetel, organizado pelo Setor de Comunicação Social da Unidade.

CORONEL PM LEOPOLDO E 1º SARGENTO PM WANDERLEY RECEBEM TÍTULOS HONORÍFICOS DE “CIDADÃOS MIRANTENSES”

Na noite do dia 19 de fevereiro de 2014, em sessão solene realizada em Mirante do Paranapanema (SP), o Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Júnior, Comandante de Policiamento do Interior Oito, responsável pelo policiamento ostensivo de cinquenta e quatro municípios da região de Presidente Prudente (inclusive os onze abrangidos pelo 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior) e o 1º Sargento PM José Wanderley da Silva, pertencente ao Pelotão PM, sediado em Mirante do Paranapanema (SP), receberam o título honorífico de “Cidadão Mirantense”.
As honrarias foram outorgadas pela Câmara Municipal de Mirante do Paranapanema/SP, através dos Decretos Legislativos 007 e 008/2013, de autoria do Vereador Gomercindo Dias Bravo e aprovada por unanimidade durante a Sessão Ordinária de 02 de dezembro de 2013.
Os Decretos Legislativos enfatizam as maneiras especiais de atuação dos homenageados, mormente por terem se destacado de forma notável e relevante, sendo outorgados em reconhecimento devido a contribuição direta e indireta, bem como a dedicação e o idealismo no campo da Segurança Pública, com o objetivo de desenvolvimento de Mirante do Paranapanema/SP.

POLÍCIA MILITAR GARANTE A SEGURANÇA DOS PARTICIPANTES DA “1ª CAMINHADA ECOLÓGICA DE CAIUÁ”

No dia 22 de fevereiro de 2014 foi realizada a “1ª Caminhada Ecológica”, organizada por estudantes, diretores e professores da Escola Estadual “Deputado José Sanches Postigo”, no município de Caiuá/SP.
O evento reuniu cerca de cento e dez pessoas, saindo da Instituição Escolar até a sede da Fazenda Natal e teve como objetivo principal promover e despertar ações concretas relativas à sustentabilidade ecológica, incentivo à coleta seletiva, proteção às nascentes dos mananciais e mata ciliar, ações de reflorestamento, dentre outros.
A Polícia Militar está presente nos 645 municípios do Estado de São Paulo e em Caiuá sedia o 1º Grupamento de Polícia Militar, Organização Policial Militar subordinada a 2ª Companhia PM do 42º BPM/I.
Atualmente o Grupamento de Polícia Militar de Caiuá é comandado pelo 2º Sargento PM Odilon Matias Dantas Filho, que designou o acompanhamento da caminhada para garantir a segurança dos participantes.


1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DE PRESIDENTE VENCESLAU

No dia 25 de fevereiro de 2014, o município de Presidente Venceslau/SP sediou a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil.
A Conferência foi realizada no Anfiteatro da UNIESP e contou com a presença de diversas autoridades e membros da Defesa Civil, pertencentes a quarenta e sete municípios abrangidos pela Regional de Defesa Civil de Presidente Prudente/SP, que conta com um total de cinquenta e três.
O tema da conferência foi “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema nacional”.
A 1ª CIPDC foi realizada com base nas diretrizes de Gestão integrada de riscos e resposta a desastres, Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil, Gestão do conhecimento em proteção e Defesa Civil, e ainda, Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de cidades resilientes.
Estiveram presentes no evento o Major PM Valter Niakas Júnior, Diretor de Departamento da Defesa Civil e a 1º Tenente PM Cíntia Pereira Torres Oliveira, Diretora do Núcleo de Apoio de Defesa Civil, bem como a Senhora Rosana Martins, Coordenadora do Programa Município Verde e Azul da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, ficando essas autoridades responsáveis pela supervisão dos trabalhos, juntamente com o Major PM Andrius Amaral de Almeida, Coordenador Regional de Defesa Civil e os demais integrantes da Comissão Organizadora.
Na ocasião foram votados os princípios e as diretrizes pertinentes à implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. Também houve a eleição de seis Delegados Regionais que participarão da etapa estadual, a ser realizada nos dias 12 e 13 de abril de 2014, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo, na capital paulista.
A abertura da Conferência contou com a presença do Prefeito Municipal de Presidente Venceslau/SP, Jorge Duran Gonçalez, do Tenente Coronel PM Marcelo Antonio Monteiro, Comandante do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, bem como diversas autoridades civis e militares.



MULHER É SURPREENDIDA AO TENTAR INGRESSAR NO CDP DE CAIUÁ PORTANDO UMA FACA


Na manhã do dia 02 de fevereiro de 2014, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I, foram acionados por funcionários do Centro de Detenção Provisória de Caiuá/SP, onde uma mulher tentava ingressar no presídio com uma faca.
Segundo informações, o detector de metais foi acionado no momento em que a mulher era revistada, desta forma foi verificado que havia uma faca escondida em um rolo de papel higiênico.
As medidas legais foram adotadas e a arma branca foi apreendida.



DOIS INDIVÍDUOS SÃO PRESOS POR FURTO EM PRESIDENTE VENCESLAU


Na tarde do dia 02 fevereiro de 2014, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam dois homens em flagrante delito, após subtraírem uma ferramenta elétrica (lixadeira) de uma fábrica, em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 16h10min os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo e visualizaram os indivíduos em atitude suspeita. Um deles carregava uma sacola e ambos saíram correndo no momento em que os patrulheiros se preparavam para abordá-los.
Os fugitivos foram localizados no cruzamento das Ruas Enio Pepino e José Joaquim Lopes e foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e em seguida encaminhados ao sistema prisional. O objeto foi apreendido e entregue ao proprietário.





INDIVÍDUO É PRESO POR FURTO EM PRESIDENTE VENCESLAU

Na manhã do dia 04 fevereiro de 2014, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um rapaz em flagrante delito, após subtrair um boné em um estabelecimento comercial em Presidente Venceslau/SP.
Por volta de 11h26min os patrulheiros foram acionados através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento a uma ocorrência onde um indivíduo tentava furtar um boné em uma sapataria. Com a chegada dos Policiais Militares ele foi detido e submetido à busca pessoal.
Em seguida foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP.

POLÍCIA MILITAR PRENDE MOTORISTA POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E PERICLITAÇÃO DE VIDA EM TEODORO SAMPAIO

Na madrugada 05 de fevereiro de 2014, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um condutor de veículo por dirigia sob influência de álcool em Teodoro Sampaio/SP.
Os patrulheiros foram acionados para atendimento à ocorrência e informados que a vítima estava na Rua Takuo Shimada conversando com um homem e seu ex-amásio enciumado, pegou o veículo e passou a dirigi-lo de forma perigosa. A mulher e o rapaz que conversavam adentraram a residência e neste momento o indivíduo acelerou o veículo e foi em direção a sua casa, chocou o carro no portão, sendo que danificou o portão de ferro e derrubou o muro.
O rapaz evadiu do local com uma motocicleta. A vítima e seu ex-amásio foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, e ele aparentava ter ingerido bebida alcoólica, sendo submetido ao teste com etilômetro e constatada a embriaguez.
Após o pagamento da fiança passou a responder pelo crime em liberdade.
POLICIAIS MILITARES APREENDEM MOTOCICLETA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 05 de fevereiro de 2014, por volta de 01h58min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, apreenderam uma motocicleta com emplacamento adulterado em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros receberam informações de que um adolescente estaria transportando armas pelo Bairro Alto do Mirante II. Imediatamente iniciaram diligências e localizaram-no juntamente com seu genitor na Rua Álvaro Baltazar, ambos foram submetidos à abordagem policial e nada foi localizado. Realizaram busca em uma residência abandonada que o adolescente costuma dormir e localizaram uma motocicleta com emplacamento adulterado.
Eles foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e a motocicleta foi apreendida. 

ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na tarde do dia 05 de fevereiro de 2014, por volta das 13h00min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros estavam em atendimento à ocorrência de desinteligência entre mãe e filho, na Rua Oscar Pelegrine e ambos deslocaram-se até a Delegacia de Polícia onde o rapaz prestaria esclarecimentos.
A mulher informou que suspeitava que seu filho pudesse ter entorpecente escondido em sua residência. Diante disso os Policiais Militares com a presença da proprietária realizaram a busca domiciliar e localizaram no quintal dezoito porções de “crack” em um saco plástico.

O adolescente que já se encontrava no Plantão de Polícia Judiciária e foi apreendido pelo ato infracional. 


ESTELIONATÁRIO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE EPITÁCIO
No dia 06 de fevereiro de 2014, por volta das 14h47min, Policiais Militares da 2ª Companhia do 42º BPM/I, prenderam um indivíduo que praticava estelionatos em Presidente Epitácio/SP.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento à ocorrência em um comércio na Avenida Presidente Vargas, e no local foram informados de que um indivíduo tentou pagar compras com cheque falso. Imediatamente iniciaram diligências e localizaram o acusado em outra loja realizando a compra de um ar-condicionado.



O homem foi submetido à busca pessoal e localizado com ele vários cartões de banco e talões de cheques falsificados. Recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de estelionato e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo que após a adoção das medidas legais foi encaminhado ao sistema prisional.




DOIS TRAFICANTES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU



Na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2014, por volta das 00h30min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam dois indivíduos em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo na Avenida Álvaro Antunes Coelho e suspeitaram das atitudes de dois homens, realizaram busca pessoal e localizaram com eles treze porções de “crack” e R$80,00 em dinheiro.
Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais e permaneceram à disposição da Justiça.

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM ROSANA

Na madrugada do dia 08 de fevereiro de 2014, por volta das 01h40min, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I, prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Rosana/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de dois rapazes que estavam na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e que, ao avistarem a viatura, um deles jogou algo no chão. Ambos foram submetidos à busca pessoal e os patrulheiros ao vistoriarem o local localizaram três porções de maconha.
Um dos indivíduos informou que o outro ofereceu uma porção de entorpecente a ele pelo valor de R$20,00, ele disse que não tinha dinheiro, porém o homem o cedeu uma pequena porção.
Os dois indivíduos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo que o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau e permaneceu preso pelo crime de tráfico de entorpecente.


ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE EM PRESIDENTE VENCESLAU


Na noite do dia 14 de fevereiro de 2014, por volta das 20h20min, Policiais Militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I apreenderam um adolescente em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros realizavam policiamento ostensivo no Jardim Esperança, momento em que suspeitaram das atitudes de dois adolescentes. Realizaram a busca pessoal e localizaram com um deles cinco porções de “crack” e R$16,00.
Foi realizado também busca domiciliar na residência dele e localizado mais dezessete porções de “crack” sob o colchão e cinco no batente de uma porta.
O adolescente foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária e após a adoção das medidas legais, foi apreendido pelo ato infracional.



TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRESIDENTE VENCESLAU
Na noite do dia 15 de fevereiro de 2014, por volta das 23h52min, Policiais Militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I, prenderam um indivíduo em flagrante delito por tráfico de entorpecente em Presidente Venceslau/SP.
Os patrulheiros suspeitaram das atitudes de dois rapazes que estavam na Rua Fernão Dias, um deles em uma motocicleta e ao perceber a presença dos Policiais Militares, saiu em fuga jogando algo no chão, porém foi abordado em seguida e constatado que o objeto dispensado se tratava de uma porção de “crack”. Ele informou que é usuário de droga e havia acabado de comprar do rapaz com quem conversava.  
Imediatamente deslocaram-se a residência do outro indivíduo e o avistaram separando entorpecente em um prato, ele tentou jogar a droga, mas foi contido pelos patrulheiros que localizaram várias porções de “crack” in-natura prontas para serem embaladas, além de R$20,00.
Os dois indivíduos foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo que o traficante foi preso e permaneceu à disposição da Justiça. O usuário foi autuado pelo porte de entorpecente e liberado posteriormente.

INDIVÍDUO É PRESO POR FURTO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA

Na tarde do dia 16 fevereiro de 2014, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um rapaz em flagrante delito, após subtrair dinheiro em uma residência no município de Mirante do Paranapanema/SP.
Por volta de 13h26min os patrulheiros foram informados do furto em uma casa na Rua Amélia Fussae Okubo e avistaram a testemunha segurando o autor. O indivíduo foi submetido à busca pessoal e com ele foi localizado R$729,50 em dinheiro.
Recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, sendo em seguida encaminhado ao sistema prisional.



INDIVÍDUO É PRESO POR ESTUPRO EM MIRANTE DO PARANAPANEMA
Na tarde do dia 15 de fevereiro de 2014, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tentativa de estupro em Mirante do Paranapanema/SP.
A vítima informou aos patrulheiros que estava no Distrito de Cuiabá Paulista e se deslocava para o Assentamento Margarida Alves, momento em que um indivíduo que portava um facão se aproximou dela e puxou-a pelo braço, arrastando-a entre alguns eucaliptos. Ela ficou apenas de roupas íntimas e nesse momento correu e pediu socorro em um lote vizinho, tendo o autor tentado alcançá-la, porém não conseguiu.

Em diligências os Policiais Militares conseguiram localizar o criminoso, que recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, sendo preso por estupro, permanecendo à disposição da Justiça.


INDIVÍDUO É PRESO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM EUCLIDES DA CUNHA PAULISTA

Na tarde do dia 16 de fevereiro de 2014, Policiais Militares da 3ª Companhia do 42º BPM/I prenderam um homem por tentativa de homicídio em Euclides da Cunha Paulista/SP.
Por volta das 12h06min os patrulheiros foram designados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento à ocorrência na Rua Helena Kuill Diniz, onde o autor havia desferido vários golpes de faca no rosto da vítima, sendo que um havia acertado a região da mandíbula e sangrava muito, tendo o infrator corrido para o interior de sua residência.

O acusado foi submetido à busca pessoal e entregou a faca utilizada no crime aos Policiais Militares. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, sendo que após a adoção das medidas legais, foi encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau/SP. 

MULHER É PRESA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ROSANA
Na noite do dia 19 de fevereiro de 2014, Policiais Militares de Rosana (SP) prenderam uma mulher por tentativa de homicídio.
Por volta das 20h45min os patrulheiros receberam informações de que uma mulher havia sido agredida com perfurações de faca em um bar, próximo ao terminal rodoviário. Com a chegada dos Policiais Militares a vítima já havia sido socorrida pela Unidade de Resgate ao Hospital do Distrito de Primavera, onde permaneceu internada com perfuração no pulmão.
Os patrulheiros iniciaram diligências e localizaram a autora do delito próxima ao estádio municipal, bem como o punhal utilizado no crime. Ela foi encaminhada ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais, e em seguida foi conduzida à Cadeia Pública de Dracena (SP).

MOTORISTA EMBRIAGADO ENVOLVE-SE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR DE SANTO ANASTÁCIO

Na tarde do dia 24 de fevereiro de 2014, Policiais Militares de Santo Anastácio (SP) prenderam naquele município um motorista embriagado que se envolveu em acidente de trânsito.
Os patrulheiros foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento à ocorrência de acidente de trânsito sem vítima na Rua Joaquim Nabuco. No local constataram que um dos condutores aparentava ter ingerido bebida alcoólica, o qual foi submetido ao teste com etilômetro, sendo constatada a embriaguez.
Diante disso o homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foram tomadas as medidas legais, e após o pagamento das fianças passou a responder pelo crime em liberdade.

HOMEM É PRESO POR VIOLÊNCIA DOMÉTICA EM PRESIDENTE EPITÁCIO

Na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2014, Policiais Militares de Presidente Epitácio/SP prenderam um homem em flagrante delito após agredir sua ex-esposa naquele município.
Por volta de 02h15min os patrulheiros deslocaram-se para atendimento à ocorrência de desinteligência na Rua Alameda dos Marfins e foram informados pela vítima, a qual estava com ferimentos no nariz, que seu ex-marido havia agredido-a com socos e cabeçadas. A mulher foi conduzida ao Pronto Socorro onde foi medicada.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais sendo em seguida transferido ao sistema prisional.

POLÍCIA MILITAR APREENDE SIMULACRO DE ARMA

DE FOGO EM TEODORO SAMPAIO


No dia 23 de fevereiro de 2014, por volta das 18h11min, Policias Militares de Teodoro Sampaio/SP, detiveram um indivíduo com simulacro de arma de fogo naquele município.
Os patrulheiros estavam no Plantão de Polícia Judiciária durante apresentação de ocorrência e ouviram disparos semelhantes ao de arma de fogo, vindos da residência ao lado. Imediatamente foram verificar o ocorrido e avistaram um indivíduo agachado ao lado do muro com uma arma, realizando disparos em direção à Delegacia de Polícia. 
Com o apoio de outros Policiais Militares o rapaz foi submetido à busca pessoal e constatado que a arma tratava-se de um simulacro rifle com numeração danificada, silenciador e luneta telescopia. Também foi localizado sobre o muro um frasco com setenta e um chumbinhos.   
O indivíduo informou que havia recebido o simulacro em troca de uma dívida e estava treinando atirar em algumas latas. Ele foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, onde foram tomadas as medidas legais e os objetos foram apreendidos.


RESULTADOS OPERACIONAIS DE FEVEREIRO

Condenados Capturados: 07
Tráfico de entorpecentes: 07
Flagrantes: 18 (28 pessoas presas)
Armas de fogo apreendidas: 01
Armas brancas apreendidas: 12
Flagrantes de Embriaguez: 12



POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
POST/GRAD
RE
NOME
CIA/PM
DATA/NASC
2º Sgt PM
966089-5
ROGÉRIO CARVALHO  SOUZA
2º Pel PM/1ª Cia PM
01/02
Cb PM
886414-4
MARCOS ROBERTO  ALMEIDA  
1º Pel PM/1ª Cia PM
01/02
Sd PM
120961-2
RENATA GARCIA PUGLIESI
3º Gp PM/1ª Cia PM
02/02
2º Sgt PM
886454-3
RICHARD SCALON FELICIO
1º Pel PM/2ª Cia PM
05/02
Sd PM Temp
534467-A
DANILO MANOEL DA SILVA
2ª Cia PM
05/02
1º Sgt PM
914343-2
PAULO HENRIQUE RIBEIRO
Pel FT/Cia FT
06/02
Sd PM
110317-2
CLÁUDIO ROBERTO DOS SANTOS
3º Pel PM/3ª Cia PM
07/02
Cb PM
894496-2
PAULO CESAR FERNANDES  
2º Pel PM/3ª Cia PM
08/02
Cb PM
975858-5
ILSON APARECIDO MARTINS  
2ª Cia PM
10/02
Sd PM
894570-5
GLAUBER ROBERTO M.PEREIRA  
1º Pel PM/3ª Cia PM
11/02
Cb PM
991211-8
WELLYSON DELGADO DE SOUZA  
1º Pel PM/1ª Cia PM
12/02
Cb PM
106111-9
FABRÍCIO AYRES DE ALMEIDA
3º Pel PM/3ª Cia PM
12/02
Sd PM
975753-8
JOSE HAMILTON CARRINHO  
EM
12/02
Sd PM
991377-7
RONALDO ALEXANDRE PROJETI  
Pel FT/Cia FT
12/02
Sd PM
102153-2
LEANDRO APARECIDO MELLO SILVA
2º Pel PM/1ª Cia PM
12/02
3º Sgt PM
934481-A
JEFFERSON SANCHES CLARO
3ª Cia PM
13/02
Sd PM
963842-3
ANDERSON RICARDO DA SILVA MILANI  
1º Gp PM/3ª Cia PM
13/02
Sd PM
992174-5
MILTON LOURENÇO JÚNIOR  
2º Pel PM/2ª Cia PM
13/02
1º Ten PM
972298-0
ORTIZ GIACOMINE DE SALES
3º Pel PM/1ª Cia PM
15/02
Sd PM
976286-8
HERMES DOS SANTOS FONSECA  
1º Gp PM/3ª Cia PM
15/02
Cb PM
886471-3
PAULO CESAR DE MELO  
3º Pel PM/1ª Cia PM
16/02
Sd PM
913615-A
CLAUDIO GONZAGA BUENO  
3º Pel PM/1ª Cia PM
18/02
Sd PM
112479-0
CARLOS ROBERTO MIRON JUNIOR
2º Pel PM/3ª Cia PM
20/02
Cb PM
117720-6
MARIANE JARDIM SOARES
EM
25/02
Sd PM
107738-4
FLÁVIO ARISTIDES NEZO
1º Pel PM/3ª Cia PM
25/02
Cb PM
894530-6
MAURO CESAR COLA  
2º Pel PM/1ª Cia PM
26/02
Sd PM
992165-6
AMAURI FERRARI  
4º Pel PM/1ª Cia PM
26/02
Sd PM
105282-9
CÉSAR OLIVEIRA DA PAIXÃO
3º Pel PM/3ª Cia PM
26/02
Sd PM
972655-1
MAURICIO DA SILVA  
2º Pel PM/1ª Cia PM
27/02
Sd PM
975804-6
VANDERLEI NUNES DA SILVA  
2º Pel PM/2ª Cia PM
28/02
Sd PM
106066-0

 VANDER L. G. GONCALVES  
1º Pel PM/3ª Cia PM
28/02



Os mais sinceros votos de saúde, alegria e sucesso junto àqueles que lhes são queridos!


Parabéns!!!

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário